Recommended Posts

Publicado

Bem foi hoje que trouxe os meus 1º habitantes para o aquario ,eu tinha so em mente trazer 2 corydora albinas mas o senhor da loja foi simpatico e deume 1 molly cauda de veu e 3 caracois de maças(acho que é assim que se chamam) pequenos...o aquario esta a ciclar a mais ou menos 3/4 semanas acham que fiz mal em ter agora estes lindos peixinhos todos? :rainbowafro::smilecolros: eu tambem tou a pensar por agora deixar acabar o mês de agosto para por novos peixes(fasso bem não? :smilecolros: )

PS: a molly deve ser mantida em casal (p.ex. 2 a 2 ) ou pode ficar assim (so 1, eu vou comprar outra molly para fazer par, mas não queria por agora porque o aqua. ainda não esta totalmente establizado :smilecolros: )

Toda a ajuda e bem vinda e tambem todas as opiniões ;)

Publicado:
o aquario esta a ciclar a mais ou menos 3/4 semanas acham que fiz mal em ter agora estes lindos peixinhos todos?

faz os testes de ph,amonia,nitritos e nitratos e obterás a resposta...lol

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Publicado: (editado)

O aqua só começa a ciclar se puseres peixes ou deitares um pouco de comida dia sim dia não.Nessas 3 a 4 semanas quanto muito a água esteve a amaciar. Agora com a colocação dos peixes é que o ciclo se vai iniciar.E só devias ter posto uma cory. Mas agora já está,faz com frequência os testes de amónia e nitritos e tpa's para cima. Os valores de amónia vão subir pois os dejectos e restos de comida desses peixes não vão ser transformados, só quando a colónia de bactérias se instalar é que os niveis baixam. Para acelerar o processo podes pôr 'Bacterlife' directamente dentro do filtro e na água.E por agora não metas mais peixes! Quando tudo estiver ok mete fotos!

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

sim eu nas 3/4 semanas que tive a agua eu ia pondo 2/3 flocos de comida ,e pus tambem um produto chamado Biofiltr nas Tpa's e quando pus os peixes

Publicado:

Entao nao metas mais peixes, num aquario tao pequeno é facil haver azares.

Deixa esses peixes sozinhos durante uma semana ou 2 e se nao morrerem entao podes meter mais uns quanto, Mas nao podes meter demais, porque o aquario nao é muito grande.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!