Romeu_Oliveira Publicado: Janeiro 5, 2009 Share Publicado: Janeiro 5, 2009 Eu tambem sou da tua opinião. O esferovite é barato e faz um bom isolamento. e faz como o azazel disse, parece-me a melhor solução. Pelo menos nos vamos fazer isso na nossa. Quando conseguimos "orientar" esferovite claro... mas ainda falta "orientar" o ferro e "orientar" o vidro. tás sempre a espera das noites de nevoeiro pra "orientar"... hehehe abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 5, 2009 Boas vou tirar as medidas e pedir orçamento para saber em quanto me fica as ripas em madeira para depois começar a "orientar" o esferovite. Vamos ver se isto arranca .... :-D Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Guimarães Publicado: Janeiro 5, 2009 Share Publicado: Janeiro 5, 2009 Oh Zé, Não era este ano que isso iria ficar acabado?? Este ano no primeiro dia de Janeiro às 12:00 AM??? Se precisares dou apoio moral Cumprimentos, Rodrigo Guimarães Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 5, 2009 pois mas as coisas não correram como o esperado :-D vamos ver se este ano fecho a fishroom . Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
algorythm Publicado: Janeiro 12, 2009 Share Publicado: Janeiro 12, 2009 Quanto ao isolamento, seja qual for que uses, permite-me uma dica, tenta cortar na altura, pelo que vejo, a sala é muito alta, isso em termos de isolamento não ajuda. Creio que o que faria, seria suspender a uma altura razoável placas de esferovite normal, e depois projectado para uni-las entre elas e à parede, colocando também assim uma camada adicional de isolamento. Não te esqueças que a energia necessária para manter/aquecer uma sala será tanto menor quanto menor seja o volume de ar (é parecido com os aquários). Um abraço cá do sul, continuação de bom projecto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Janeiro 13, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2009 Boas a ideia parece-me fixe,mas ainda é uma altura razoavel ,achas que devia suspender tipo uma armadura ? como se faz nos tectos falsos? fazer uma armação em madeira e colocar na parte de cima então o esferovite .... mas depois fica com um espaço muito grande entre o esferovite e as telhas. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rpmagico Publicado: Janeiro 20, 2009 Share Publicado: Janeiro 20, 2009 acho o teu projecto porreiro,os meus parabens. como tu dizes e bem, se queres fazer um tecto falso seja em esferovite ou em pladur tens que fazer sempre 1 estrutura com as calhas e o varão roscado. se poderes gastar algum dinheiro o tecto em pladur com lã de rocha por cima fica 5*****, agora se queres fazer em esferovite não faças com o esferovite normal faz antes com aquele esferovite liso (azul) que utilizam mesmo para o isolamento. com esse já fica bastante bom tambem. porque este é bastante resistente e dá tambem para aparafusar à estrutura e selar as juntas com massa acrilica (tipo silicone) e penso que tambem o consegues pintar. continua. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
atomikal Publicado: Janeiro 31, 2009 Share Publicado: Janeiro 31, 2009 Boas! Vi agora um folheto do bricomarché em que há uma promoção de madeiras até 15 de Fevereiro. Talvez interesse para forrares o tecto da fishroom, lambrim a 5€m2, entre outras coisas... cumps Luís Gândara Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Janeiro 31, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2009 Boas Vou lá passar para ver ...Obrigado ! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rvanjo Publicado: Maio 9, 2009 Share Publicado: Maio 9, 2009 Boas... Está tudo muio bem, mas queremos mais fotos Um abraço, grande projecto. Feedback aqui:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=182215 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SmokeSecrets Publicado: Maio 9, 2009 Share Publicado: Maio 9, 2009 José o melhor isolamento que podes aplicar é em roofmate! Cumps SmokeSecrets N.A.D.A Áqua NANO (DIY) - Passo a Passo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Manuel Martins Sousa Publicado: Maio 9, 2009 Share Publicado: Maio 9, 2009 Olá José Garcia Peço desculpa por me estar a intrometer, correndo o risco de já estar executado o isolamento térmico da cobertura, pois passaram cerca de 3 meses sem sabermos da evolução do excelente e trabalhoso projecto (sem contar com a velha questão dos €€€€). No entanto não vou deixar de dar a minha opinião: A solução mais prática era teres colocado o "Roofmate" entre as telhas e as ripas mas tal não aconteceu, e agora o problema resolve-se de outra forma. A melhor solução no que se refere apenas ao isolamento térmico da cobertura, que é o que aqui importa, pois em termos acústicos não se coloca qualquer problema, será a aplicação de uma camada de poliuretano projectado com cerca de 2cm de espessura aplicado à pistola directamente sobre as telhas, madres e ripas de betão, eliminando assim todas as "pontes térmicas", que com as placas de poliestireno são mais difíceis de eliminar. O poliuretano é ligeiramente mais caro que o poliestireno, mas, se contabilizarmos os barrotes, varaão roscado, parafusos, buchas, mão de obra, etc., penso que a solução com o poliuretano resulta numa solução mais rápida, mais barata e mais eficiente no que se refere à poupança de energia. Mais tarde, já com o nível dos €€€€ restabelecido podes executar um tecto falso em Pladur suspenso, com iluminação incorporada, etc, como quem diz já todo "pinoca". Mas acredito que depois de pronto o pessoal vái aí para ver os aquários e nem repara na cor do tecto. Pena ser tão longe. Um abraço Martins de Sousa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
apvrsh Publicado: Dezembro 27, 2009 Share Publicado: Dezembro 27, 2009 boas! Então, cadê a fishroom- Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
boa ventura josé Publicado: Dezembro 28, 2009 Share Publicado: Dezembro 28, 2009 É verdade, onde para a dita? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Miguel T. Lopes Publicado: Março 29, 2010 Share Publicado: Março 29, 2010 Olá, então? como ficou isso... Um abraço. Pedro Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
djhifi Publicado: Abril 22, 2010 Share Publicado: Abril 22, 2010 O temporal mandou abaixo. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Junho 14, 2010 Share Publicado: Junho 14, 2010 (editado) Então...? Estava a ler isto com muita atenção e ansioso para ver como ficava chego ao fim e para além de não estar acabado, à meses que não há noticias. DUSS! Já ta tudo estragado hoje, alguém vai ter de me aturar! Fico à espera de novidades... Editado Junho 14, 2010 por filipegordo DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ivo Rodrigues Publicado: Janeiro 5, 2011 Share Publicado: Janeiro 5, 2011 Boas Jose.. entao como vai essa fishroom? cumps http://escalaresi12m.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ramf24 Publicado: Setembro 17, 2011 Share Publicado: Setembro 17, 2011 Também gostava de ver umas novidades ... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Setembro 30, 2011 Share Publicado: Setembro 30, 2011 eu também Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo Melo Publicado: Dezembro 19, 2012 Share Publicado: Dezembro 19, 2012 então e novidades? tá a ficar magnifico parabens Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts