Recommended Posts

Publicado (editado)

Estou a preparar o meu aquário já há umas semanas, e neste momento tenho o vidro frontal com uma grande mancha de pontinhos verdes (algas), algumas algas tipo fios de cabelo, finihas mas pouco compridas, e umas largas dezenas de caracois.

Sou um iniciante e tenho deixado o aquário um pouco em paz, para ver o que acontece, como reagem as plantas, etc e embora tenha o vicio de andar sempre a "cheirar" aqui no fórum, tenho algumas questões:

- Os caracois andam sobretudo no vidro frontal em cima das algas verdes. Os caracois comem as algas?

- Devo retirar as algas, ou deixo-as estar e servirem de alimento aos futuros inquilinos (estou a pensar em colocar de inicio um par de Otocinclus spp)?

- Os caracois podem/devem esmagar-se para fazer uma papa alimento para os peixes? Os peixes comem os caracois ou não gostam de escargots (se calhar por não poderem acompanhar com uma cervejinha fresquinha!...)?

- Sendo que os caracois maiorzitos têm apenas uns 3-4mm, gostaria de saber até que tamanho eles crescem.

- Durante a ciclagem devo ter uma bomba de O2 a funcionar? Quanto tempo diarimente?

- Durante a ciclagem devo ter uma bomba de CO2 a funcionar? Quanto tempo diarimente?

- Para o meu aquário que peixes e quantidades aconselham? Estava a pensar nuns neons azuis, no par de Otocinclus spp, e noutros, mas ainda não verifiquei compatibilidades e carateristicas

- O que dizem de colocar camarões e rãs albinas juntamente com os peixes (vi umas numa loja a cerca de 10€ cada!... Gostei delas, mas o preço é fogo!!!)

- Porque não criar uma lista "Aquarofilia" com os endereços de Messenger do pessoal?

O meu aquário no inicio

1148439745_34a8c3619b_m.jpg

Editado por rasputin

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

• 2 semanas depois...