Visitante Publicado Abril 24, 2004 Publicado Abril 24, 2004 E ai pessoal , euc sou novo no forum , mais pelo que eu ja vi eu estou gostando muito . Eu estou montando um aqua nano de 20 litros e eu gostaria de saber o nome de algumas plantas resistentes que não creçam muito . O dinheiro esta meio curto por isso eu não vou botar injeção de co2 . Abraços delega
minidiogo Publicado: Abril 24, 2004 Publicado: Abril 24, 2004 Olá! Plantas resistentes e pequenas, tens microsurium pteropus, anubias nana, echinodorus, Vesicularie Dubyana... Plantas resistentes e de rgandes dimencoes tens elodea, cabomba caroliana, hygrophlia....etc etc Tu pdoes fazer um injector de CO2 caseiro. Nas lojas existem injectores de CO2 mas rondam os 30 euros, por isso muito caro. A maioria dos aquariofilistas opta por fazer um injector de Co2 caseiro que fica pro 2 euros. Pesquisa aqui no forum por "Injector de CO2" e verás a receita caseira. Adeus mini Diogo Oliveira
Raider Publicado: Abril 24, 2004 Publicado: Abril 24, 2004 mini diogo esqueces-te te um zero. o q talvez custa 30€ é um difusor de co2, para aumentar o tempo de contacto entre as bolhas de co2 e a agua, aumentando assim a eficacia dos ditos injectores de co2. um injector de co2 propriamente dito (botija/bilha de co2, instrumentos de controlo de injecção, etc) ficam muito mais dispendioso q isso. À tempos fiz um orçamento por alto em algumas lojas de aquariofilia e rondava os 250€. podes é fazer um injector com um extintor de co2, q fica significativamente mais barato. mas mesmo assim, barato, barato é a garrafinha com a receita caseira q funciona muito bem. e então com um regulador de pressão feito com aqueles instrumentos do soro utilizados em medicina, é uma maravilha, como aprendi aqui e em outros foruns a construir. cumprimentos bruno mendes " Culto é aquele que sabe onde encontrar aquilo que não sabe." Georg Simmel
minidiogo Publicado: Abril 25, 2004 Publicado: Abril 25, 2004 Olá! Pois é isso mesmo, os 30 euros é somente a difusora, como tu explicaste. Foi isso que um amigo meu comprou... Adeus mini Diogo Oliveira
Recommended Posts