Sobre Otocinclus Affinis


romanticboy

Recommended Posts

Boas eu queria comprar um otocinclus affinis para o meu aquário de 60x30x30, mas disseram-me que para um principiante é um peixe que requer muitos cuidados.

 

Gostaria de saber se ele precisa assim tantos cuidados como me disseram.

 

Obrigado

 

Rui

Editado por romanticboy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que tenha os parâmetros da água compatíveis e uma alimentação adequada é um dos peixes mais fáceis de manter...

 

é isso mesmo... tens que deixar o aqua ciclar e depois ver se os parametros estão bons...e depois ter em atenção que se trata de um peixe de cardume, por isso deves por pelo menos dois...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é isso mesmo... tens que deixar o aqua ciclar e depois ver se os parametros estão bons...e depois ter em atenção que se trata de um peixe de cardume, por isso deves por pelo menos dois...

 

Desculpa discordar, ñ sei se será peixe de cardume...cardume de 2?? Tive 2 durante muito tempo e nunca os vi juntos...

 

Abraço

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa discordar, ñ sei se será peixe de cardume...cardume de 2?? Tive 2 durante muito tempo e nunca os vi juntos...

 

Abraço

 

no problem...lol...

 

já li algures que eram, e também tenho lido que nos peixes de cardume no minimo dos minimos devemos ter dois exemplares o ideal era ter mais, obvio... eu pessoalmente tenho dois num aqua de 20L com camarões e eles andam frequentemente um atrás do outro... mas não sou nenhum expert na matéria...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uns 7 e gostam muito de andar juntos, sózinhos não têm problema nenhum, mas em cardume têm mais alegria, onde está um andam os outros por perto. Quanto aos cuidados, não acho que seja um peixe dificil de manter, desde que os parametros da água sejam os adequados, eu já os tive em água não muito própria, devido a problemas com um filtro, perderam alguma cor ficando brancos quase na totalidade, mas depois voltaram ao normal, é um peixinho pelo qual tenho muita estima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá

Otos já tive vários talvez os parametros não fossem os melhores para eles, pois já só tenho 1,acho.

Neste momento apenas vislumbro um de vez em quando colado ao vidro do aqua dos guppys.

Tive cerca de 4 em cada aquário e nunca os vi em grupo.Mas isso se calhar foi no meu.....

Finalmente tinha dois no aqua dos guppys e ia um para cada lado.

Cada caso é 1 caso, é a conclusão a que eu chego neste mundo da aquariofilia.

Fica Bem.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Desde que tenha os parâmetros da água compatíveis e uma alimentação adequada é um dos peixes mais fáceis de manter...

 

o problema é esse da "alimentação adequada" - ou o aquário tem muitas algas do tipo certo, ou tem-se que dar pedaços de vegetais e deixar um dia ou dois no aquário, são vegetarianos puros.

 

Quanto ao cardume: realmente são, pode parecer que não interagem muito, mas só um esconde-se e vai definhando, com vários o comportamento é completamente diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais