Pato Publicado Agosto 16, 2007 Publicado Agosto 16, 2007 Viva, Li aqui que temos de ter algum cuidado com a concha, precisam de calcio, falaram de umas barras que se dão às tartarugas. Sabem que barras são essas? Tks
pedromelao Publicado: Agosto 16, 2007 Publicado: Agosto 16, 2007 Barras para as tartarugas?Deves tar-te a referir a blocos de calcio...compras em qualquer loja de animais e normalmente tem uma forma de tartaruga...deitas no aqua e aquilo dissolve-se...quano acabar poes outra...pelo menos é assim que se faz com as tugas!
Gago Publicado: Agosto 16, 2007 Publicado: Agosto 16, 2007 Barras para as tartarugas?Deves tar-te a referir a blocos de calcio...compras em qualquer loja de animais e normalmente tem uma forma de tartaruga...deitas no aqua e aquilo dissolve-se...quano acabar poes outra...pelo menos é assim que se faz com as tugas! Isso não irá subir o ph??
Peninha Publicado: Agosto 16, 2007 Publicado: Agosto 16, 2007 Isso não irá subir o ph?? de certeza absoluta, mas não tens peixes misturados com as tartarugas pois não? Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Pedro Sacadura Publicado: Agosto 16, 2007 Publicado: Agosto 16, 2007 se a casca da ampularia começar a ficar branca...e com um aspecto "frágil" isso é devido á falta de cálcio na água....pelo que me ensinaram,essas barras das tartarugas não são lá muito aconselhadas para usar em aquarios (de peixes).Visto isto,aconselharam-me a utilizar Decalcit,um medicamento em pó que se vende na farmácia...custa cerca de 5 euros acho eu,e é rico em cálcio e vitaminha d3. Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
Gago Publicado: Agosto 16, 2007 Publicado: Agosto 16, 2007 de certeza absoluta, mas não tens peixes misturados com as tartarugas pois não? Nem ampularias, pareceu-me evidente que o problema do pato (e meu) eram num aquario de peixes provavelmente com um gh baixo onde a duvida era como dar um suplemento de calcio ás ampularias (no meu caso neste aquario não me interessa um aumentar o ph mas somente o gh dai a questão)
Pato Publicado: Agosto 16, 2007 Autor Publicado: Agosto 16, 2007 Nem ampularias, pareceu-me evidente que o problema do pato (e meu) eram num aquario de peixes provavelmentecom um gh baixo onde a duvida era como dar um suplemento de calcio ás ampularias (no meu caso neste aquario não me interessa um aumentar o ph mas somente o gh dai a questão) Correcto e afirmativo...
Gago Publicado: Agosto 16, 2007 Publicado: Agosto 16, 2007 se a casca da ampularia começar a ficar branca...e com um aspecto "frágil" isso é devido á falta de cálcio na água....pelo que me ensinaram,essas barras das tartarugas não são lá muito aconselhadas para usar em aquarios (de peixes).Visto isto,aconselharam-me a utilizar Decalcit,um medicamento em pó que se vende na farmácia...custa cerca de 5 euros acho eu,e é rico em cálcio e vitaminha d3. Já agora não sabes a dosagem por litro recomendada???
Gago Publicado: Agosto 16, 2007 Publicado: Agosto 16, 2007 se a casca da ampularia começar a ficar branca...e com um aspecto "frágil" isso é devido á falta de cálcio na água....pelo que me ensinaram,essas barras das tartarugas não são lá muito aconselhadas para usar em aquarios (de peixes).Visto isto,aconselharam-me a utilizar Decalcit,um medicamento em pó que se vende na farmácia...custa cerca de 5 euros acho eu,e é rico em cálcio e vitaminha d3. Já agora não sabes a dosagem por litro recomendada???
Pedro Sacadura Publicado: Agosto 16, 2007 Publicado: Agosto 16, 2007 Já agora não sabes a dosagem por litro recomendada??? eu ponho a olho...mas disseram-me 50mg por cada 100l...aquilo vem com uma colherzinha encarnada,colher essa que cheia sao 600mg se nao me engano...basta encher so um bocadinho e por... ve mais aqui : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=67567 Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
Pato Publicado: Setembro 16, 2007 Autor Publicado: Setembro 16, 2007 Ontem apanhei as minhas ampularias "atracadas" uma na outra... tiveram a noite toda naquilo... e hoje de manhã outra vez... é romance ou alguma disputa? :D
Vasco Matos Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 Ontem apanhei as minhas ampularias "atracadas" uma na outra... tiveram a noite toda naquilo... e hoje de manhã outra vez... é romance ou alguma disputa? É mesmo romance...a minha fêmea teve o macho em cima e andava com ele para todo o lado,a pôr os cachos de ovos e tudo...boa vida a de um garanhão ampularia! Os meus ovos de ampularia eclodiram antes de ontem e comprei Decalcit como o Pedro Sacadura recomendou. A água da toneira já vem com calcio mas mais um pouco não faz mal nenhum,pelo contrário. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Vasco Matos Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 (editado) E quando posso esperar ovos? Um dia destes (em principio) lá terás os cachos. A fêmea primeiro vai fazer o reconhecimento de possiveis lugares onde largar os ovos.Depois, no meu caso, começou a colocar cachos de 3 em 3 dias.Passado umas 3 semanas eclodem. Editado Setembro 20, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts