Como é Que Se Envia Plantas E Peixes?


neto84

Recommended Posts

Tenho em vista umas plantas para comprar mas so me faz um pouco como é que se envia? É seguro?

E ja agora como e que se costuma fazer com os peixes?

 

Cump.

Anthony

 

 

Boas

 

Plantas é por CTT mesmo. Dentro de uma saca com um pouco de água dentro de uma caixa e envias como encomenda. Peixes é mais complicado enviar pelo correio. Tens uma transportadora, a MRW, que faz esse tipo de transporte. Rápidos, relativamente baratos e muito eficientes. Recolhem na morada que indicares e entregaram onde quiseres. Conforme a hora a que seja feita a recolha, entregam no mesmo dia em qualquer ponto do país, excepto Algarve e Bragança, que fica para o dia seguinte. Mais info na página deles.

 

Cumps.

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só mesmo para confirmar que o envio de plantas pelo correio vale a pena, chegam normalmente em boas condições. Isto também depende do seu estado antes da encomenda, claro! Costuma compensar, sobretudo aqueles packs.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

eu costumo utilizar o correio verde e até ao momento não tenho razões de queixas quanto ao envio e mesmo quando recebo ,quanto ao envio de vivos têm que ser mesmo pela MRW ou então pela Rodoviaria através do despacho de encomendas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

pois eu queixo-me e muito dos CTTs, principalmente no verão, uma encomenda verde chega a levar 4 5 dias, e quando não apanha fim de semana.

 

Escusado será dizer a que condições chegam as plantas.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

pois eu queixo-me e muito dos CTTs, principalmente no verão, uma encomenda verde chega a levar 4 5 dias, e quando não apanha fim de semana.

 

Escusado será dizer a que condições chegam as plantas.

 

Cumprimentos

 

Boas

 

Mas reclama com os ctt porque o padrão de entrega do correio verde é de entregares hoje e ser entregue amanhã.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Só para deixar uma dica que me parece util. Foi assim que me enviaram uma vez plantas de uma loja e chegaram impecáveis pelo que adoptei o método quando envio e até agora sem queixas. É assim:

 

Colocar as plantas humidas numa folha de jornal aberto e salpicá-las com água. Seguidamente embrulhar o jornal e verificar que está molhado. Por fim colocar dentro de um saco plástico bem fechado para conservar a humidade. As plantas conservam-se bem e molhadas e não é preciso colocar sacos com água que por vezes podem trazer problemas se rebentarem e verterem durante o tranporte... quer para a pessoa que envia quer para as plantas que sem água não ficam lá muito bem. Já esteve quase a acontecer comigo...

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mas reclama com os ctt porque o padrão de entrega do correio verde é de entregares hoje e ser entregue amanhã.

 

Cumps

 

 

Nem mais, eu ainda hoje recebi reds, que vieram em correio verde, sairam ontem e hoje ás 8.30h já estavam no apartado.

 

Abraços

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.