romanticboy Publicado Agosto 14, 2007 Share Publicado Agosto 14, 2007 (editado) Boas eu queria comprar um otocinclus affinis para o meu aquário de 60x30x30, mas disseram-me que para um principiante é um peixe que requer muitos cuidados. Gostaria de saber se ele precisa assim tantos cuidados como me disseram. Obrigado Rui Editado Agosto 14, 2007 por romanticboy Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arty77 Publicado: Agosto 14, 2007 Share Publicado: Agosto 14, 2007 Desde que tenha os parâmetros da água compatíveis e uma alimentação adequada é um dos peixes mais fáceis de manter... Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 14, 2007 Share Publicado: Agosto 14, 2007 Desde que tenha os parâmetros da água compatíveis e uma alimentação adequada é um dos peixes mais fáceis de manter... é isso mesmo... tens que deixar o aqua ciclar e depois ver se os parametros estão bons...e depois ter em atenção que se trata de um peixe de cardume, por isso deves por pelo menos dois... ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wilchespires Publicado: Agosto 14, 2007 Share Publicado: Agosto 14, 2007 é isso mesmo... tens que deixar o aqua ciclar e depois ver se os parametros estão bons...e depois ter em atenção que se trata de um peixe de cardume, por isso deves por pelo menos dois... Desculpa discordar, ñ sei se será peixe de cardume...cardume de 2?? Tive 2 durante muito tempo e nunca os vi juntos... Abraço CumprimentosHenrique Wilches Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 14, 2007 Share Publicado: Agosto 14, 2007 Desculpa discordar, ñ sei se será peixe de cardume...cardume de 2?? Tive 2 durante muito tempo e nunca os vi juntos... Abraço no problem...lol... já li algures que eram, e também tenho lido que nos peixes de cardume no minimo dos minimos devemos ter dois exemplares o ideal era ter mais, obvio... eu pessoalmente tenho dois num aqua de 20L com camarões e eles andam frequentemente um atrás do outro... mas não sou nenhum expert na matéria... ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Agosto 14, 2007 Share Publicado: Agosto 14, 2007 Eu tenho uns 7 e gostam muito de andar juntos, sózinhos não têm problema nenhum, mas em cardume têm mais alegria, onde está um andam os outros por perto. Quanto aos cuidados, não acho que seja um peixe dificil de manter, desde que os parametros da água sejam os adequados, eu já os tive em água não muito própria, devido a problemas com um filtro, perderam alguma cor ficando brancos quase na totalidade, mas depois voltaram ao normal, é um peixinho pelo qual tenho muita estima. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IsaGanhão Publicado: Agosto 14, 2007 Share Publicado: Agosto 14, 2007 OLá Otos já tive vários talvez os parametros não fossem os melhores para eles, pois já só tenho 1,acho. Neste momento apenas vislumbro um de vez em quando colado ao vidro do aqua dos guppys. Tive cerca de 4 em cada aquário e nunca os vi em grupo.Mas isso se calhar foi no meu..... Finalmente tinha dois no aqua dos guppys e ia um para cada lado. Cada caso é 1 caso, é a conclusão a que eu chego neste mundo da aquariofilia. Fica Bem. Isa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
romanticboy Publicado: Setembro 1, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 1, 2007 Muito obrigado pelas respostas Desculpem não ter agradecido antes, (tive fora uns tempos) Abraços Rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunoni Publicado: Setembro 1, 2007 Share Publicado: Setembro 1, 2007 Desde que tenha os parâmetros da água compatíveis e uma alimentação adequada é um dos peixes mais fáceis de manter... o problema é esse da "alimentação adequada" - ou o aquário tem muitas algas do tipo certo, ou tem-se que dar pedaços de vegetais e deixar um dia ou dois no aquário, são vegetarianos puros. Quanto ao cardume: realmente são, pode parecer que não interagem muito, mas só um esconde-se e vai definhando, com vários o comportamento é completamente diferente. verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts