joaoaraujo Publicado Agosto 17, 2007 Publicado Agosto 17, 2007 Bem foi hoje que trouxe os meus 1º habitantes para o aquario ,eu tinha so em mente trazer 2 corydora albinas mas o senhor da loja foi simpatico e deume 1 molly cauda de veu e 3 caracois de maças(acho que é assim que se chamam) pequenos...o aquario esta a ciclar a mais ou menos 3/4 semanas acham que fiz mal em ter agora estes lindos peixinhos todos? eu tambem tou a pensar por agora deixar acabar o mês de agosto para por novos peixes(fasso bem não? ) PS: a molly deve ser mantida em casal (p.ex. 2 a 2 ) ou pode ficar assim (so 1, eu vou comprar outra molly para fazer par, mas não queria por agora porque o aqua. ainda não esta totalmente establizado ) Toda a ajuda e bem vinda e tambem todas as opiniões Citar
Pedro Sacadura Publicado: Agosto 17, 2007 Publicado: Agosto 17, 2007 o aquario esta a ciclar a mais ou menos 3/4 semanas acham que fiz mal em ter agora estes lindos peixinhos todos? faz os testes de ph,amonia,nitritos e nitratos e obterás a resposta...lol Citar Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
Vasco Matos Publicado: Agosto 17, 2007 Publicado: Agosto 17, 2007 (editado) O aqua só começa a ciclar se puseres peixes ou deitares um pouco de comida dia sim dia não.Nessas 3 a 4 semanas quanto muito a água esteve a amaciar. Agora com a colocação dos peixes é que o ciclo se vai iniciar.E só devias ter posto uma cory. Mas agora já está,faz com frequência os testes de amónia e nitritos e tpa's para cima. Os valores de amónia vão subir pois os dejectos e restos de comida desses peixes não vão ser transformados, só quando a colónia de bactérias se instalar é que os niveis baixam. Para acelerar o processo podes pôr 'Bacterlife' directamente dentro do filtro e na água.E por agora não metas mais peixes! Quando tudo estiver ok mete fotos! Editado Agosto 17, 2007 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
joaoaraujo Publicado: Agosto 17, 2007 Autor Publicado: Agosto 17, 2007 sim eu nas 3/4 semanas que tive a agua eu ia pondo 2/3 flocos de comida ,e pus tambem um produto chamado Biofiltr nas Tpa's e quando pus os peixes Citar
David Lucas Publicado: Agosto 17, 2007 Publicado: Agosto 17, 2007 Qual o tamanho do aquario em causa? Se tiveres os parametros no ponto penso que nao terás problemas. Citar O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
joaoaraujo Publicado: Agosto 17, 2007 Autor Publicado: Agosto 17, 2007 O aqua. é de 60L e o ph é de 7.2 o resto e que ainda n comprei os testes Citar
David Lucas Publicado: Agosto 17, 2007 Publicado: Agosto 17, 2007 Entao nao metas mais peixes, num aquario tao pequeno é facil haver azares. Deixa esses peixes sozinhos durante uma semana ou 2 e se nao morrerem entao podes meter mais uns quanto, Mas nao podes meter demais, porque o aquario nao é muito grande. Citar O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
Recommended Posts