Discos No Chão Do Aquário - Muito Urgente Alguem Qye Ajude Pff


rodrigogpmm

Recommended Posts

cheguei agora a a casa e tenho os meus discos no chão do aquário.

 

Hoje coloquei 5 baldes de água e limpei o filtroi biológico. nitritos e nitratos foram tb medidos hoje e nada.

 

Alguém me consegue dizer algo sobre isto antes que seja tarde de mais.

 

 

 

os cardinais estão com pouca cor tb.

 

Aguardo comentários obrigado.

 

Vou estar acordado agora à noite para ver se resolvo isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Eu aposto para um choque quanto ao ph...mediste antes e depois?...fizeste uma tpa muito violenta?nao deves limpar o filtro e fazer uma tpa tao grande (5 baldes quantos litros?) tudo ao mesmo tempo,os discus são sensíveis e não toleram mudanças bruscas dos parâmetros da água,deverias ter feito as coisas com um maior intervalo de tempo (dias)...agora basta rezar...Já agora,limpaste o filtro com água do aquario ou da torneira?

 

PS: aconselhote a não os stressares agora....liga uma bomba de ar,se tiveres co2 tira-o...e fecha a luz...e deixa-os tar em paz....

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquário tem 430 litro de água, 5 baldes não é grande coisa.

 

Quanto ao filtro limpei o 2217 que faz filtragem bológica, mas tenho o 2229 seco humido só com filtragem biológica que não mechi, e ainda puz, porque vou de férias um jbl cristal 250 ciclado, a funcionar.

 

Vou ver o ph

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[quote name='rodrigogpmm' date='Aug 13 2007, 01:02 AM' post='427429

 

(..)um dos discos um blue scorpion já nadava mal nada mas parece que cái no chão, parece que não consegue flutuar. já o mudei de aquário.

 

 

dou-te um conselho,não os stresses....não faças mais mudanças...não andes sempre "em cima deles"...deixa as coisas estabilizarem....quantos mais mudanças,mais stress...

Editado por Sacaa

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa variaçao, nao é suficiente para os deitar a baixo, se fossem selvagens até que poderia influenciar, por mim devias fazer tpas de 1/3 diariamente, com especial atençao aos parametros, observa os aperculos dos peixes e se possivel as suas fezes. Muita aguinha por vezes é o melhor remedio, e tenta arranjar e esha2000

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa variaçao, nao é suficiente para os deitar a baixo, se fossem selvagens até que poderia influenciar, por mim devias fazer tpas de 1/3 diariamente, com especial atençao aos parametros, observa os aperculos dos peixes e se possivel as suas fezes. Muita aguinha por vezes é o melhor remedio, e tenta arranjar e esha2000

 

 

desliga luzes , as bombas de ar estão ligadas?

concordo, deixa-os estar a sós agora não faças nada....sem os stressar!!!

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água foi directa da torneira? Pode ser envenenamento por cloro ou cloramina, a segunda é bem mais complicada, mas é pouca água para um aquário tão grande, por isso tenho as minhas dúvidas, mas acho essa água muito estranha, 5 baldes em 430 litros e varia o PH de 6.4 para 6.8, por mais baixo que seja o teu KH (Dureza em carbonatos). Não sei que te diga, mas estou curioso. Eu o que fazia era umas TPAs suaves, mas media os paramentros da água ou comprava uns garrafões no Lidl, há bem pouco tempo a um colega os discos novitos caiam que nem tordos, foi vereficar e era a água da torneira, resolveu o problema com a aguinha do Lidl. É uma crise ainda por cima nesta altura do ano. Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais