andre choras Publicado Agosto 17, 2007 Publicado Agosto 17, 2007 boas eu tenho um aqua de 96 litros e gostava de iniciar um aqua de salgada mas gostava de gastar pouco para ja !!!!!! e que ainda nem a meio ano gastei pouco menos de 1500 euros e a minha mulher matava me se disse se q ia gastar outra vez o msm loooool dicas pff espero noticias voças!!!!!
Pedro Conceição Publicado: Agosto 17, 2007 Publicado: Agosto 17, 2007 Boas! Ora, segundo o meu dedo que adivinha, tens o aqua e o termoestato de 75w. O aqua é tapado? O que pecisas mais é de um escumador, bombas de circulação, termometro, densimetro e talvez a iluminação. Depois precisas de areão de coral moido e rocha viva e....fica pronto! MEGA ARQUIVO
andre choras Publicado: Agosto 17, 2007 Autor Publicado: Agosto 17, 2007 e isso msm e aqueles da aquapor que tem vidro em cima mas o vidro tira s se for preciso jua que vou modificar o tipo de lampadas ponho tb umas bases para nao cair dentro do aqua hoje fui a uma loja e vi um escumador a 13 euros sem bomba e caro?????
andre choras Publicado: Agosto 17, 2007 Autor Publicado: Agosto 17, 2007 olha o escumador e este *(na foto a baixo) axas que e caro ou nem por isso eu achei barato 13 euros!!!!! escumador
Pedro Conceição Publicado: Agosto 18, 2007 Publicado: Agosto 18, 2007 olha o escumador e este *(na foto a baixo) axas que e caro ou nem por isso eu achei barato 13 euros!!!!!escumador Boas! Esquece lá esse escumador, não vai fazer nada no aqua a não ser bolhinhas! Os vidros superiores do aqua são para ser retirados! A iluminação, se não tiveres nada, compravas uma calha de T5 com 3 ou 4 lampadas! Sempre podes fazer tu, mas é capaz de ficar menos bonito! O escumador, vê um miniflotor da aquamedic ou um airlift da red sea! Não gosto muito de escumadores com pedra difusora, mas sempre são mais baratos! Fica um para exemplo: http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=914 Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Bigas Publicado: Agosto 18, 2007 Publicado: Agosto 18, 2007 tens sempre outros sites como pet4you.net ou o netzoo.pt muitas das vezes facilita-me muito muito mais e ja com infos é com os fornecedores aqui do site vais a patrocinadores!!!! aki vez e tiras duvidas e poupas muita gota ;D Vai dando noticias dos progreços e fotos para o ppl ver o desenvolvimento para mais tarde recordares e comparares !!!! Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 18, 2007 Publicado: Agosto 18, 2007 Ao contrario do Pedro eu tenho boa imagem dos escumadores a base de pedra difusora. São bastante eficientes para litragens pequenas. Um airlift ou um midifloter são os ideais para ti.. abraço
andre choras Publicado: Agosto 18, 2007 Autor Publicado: Agosto 18, 2007 mas sao baratos ou tb sao caros??? e q nao queria gastar mt pasta para ja so o queria montar e depois ia melhorando o aqua assim que me desse jeito(€€€€€€€) looool
andre choras Publicado: Agosto 18, 2007 Autor Publicado: Agosto 18, 2007 so na rovha viva e na areia la se vao mts €€€€€ e depois e complicado comprar tudo ao msm tempo looool por isso e que estou a pedir uma dicas voças porque voçes ja passaram por isso loooooool
Bigas Publicado: Agosto 18, 2007 Publicado: Agosto 18, 2007 TENS aqui o meu exemplo tenho agora um bebe recem nascido e o mundo dos Àquas sempre comigo e um metodo ke tenho para o acalmar mete-lo a ver os fixes-bebes-colorido e no entento para o agradar ainda mais comprei novo substrato(45€), pedritas(36€) e alteração no Àqua... investi no visoal num instante, logo na tarde já no final tive mais mega ideias de ter uns peixes la fui há AVIpeixe e mais uns 4peixitos(ja nao sei o total)... Cá estou todo contente envesti sei que dura nao dá preocuções ja nao tenho de fazer contas mais tarde está tá tá feito e decente posso virar costas. Nota: resumindo é ter logo e ke os peixes cheguem mais tarde ke o ciclo(bacteriano) demora até lá acaba o mes recebe-se e pimba é só virem os pixitosss e tens uma coisa ke podes mostrar e gabar-tee!!!! Comprares agora um podre por uns 13€ mais tarde outro ja bom por uns 30€ no total fica 43€. foi-me socedido varias vezes este senário e aprendi nao kero ke os outros passem pelos meus erros =P INTé espero ter ajudadooo sites ke fazem entrega ao domicilio ou CTT é o ke nao falta portes sao nulos qualker cenas pede infos!!!!!!! Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
Pedro Conceição Publicado: Agosto 19, 2007 Publicado: Agosto 19, 2007 Ora aí está! Vais gastar agora pouco para depois comprares o que tem de ser e acabas por gastar mais dinheiro! É preferível ires comprando as coisas aos poucos e depois montas com todas as condições! Eu para montar o meu aqua que tenho andei cerca de 1/2 ano a comprar coisas e só depois arranquei para ele! MEGA ARQUIVO
Bigas Publicado: Agosto 19, 2007 Publicado: Agosto 19, 2007 Nada de preças 1º de tudo!!! quanto has dores de cabeça de anciedade nao sei o como ajudarrr kuando kero algo pos meus peixinho é noitadas e andanças para lhes oferecer algo como porsemplo um bom solo!!!! Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
nunomart Publicado: Agosto 20, 2007 Publicado: Agosto 20, 2007 Boas , eu tenho um lema , neste hobbie ainda por cima em salgados nao se poupa , ou se faz ou nao se faz , fazeres as coisas aos poucos nao funciona , so para teres ideia o meu 1º nano tinha 70l e gastei para mais de 1000€ com ele , mas o resultado foi espetacular consegui manter um nano sem sump durante 1 ano ate mudar para 1 de 1600L, o meu conselho e 1 , pensa bem no que queres, compra sem olhares a gastos se possivel se nao levares 2 meses levas 6 a montar mas quando montares teras um aquario equilibrado. um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 20, 2007 Publicado: Agosto 20, 2007 TENS aqui o meu exemplo tenho agora um bebe recem nascido e o mundo dos Àquas sempre comigo e um metodo ke tenho para o acalmar mete-lo a ver os fixes-bebes-colorido e no entento para o agradar ainda mais comprei novo substrato(45€), pedritas(36€) e alteração no Àqua... investi no visoal num instante, logo na tarde já no final tive mais mega ideias de ter uns peixes la fui há AVIpeixe e mais uns 4peixitos(ja nao sei o total)... Cá estou todo contente envesti sei que dura nao dá preocuções ja nao tenho de fazer contas mais tarde está tá tá feito e decente posso virar costas. Nota: resumindo é ter logo e ke os peixes cheguem mais tarde ke o ciclo(bacteriano) demora até lá acaba o mes recebe-se e pimba é só virem os pixitosss e tens uma coisa ke podes mostrar e gabar-tee!!!! Comprares agora um podre por uns 13€ mais tarde outro ja bom por uns 30€ no total fica 43€. foi-me socedido varias vezes este senário e aprendi nao kero ke os outros passem pelos meus erros =P INTé espero ter ajudadooo sites ke fazem entrega ao domicilio ou CTT é o ke nao falta portes sao nulos qualker cenas pede infos!!!!!!! Boas caro Bigas, tenta por virgulas e pontos finais. Tenho muita dificuldade em ler os teus posts. Ahh e K´s e coisas assim não é portugues e é proibido nas regras. Penso que a ideia geral é que não vale a pena poupar no material, situação que concordo em absuluto. abraço
Bigas Publicado: Agosto 20, 2007 Publicado: Agosto 20, 2007 Sorry pela hortografia mas tento sempre por algum Português eslicito e normal que troque algumas virgulas e pontos finais. Normalmente é para fazer algumas separaçoes nos textos.. mas está fixe o que tiver mal corrijam eu agradeço!!!! uaaaaaaaa inté intéeeeee Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
andre choras Publicado: Setembro 16, 2007 Autor Publicado: Setembro 16, 2007 boas ppl desculpa so responder agora !!!!!! e o que voufazer como tenho tempo vou comprando com calma mas melhor para nao andar a comprar produtos que passado um mes estou a trocar que nao dao nada mas preciso de mais dicas o aqua e de 96l (80cm) vou furar o aqua e nao sei a furaçao nem qual usar a bomba de retorno???? dicas por favor para a furaçao (diametro) e qual a bomba a usar para o retorno????? dicas!!!!!!!
Pedro Conceição Publicado: Setembro 16, 2007 Publicado: Setembro 16, 2007 boas ppl desculpa so responder agora !!!!!!e o que voufazer como tenho tempo vou comprando com calma mas melhor para nao andar a comprar produtos que passado um mes estou a trocar que nao dao nada mas preciso de mais dicas o aqua e de 96l (80cm) vou furar o aqua e nao sei a furaçao nem qual usar a bomba de retorno???? dicas por favor para a furaçao (diametro) e qual a bomba a usar para o retorno????? dicas!!!!!!! Para o retorno podes ter uma sicce 2500, e acho que para essa bomba chega buracos de 25mm, o que acham? MEGA ARQUIVO
andre choras Publicado: Setembro 16, 2007 Autor Publicado: Setembro 16, 2007 Para o retorno podes ter uma sicce 2500, e acho que para essa bomba chega buracos de 25mm, o que acham? mas for maior na fazal por ex se fizer as 2 de 30mm a algum mal???? ou a de escuamento tem que ser maior?????? declpem por estas perguntas, mas eu quero ir com calma e ao promenor!!!!
Pedro Conceição Publicado: Setembro 16, 2007 Publicado: Setembro 16, 2007 mas for maior na fazalpor ex se fizer as 2 de 30mm a algum mal???? ou a de escuamento tem que ser maior?????? declpem por estas perguntas, mas eu quero ir com calma e ao promenor!!!! Sim, podes fazer 2 de 30mm não vejo problema nenhum! MEGA ARQUIVO
andre choras Publicado: Setembro 17, 2007 Autor Publicado: Setembro 17, 2007 (editado) boas meus amigos mudancas de planos vou mandar fazer um aqua triangular de 160lts + sump de 65lts so ainda nao sei se a furaçao pode ser a msm 30mm para os 2???? sugestoes!! Editado Setembro 17, 2007 por andre choras
Pedro Conceição Publicado: Setembro 17, 2007 Publicado: Setembro 17, 2007 boas meus amigos mudancas de planos vou mandar fazer um aqua triangular de 160lts + sump de 65ltsso ainda nao sei se a furaçao pode ser a msm 30mm para os 2???? sugestoes!! Podem ser a mesma! Os buracos variam em relação ao retorno! Se mantiveres o mesmo retorno, manténs o mesmo buraco! MEGA ARQUIVO
Recommended Posts