igor neto Publicado Agosto 17, 2007 Publicado Agosto 17, 2007 Aki na margem sul existe algum sitio recomendado e como ir la ter? e outro sitios tirando o cabo raso. Igor The Matrix
joao_judicibus Publicado: Agosto 19, 2007 Publicado: Agosto 19, 2007 Não sei a Zona Sul em que te encontras, mas.: Zona do Meco Quase toda a costa vicentina. Tens é que ter ver onde vais buscar água, nunca junto a afluentes, nunca em zona de passagens de barcos, SEMPRE em zona de rebentação. abraço Abraço, João Judicibus
Just_me Publicado: Agosto 19, 2007 Publicado: Agosto 19, 2007 SEMPRE em zona de rebentação. porque? Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
joao_judicibus Publicado: Agosto 19, 2007 Publicado: Agosto 19, 2007 Se reparares na zona de rebentação vês o "escumador" natural a funcionar, de um certo modo sempre se tem mais alguma segurança, pois é menos aquela matéria que entra na tua água. Abraço, João Judicibus
Just_me Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 e se vês aquela espuma toda, o que achas que acontece quando a espuma se desfaz? será que não será o mesmo de recolher agua do copo do escumador (exagerando um pouco) ;D e zonas de rebentação são tipicamente junto á costa...o mar alto seria uma má escolha? porque? e zonas de rebentação junto a praias? boas, más? zonas de rebentação, normalmente igual a particulas em suspensão...desde areias, a algas, a particulas de matéria orgânica... se eu tivesse de escolher, evitaria zonas de rebentação, ou não concordas? Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Boas Pedro basicamente nos costumamos recolher agua numa zona de rebentação, embora protegida pelas rochas exteriores. Certo? Mas eu apontaria como unicas vantagens da zonas de rebentação, uma maior oxigenação da agua (o que tambem se irá perder no tempo em que a agua vai estar em bidons) e uma possivel maior existencia de micro-fauna (aproveitavel só se a agua for usada no mesmo dia). De resto, desde que não poluida, para mim não será muito importante o local da apanha. abraço
Just_me Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 basicamente nos costumamos recolher agua numa zona de rebentação, embora protegida pelas rochas exteriores. Certo? certo, mas é porque ainda nao descobrimos como apanhar agua longe dali sem fazer mergulho :D mas quando está um daqueles dias em que a espuma está lá toda... normalmente não apanhamos... a oxigenação se existirem bacterias na agua...vai-se embora muito rapidamente... e a micro-vida está provavelmente quase toda a morta quando a agua é colocada no aquario....só se servir de alimento para corais... mas nao acredito que exista muito mais microvida, numa rebentação em fundo rochoso.... Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
João Branquinho Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Se experimentaram manter um jerrican com água do mar num local escuro durante 1 semana, e abrir a tampa de repente apontando lá para dentro uma luz? Olhem que tem vida sim senhor, e não morre ao fim de algumas horas ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Se experimentaram manter um jerrican com água do mar num local escuro durante 1 semana, e abrir a tampa de repente apontando lá para dentro uma luz? Olhem que tem vida sim senhor, e não morre ao fim de algumas horas sim, os bichinhos normalmente ainda se aguentam 24-48 horas eu sou daqueles que apanham sempre agua, independentemente das condições dela...
João Branquinho Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Luís, ao fim de 1 semana ainda há vida na água. Claro que não será tanta como quando a água é acabada de apanhar, mas ainda se vê movimento e pequenos seres. Fora os que não se conseguem ver a olho nú. ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Luís, ao fim de 1 semana ainda há vida na água. Claro que não será tanta como quando a água é acabada de apanhar, mas ainda se vê movimento e pequenos seres. Fora os que não se conseguem ver a olho nú. por acaso não tenho por habito tar a olhar para dentro dos bidons... mas se tu o dizes, eu acredito!!!
João Branquinho Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 ou isso ou então bebi karloff a mais e já estava a ver bichos por todo o lado.... ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 24, 2007 Publicado: Agosto 24, 2007 ou isso ou então bebi karloff a mais e já estava a ver bichos por todo o lado.... :D
Recommended Posts