Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas! Gostava de saber as vossas experiências com este peixe,visto que gostaria de comprar um par. Queria saber se são agressivos para com os outros peixes e se gostam de comer camarões ao jantar.

P.S.-Acabei de fazer uma pesquisa na net e...já não vou comprar...atinjem 40cm.

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Zogli tive um peixe faca que comprei porque achei piada e quando foi fazer a pesquisa assustei-me com o tamanho que o bicho pode atingir (já vi um num aquário bem grande) e quando vi que era um predador fiquei assustado ,mas mantive o meu cerca de quatro meses e não vi e nem me apercebi que fosse um predador nato ,quanto ao tamanho pouco cresceu.

Abraço

Publicado:

Boas!

tenho um peixe-faca já há 3-4 anos e posso aconselhar a não juntares este peixe com neons, camarões, ou qualquer outro tipo de peixes pequenos porque acabam sempre por desaparecer misteriosamente! tirando isto é um peixe espetacular e tem um comportamento muito interessante... o meu já vai nos quase 30cm

ø¤º°`°º¤ø

,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,

°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°

°`°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°` °`°

°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°

,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,

ø¤º°`°º¤ø

º°`°º

Publicado:

OLá

Sobre este assunto já se falou e muito.

Já muitos nos rendemos à beleza do apteronotous albifrons, que lindo, mas durante o dia nem se vê e depois come que nem um desalmado e cresce rapidamente......é lindo, mas devora tudo o que for mais pequeno, e não contente como assunto come os olhos aos outros peixes.

Uma vez meti no mesmo aqua que ele um beta, comeu-lhe as barbatanas todas, por duas vezes, aborreci-me e mais tarde resolvi mandá-lo para o céu dos peixes faca.......

Boa sorte para ti.

Isa

• 5 anos depois...
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Ja tive com discus , e tal como o esse tambem um peixe elefante e nunca me sobreviveram mais que 2/3 semanas....

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Eu ja tenho o meu a 1 ano ele ta com 30-35cm mas eu comprei-o com 20cm e um peixe lindo mas nunca devem estar com os da própria raça porque atacam-se.

Ele esta num aquario de 1000L com um Heros Severum "Total Eruption" um hibrido de vieja synspilum/vieja zonatus/Carpinte e com um Oscar albino todos com 20cm.

Infelizmente esta semana o oscar foi atacado e ta sem olho e e com poucas escamas e barbatanas ratadas no forum dos ciclideos.com dizem que foi o Heros mas como o IsaGanhão disse que eles gostam de comer os olhos volto a pensar que quem o atacou foi a faca.

Mas é um peixe lindo de ter vale a pena mas presicam de ter um aquario grande e os compaheiros grandes.