escalares Publicado Agosto 14, 2007 Publicado Agosto 14, 2007 qual e a diferença dos escalares femeas dos machos?
krushandkill Publicado: Agosto 14, 2007 Publicado: Agosto 14, 2007 (editado) As femeas põem ovos... Editado Agosto 14, 2007 por krushandkill Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
andre_inacio Publicado: Agosto 14, 2007 Publicado: Agosto 14, 2007 A única forma pela qual consigo distinguir (+/-) o sexo dos escalares, é pela curvatura da cabeça.. se tiver a curva muito arredondada, é um macho; em contrário, se a curva for menos arredondada, é uma fêmea
Samuel Lopes Publicado: Agosto 14, 2007 Publicado: Agosto 14, 2007 As femeas põem ovos... Epah essa resposta.... Eu não sei mas há de certeza gente aqui que sabe.
krushandkill Publicado: Agosto 14, 2007 Publicado: Agosto 14, 2007 (editado) Não, não há aqui ninguém que saiba. Podem conseguir distinguir os que têm, mas não conseguem generalizar. Actualmente só há 2 métodos que dão certezas absolutas para se distinguir o sexo de 2 escalares: aquando das posturas de ovos ou com análise sanguínea. Podem inventar que é pelo formato do corpo, da cabeça, cor dos olhos... Eu tenho 6, e apenas sei de entre esses, que tenho um casal. Consigo distinguir o casal dos outros e sei qual dos 2 é a fêmea, porque já assisti a posturas. Agora sei que dos 2, o mais pequeno é a fêmea. Mas tenho mais alguns do mesmo tamanho exactamente iguais, não se distingue sexo. Os "pendericalhos" dos escalares (o ovopositor da fêmea e o "lança-esperma" dos machos), fora do tempo das posturas, são iguais. E a minha resposta curta e grossa, era uma resposta à adivinha do membro "escalares". É que de certeza que aquilo não era uma pergunta... Editado Agosto 14, 2007 por krushandkill Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
fjmr123 Publicado: Agosto 14, 2007 Publicado: Agosto 14, 2007 Podiamos estar aqui a noite toda a discutir teorias, mas vinha um individuo enviava uma foto e lá iam as teorias todas por água abaixo. O que é certinho certinho e quer queiramos ou não A fêmea põe ovos o macho não. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Samuel Lopes Publicado: Agosto 15, 2007 Publicado: Agosto 15, 2007 Não, não há aqui ninguém que saiba. Podem conseguir distinguir os que têm, mas não conseguem generalizar.Actualmente só há 2 métodos que dão certezas absolutas para se distinguir o sexo de 2 escalares: aquando das posturas de ovos ou com análise sanguínea. Podem inventar que é pelo formato do corpo, da cabeça, cor dos olhos... Eu tenho 6, e apenas sei de entre esses, que tenho um casal. Consigo distinguir o casal dos outros e sei qual dos 2 é a fêmea, porque já assisti a posturas. Agora sei que dos 2, o mais pequeno é a fêmea. Mas tenho mais alguns do mesmo tamanho exactamente iguais, não se distingue sexo. Os "pendericalhos" dos escalares (o ovopositor da fêmea e o "lança-esperma" dos machos), fora do tempo das posturas, são iguais. E a minha resposta curta e grossa, era uma resposta à adivinha do membro "escalares". É que de certeza que aquilo não era uma pergunta... Não discodo do que dizes, mas a minha observação foi apenas porque quando um tópico é colocado, há gente que o consulta para responder, e há gente (como eu) que o consulta para aprender, e aquela resposta curta e grossa não me ensinou nada, já esta segunda foi mais esclarecedora. O que o membro "escalares" quereria saber eu não sei, mas a resposta ao que ele perguntou eu queria saber. Obrigado por esta 2ª resposta. Cumps Sam
ze aguas Publicado: Agosto 16, 2007 Publicado: Agosto 16, 2007 ok,mas quanto as melhores condicões do aquario para a reprodução?: se alguem tiver umas fotos de bons ex: obrigado
José Garcia Publicado: Agosto 16, 2007 Publicado: Agosto 16, 2007 (editado) Boas Zé Vê este topico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=30526 pode te esclarecer as tua duvidas. Abraço Editado Dezembro 28, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
andrejnr Publicado: Agosto 16, 2007 Publicado: Agosto 16, 2007 Não, não há aqui ninguém que saiba. Podem conseguir distinguir os que têm, mas não conseguem generalizar.Actualmente só há 2 métodos que dão certezas absolutas para se distinguir o sexo de 2 escalares: aquando das posturas de ovos ou com análise sanguínea. Podem inventar que é pelo formato do corpo, da cabeça, cor dos olhos... Eu tenho 6, e apenas sei de entre esses, que tenho um casal. Consigo distinguir o casal dos outros e sei qual dos 2 é a fêmea, porque já assisti a posturas. Agora sei que dos 2, o mais pequeno é a fêmea. Mas tenho mais alguns do mesmo tamanho exactamente iguais, não se distingue sexo. Os "pendericalhos" dos escalares (o ovopositor da fêmea e o "lança-esperma" dos machos), fora do tempo das posturas, são iguais. E a minha resposta curta e grossa, era uma resposta à adivinha do membro "escalares". É que de certeza que aquilo não era uma pergunta... Meu caro, não é necessário inventar. Está descrito em várias publicações do género realmente a diferença já descrita da cabeça. Ainda que nesta espécie não se conseguisse determinar dimorfismo sexual poderia-se sempre usar a técnica de "venting" como se faz noutras espécies que funciona duma forma semelhante ao que se faz por exemplo nos pássaros; observa-se directamente os orificios genital e anal no qual o genital das fêmeas é maior e mais redondo que o dos machos e dependendo das espécies poderá mesmo o orificio genital ser maior que o anal; noutros casos a distancia entre ambos os orificios é diferente de machos para fêmeas. Agora andar a fazer testes sanguíneos aos peixes era giro era...
cmcndsc Publicado: Agosto 18, 2007 Publicado: Agosto 18, 2007 Boas, eu já tive varios casais de escalares, e pude constatar que o macho é maior que a femea, e que a cabeça do macho é arredondada e na femea é quase em linha recta. Mas se dizem que é impossivel ver assim quem sou eu para contrariar... Não quer dizer que esteja certo, mas lá que tem sido sempre assim tem... cumps
joao costa Publicado: Agosto 21, 2007 Publicado: Agosto 21, 2007 (editado) Nem mais Editado Dezembro 28, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Obrigado Joao Costa
netmaniac Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 (editado) Olá a todos , bem todas as observações aos peixes são válidas , essa é a minha conclusão , certezas , bem quem diz que é e depois não é , que as comprove ele mesmo , porque eu só confio depois de os ver a desovar , já apanhei de tudo , cabeça recta , diagonal , com alto de "ciclideos" , com o óperculo reprodutor redondo , afastado do anús , mais estreito, etc,etc,etc. Factos , na desova e com os opérculos reprodutores de ambos , vês quem é quem , a fêmea é enorme e redondo , cilindrico, o do macho é bicudo e divide-se como a lingua de uma cobra , que abre e fertiliza os ovos ao passar aberto , mas quando ele recua é um cilindro em bico(pequeno cone) .Um abraço. Jose Palma Editado Agosto 22, 2007 por netmaniac
Marco Teixeira Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 (editado) A minha opinião é que o nome de Peixe anjo acenta-lhes bem e neste topico estão a discutir isso mesmo, o sexo dos Anjos. Eu tenho um casal jovem e realmente a maneira que tive de os distinguir foi ver a femea a depositar os ovos. :D Editado Dezembro 28, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
JoaoFabio Publicado: Novembro 29, 2009 Publicado: Novembro 29, 2009 boa noite pessoal! tive aqui a ler e a tentar aprender algo sobre escalares...a minha questão é a seginte: Vou a uma loja,quero comprar um casal de escalares....tem de ser a sorte?o ideal e comprar uns 5 ou 6 porque assim devo acertar certo? abraço
rikardo Publicado: Novembro 29, 2009 Publicado: Novembro 29, 2009 (editado) boas ..ora nem mais se algum lojista te estiver a escolher um macho e uma femea esta a enganar-te a nao ser que tenha um casal ja separado e com provas dadas.(filhos) Editado Dezembro 28, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
fishlover Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 boas ..ora nem mais se algum lojista te estiver a escolher um macho e uma femea esta a enganar-te a nao ser que tenha um casal ja separado e com provas dadas.(filhos) boas efectivamente a melhor resposta deste tópico.((não é elogio)) de qualquer modo,dois acertaram na resposta distingue-se muito bem os escalares ou acaras,como quizerem chamar. Cumprimentos Cordiais Fishlover
Galamba Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 qual e a diferença dos escalares femeas dos machos? Boa tarde,a mim foi um criador de escalares que me disse como era e até agora não tem falhado. É assim as femeas as "antenas" que tem debaixo do corpo se fizer um circulo ate a cauda é femea,se não fizer o circulo é macho. Ha femeas que tem o circulo mais prenunciado que outras,quando são pequenos é complicado destinguir porque ainda não estão bastanyte desenvolvidos. Boa sorte
shavo Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 um circulo??? não percebi Cumprimentos João Marques
Greava Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 As femeas desovam ser terem de ter machos no aquario certo??? Cumps Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
Recommended Posts