Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

Iniciei a montagem do meu futuro aquário plantado com as medidas 105x36x50 cm.

Como primeira camada de substracto coloquei um saco de 5 lts de JBL Aquabasic Plus que ficou com uma altura de pouco mais de 1 cm. Seguidamente espalhei akadama especial em forma de "U", ou seja, as partes laterais mais altas e o meio mais baixo. Em alguns sítios ficou com cerca de 8/9 cm de akadama.

A minha dúvida é a seguinte:

Deveria ter colocado mais substracto fértil (talvez 2 cm) nas zonas onde tem mais akadama? Ou será que 1 cm é suficiente?

Ainda vou a tempo de remover a akadama e colocar mais substracto fértil.

dsc03116mw7.jpg

Shot with DSC-P200 at 2007-08-13

Obrigado.

Nuno Mota

Nuno Mota

Publicado:

Olá

Ainda não comentei porque não conheço o substrato fértil em questão mas o melhor seria respeitares as indicações do produto.

Cumprimentos,

Luís Moniz

Banner-1.png
Publicado:

Obrigado a ambos.

A embalagem diz que deve ser entre 1 a 2 cm daquele substracto e depois 5 a 6 cm de areão ou outro substracto inerte. Assim sendo vou retirar a akadama e colocar mais 5 lts de JBL AquaBasic Plus para ficar com os tais 2 cm.

Nuno Mota

Publicado:

Ok.

Já coloquei mais 5 lts de JBL Aquabasic Plus. Agora fiquei com pouco mais de 2 cm de substracto fértil. Acho que é o suficiente.

Nuno Mota

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!