Recommended Posts

Publicado

boas eu tenho um aqua de 96 litros e gostava de iniciar um aqua de salgada mas gostava de gastar pouco para ja !!!!!!

e que ainda nem a meio ano gastei pouco menos de 1500 euros e a minha mulher matava me se disse se q ia gastar outra vez o msm loooool

dicas pff

espero noticias voças!!!!!

Publicado:

Boas!

Ora, segundo o meu dedo que adivinha, tens o aqua e o termoestato de 75w.

O aqua é tapado?

O que pecisas mais é de um escumador, bombas de circulação, termometro, densimetro e talvez a iluminação.

Depois precisas de areão de coral moido e rocha viva e....fica pronto!

Publicado:

e isso msm e aqueles da aquapor que tem vidro em cima

mas o vidro tira s

se for preciso jua que vou modificar o tipo de lampadas ponho tb umas bases para nao cair dentro do aqua

hoje fui a uma loja e vi um escumador a 13 euros sem bomba e caro?????

Publicado:
olha o escumador e este *(na foto a baixo) axas que e caro ou nem por isso eu achei barato 13 euros!!!!!

escumador

Boas!

Esquece lá esse escumador, não vai fazer nada no aqua a não ser bolhinhas! :blush:

Os vidros superiores do aqua são para ser retirados!

A iluminação, se não tiveres nada, compravas uma calha de T5 com 3 ou 4 lampadas! Sempre podes fazer tu, mas é capaz de ficar menos bonito!

O escumador, vê um miniflotor da aquamedic ou um airlift da red sea! Não gosto muito de escumadores com pedra difusora, mas sempre são mais baratos!

Fica um para exemplo:

http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=914

Abraços,

Pedro.

Publicado:

tens sempre outros sites como pet4you.net ou o netzoo.pt muitas das vezes facilita-me muito muito mais e ja com infos é com os fornecedores aqui do site vais a patrocinadores!!!! aki vez e tiras duvidas e poupas muita gota ;D

Vai dando noticias dos progreços e fotos para o ppl ver o desenvolvimento para mais tarde recordares e comparares !!!!

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Publicado:

Ao contrario do Pedro eu tenho boa imagem dos escumadores a base de pedra difusora. São bastante eficientes para litragens pequenas. Um airlift ou um midifloter são os ideais para ti..

abraço

Publicado:

mas sao baratos ou tb sao caros??? e q nao queria gastar mt pasta para ja so o queria montar e depois ia melhorando o aqua assim que me desse jeito(€€€€€€€) looool

Publicado:

so na rovha viva e na areia la se vao mts €€€€€ e depois e complicado comprar tudo ao msm tempo

looool

por isso e que estou a pedir uma dicas voças porque voçes ja passaram por isso loooooool

Publicado:

:twisted: TENS aqui o meu exemplo tenho agora um bebe recem nascido e o mundo dos Àquas sempre comigo e um metodo ke tenho para o acalmar mete-lo a ver os fixes-bebes-colorido e no entento para o agradar ainda mais comprei novo substrato(45€), pedritas(36€) e alteração no Àqua... investi no visoal num instante, logo na tarde já no final tive mais mega ideias de ter uns peixes la fui há AVIpeixe e mais uns 4peixitos(ja nao sei o total)...

Cá estou todo contente envesti sei que dura nao dá preocuções ja nao tenho de fazer contas mais tarde está tá tá feito e decente posso virar costas.

Nota: resumindo é ter logo e ke os peixes cheguem mais tarde ke o ciclo(bacteriano) demora até lá acaba o mes recebe-se e pimba é só virem os pixitosss e tens uma coisa ke podes mostrar e gabar-tee!!!!

Comprares agora um podre por uns 13€ mais tarde outro ja bom por uns 30€ no total fica 43€. foi-me socedido varias vezes este senário e aprendi nao kero ke os outros passem pelos meus erros =P

INTé espero ter ajudadooo sites ke fazem entrega ao domicilio ou CTT é o ke nao falta portes sao nulos qualker cenas pede infos!!!!!!!

Publicado:

Ora aí está! Vais gastar agora pouco para depois comprares o que tem de ser e acabas por gastar mais dinheiro!

É preferível ires comprando as coisas aos poucos e depois montas com todas as condições!

Eu para montar o meu aqua que tenho andei cerca de 1/2 ano a comprar coisas e só depois arranquei para ele!

Publicado:

Nada de preças 1º de tudo!!!

quanto has dores de cabeça de anciedade nao sei o como ajudarrr kuando kero algo pos meus peixinho é noitadas e andanças para lhes oferecer algo como porsemplo um bom solo!!!!

Publicado:

Boas , eu tenho um lema , neste hobbie ainda por cima em salgados nao se poupa , ou se faz ou nao se faz , fazeres as coisas aos poucos nao funciona , so para teres ideia o meu 1º nano tinha 70l e gastei para mais de 1000€ com ele , mas o resultado foi espetacular consegui manter um nano sem sump durante 1 ano ate mudar para 1 de 1600L, o meu conselho e 1 , pensa bem no que queres, compra sem olhares a gastos se possivel se nao levares 2 meses levas 6 a montar mas quando montares teras um aquario equilibrado.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:
:roll: TENS aqui o meu exemplo tenho agora um bebe recem nascido e o mundo dos Àquas sempre comigo e um metodo ke tenho para o acalmar mete-lo a ver os fixes-bebes-colorido e no entento para o agradar ainda mais comprei novo substrato(45€), pedritas(36€) e alteração no Àqua... investi no visoal num instante, logo na tarde já no final tive mais mega ideias de ter uns peixes la fui há AVIpeixe e mais uns 4peixitos(ja nao sei o total)...

Cá estou todo contente envesti sei que dura nao dá preocuções ja nao tenho de fazer contas mais tarde está tá tá feito e decente posso virar costas.

Nota: resumindo é ter logo e ke os peixes cheguem mais tarde ke o ciclo(bacteriano) demora até lá acaba o mes recebe-se e pimba é só virem os pixitosss e tens uma coisa ke podes mostrar e gabar-tee!!!!

Comprares agora um podre por uns 13€ mais tarde outro ja bom por uns 30€ no total fica 43€. foi-me socedido varias vezes este senário e aprendi nao kero ke os outros passem pelos meus erros =P

INTé espero ter ajudadooo sites ke fazem entrega ao domicilio ou CTT é o ke nao falta portes sao nulos qualker cenas pede infos!!!!!!!

Boas

caro Bigas, tenta por virgulas e pontos finais. Tenho muita dificuldade em ler os teus posts. Ahh e K´s e coisas assim não é portugues e é proibido nas regras.

Penso que a ideia geral é que não vale a pena poupar no material, situação que concordo em absuluto.

abraço

Publicado:

Sorry pela hortografia mas tento sempre por algum Português eslicito e normal que troque algumas virgulas e pontos finais.

Normalmente é para fazer algumas separaçoes nos textos..

mas está fixe o que tiver mal corrijam eu agradeço!!!! uaaaaaaaa inté intéeeeee

• 4 semanas depois...
Publicado:

boas ppl desculpa so responder agora !!!!!!

e o que voufazer como tenho tempo vou comprando com calma mas melhor para nao andar a comprar produtos que passado um mes estou a trocar que nao dao nada

mas preciso de mais dicas o aqua e de 96l (80cm) vou furar o aqua e nao sei a furaçao nem qual usar a bomba de retorno????

dicas por favor

para a furaçao (diametro) e qual a bomba a usar para o retorno?????

dicas!!!!!!!

Publicado:
boas ppl desculpa so responder agora !!!!!!

e o que voufazer como tenho tempo vou comprando com calma mas melhor para nao andar a comprar produtos que passado um mes estou a trocar que nao dao nada

mas preciso de mais dicas o aqua e de 96l (80cm) vou furar o aqua e nao sei a furaçao nem qual usar a bomba de retorno????

dicas por favor

para a furaçao (diametro) e qual a bomba a usar para o retorno?????

dicas!!!!!!!

Para o retorno podes ter uma sicce 2500, e acho que para essa bomba chega buracos de 25mm, o que acham?

Publicado:
Para o retorno podes ter uma sicce 2500, e acho que para essa bomba chega buracos de 25mm, o que acham?

mas for maior na fazal

por ex se fizer as 2 de 30mm a algum mal????

ou a de escuamento tem que ser maior??????

declpem por estas perguntas, mas eu quero ir com calma e ao promenor!!!!

Publicado:
mas for maior na fazal

por ex se fizer as 2 de 30mm a algum mal????

ou a de escuamento tem que ser maior??????

declpem por estas perguntas, mas eu quero ir com calma e ao promenor!!!!

Sim, podes fazer 2 de 30mm não vejo problema nenhum!

Publicado: (editado)

boas meus amigos mudancas de planos vou mandar fazer um aqua triangular de 160lts + sump de 65lts

so ainda nao sei se a furaçao pode ser a msm 30mm para os 2????

sugestoes!!

Editado por andre choras
Publicado:
boas meus amigos mudancas de planos vou mandar fazer um aqua triangular de 160lts + sump de 65lts

so ainda nao sei se a furaçao pode ser a msm 30mm para os 2????

sugestoes!!

Podem ser a mesma! Os buracos variam em relação ao retorno! Se mantiveres o mesmo retorno, manténs o mesmo buraco!