Recommended Posts

Publicado

Viva,

Li aqui que temos de ter algum cuidado com a concha, precisam de calcio, falaram de umas barras que se dão às tartarugas. Sabem que barras são essas?

Tks

Publicado:

Barras para as tartarugas?Deves tar-te a referir a blocos de calcio...compras em qualquer loja de animais e normalmente tem uma forma de tartaruga...deitas no aqua e aquilo dissolve-se...quano acabar poes outra...pelo menos é assim que se faz com as tugas! ;)

Publicado:
Barras para as tartarugas?Deves tar-te a referir a blocos de calcio...compras em qualquer loja de animais e normalmente tem uma forma de tartaruga...deitas no aqua e aquilo dissolve-se...quano acabar poes outra...pelo menos é assim que se faz com as tugas! ;)

Isso não irá subir o ph??

Publicado:
Isso não irá subir o ph??

de certeza absoluta, mas não tens peixes misturados com as tartarugas pois não?

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Publicado:

se a casca da ampularia começar a ficar branca...e com um aspecto "frágil" isso é devido á falta de cálcio na água....pelo que me ensinaram,essas barras das tartarugas não são lá muito aconselhadas para usar em aquarios (de peixes).Visto isto,aconselharam-me a utilizar Decalcit,um medicamento em pó que se vende na farmácia...custa cerca de 5 euros acho eu,e é rico em cálcio e vitaminha d3.

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Publicado:
de certeza absoluta, mas não tens peixes misturados com as tartarugas pois não?

Nem ampularias, pareceu-me evidente que o problema do pato (e meu) eram num aquario de peixes provavelmente

com um gh baixo onde a duvida era como dar um suplemento de calcio ás ampularias (no meu caso neste aquario não me interessa um aumentar o ph mas somente o gh dai a questão)

Publicado:
Nem ampularias, pareceu-me evidente que o problema do pato (e meu) eram num aquario de peixes provavelmente

com um gh baixo onde a duvida era como dar um suplemento de calcio ás ampularias (no meu caso neste aquario não me interessa um aumentar o ph mas somente o gh dai a questão)

Correcto e afirmativo... ;)

Publicado:
se a casca da ampularia começar a ficar branca...e com um aspecto "frágil" isso é devido á falta de cálcio na água....pelo que me ensinaram,essas barras das tartarugas não são lá muito aconselhadas para usar em aquarios (de peixes).Visto isto,aconselharam-me a utilizar Decalcit,um medicamento em pó que se vende na farmácia...custa cerca de 5 euros acho eu,e é rico em cálcio e vitaminha d3.

Já agora não sabes a dosagem por litro recomendada???

Publicado:

Publicado:

eu ponho a olho...mas disseram-me 50mg por cada 100l...aquilo vem com uma colherzinha encarnada,colher essa que cheia sao 600mg se nao me engano...basta encher so um bocadinho e por...

ve mais aqui : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=67567

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

• 5 semanas depois...
Publicado:

Ontem apanhei as minhas ampularias "atracadas" uma na outra... tiveram a noite toda naquilo... e hoje de manhã outra vez... é romance ou alguma disputa? :D

Publicado:
Ontem apanhei as minhas ampularias "atracadas" uma na outra... tiveram a noite toda naquilo... e hoje de manhã outra vez... é romance ou alguma disputa? :P

É mesmo romance...a minha fêmea teve o macho em cima e andava com ele para todo o lado,a pôr os cachos de ovos e tudo...boa vida a de um garanhão ampularia!

Os meus ovos de ampularia eclodiram antes de ontem e comprei Decalcit como o Pedro Sacadura recomendou. A água da toneira já vem com calcio mas mais um pouco não faz mal nenhum,pelo contrário.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado: (editado)
E quando posso esperar ovos?

Um dia destes (em principio) lá terás os cachos. A fêmea primeiro vai fazer o reconhecimento de possiveis lugares onde largar os ovos.Depois, no meu caso, começou a colocar cachos de 3 em 3 dias.Passado umas 3 semanas eclodem.

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/