Mollies Doentes


Marta Silva

Recommended Posts

ainda tentei pesquisar qualquer coisa mas não consegui mesmo, a minha net tá a cair de 2 em 2 min bigsmile depois volto para ver se alguém respondeu

ontem morreu-me uma molly, mas como ainda era pequenina não liguei muito, hoje reparei que tenho outra igual. magrinha e quase sempre no fundo já muito fraquinha. como tenho ainda uma boa quantidade delas não reparei que ela estava magrinha antes, só mesmo hoje

serão parasitas intestinais? o que é que eu faço?

tenho uns 30 peixes num aqua de 25l, mas a maioria deles ronda 1cm, so uns 4 ou 5 é que tem mais de 2cm, mas sei que tem peixes a mais. faço tpas de 20% dia sim dia não.

mesmo que já não consiga curar este peixe, não quero é que os outros fiquem doentes

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens as molies há quanto tempo? e que tipo de alimentação lhes dás elas de preferência têm que ter uma alimentação de peixes herbivoros.

 

 

junta-lhes sal 1 colher por cada 5L e verás que elas melhorem ,nunca se esqueçam que estes peixes são de agua salobra , e como o bernardo disse da-lhes comida há base de algas.

eu faço criação de mollys em agua salgada.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pedido da Marta (ela ficou sem net)

 

" Não sei a idade delas. Quanto á alimentação comem comida em flocos, larvas de mosquito, larvas de tenebrios do amendoim e dafnias, mas o que está doente e o que morreu não têm tamanho suficiente para comer as dafnias ou as larvas. Também comem muitas algas e estranhamente tambem comem riccia!"

By Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

junta-lhes sal 1 colher por cada 5L e verás que elas melhorem ,nunca se esqueçam que estes peixes são de agua salobra , e como o bernardo disse da-lhes comida há base de algas.

eu faço criação de mollys em agua salgada.

 

 

"também tenho reds. não faz mal? Será que é mesmo falta de sal?"

By marta

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel, es um amor :) eu sei que lá no fundo fizeste isto para aumentar o teu número de posts e consequentemente aumentar o teu numero de visualizações :roll:

love you

 

 

consegui entrar na net!!!

bem, quanto a questão do sal acho que não é por isso que estão doentes. acho que o sal não é necessariamente necessário a sua sobrevivencia, há muita gente que mantem mollies sem sal até porque algumas não podem porque tem outros tipos de peixes que não gostam do sal... sempre consegui criar mollies sem sal, as vezes lá punha uma colherzita, mas reproduziam-se bem e cresciam saudaveis

quanto a alimentação... e mais provavel estar relacionado com isso mas acho que a alimentação que lhes dou não é nada fora do normal... e os pequenos aindam nem conseguem comer a comida viva. algas não faltam para elas comerem, se comessem mais ainda mais feliz me deixavam

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel, es um amor :roll: eu sei que lá no fundo fizeste isto para aumentar o teu número de posts e consequentemente aumentar o teu numero de visualizações :roll:

love you

 

Peço desculpa pelo off-topic mas tem de ser...

 

Não foi nada! foi só mesmo para demonstrar o meu amor por ti... :wub:

:) too

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

e temperatura do aqua?

 

se estiver entre os 28º e os 30º C as doenças em geral atacam menos e como o aqua é só para alevins penso que não há problemas (isto caso a temperatura esteja abaixo dos 28ºC é claro...)

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

e temperatura do aqua?

 

se estiver entre os 28º e os 30º C as doenças em geral atacam menos e como o aqua é só para alevins penso que não há problemas (isto caso a temperatura esteja abaixo dos 28ºC é claro...)

 

é capaz de esse ser um dos motivos... há uns dias por causa do calor decidi tirar o termostato, agora a temperatura como já desceu um bocado tive a ver e estava nos 25ºC. vou voltar a por o termostato e voltar a aumentar a temperatura, mas também não vou aumentar muito porque os reds depois podem não achar muita graça

o peixe já morreu, no espaço de 2 dias morrem 2, vamos lá ver se não morre tudo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é capaz de esse ser um dos motivos... há uns dias por causa do calor decidi tirar o termostato, agora a temperatura como já desceu um bocado tive a ver e estava nos 25ºC. vou voltar a por o termostato e voltar a aumentar a temperatura, mas também não vou aumentar muito porque os reds depois podem não achar muita graça

o peixe já morreu, no espaço de 2 dias morrem 2, vamos lá ver se não morre tudo...

 

pois os red's preferem os 25 ou 24ºC mas aguentam bem até aos 28ºC (reproduzem é menos e também duram menos um algum tempo)...

Editado por mg17

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda tentei pesquisar qualquer coisa mas não consegui mesmo, a minha net tá a cair de 2 em 2 min :? depois volto para ver se alguém respondeu

ontem morreu-me uma molly, mas como ainda era pequenina não liguei muito, hoje reparei que tenho outra igual. magrinha e quase sempre no fundo já muito fraquinha. como tenho ainda uma boa quantidade delas não reparei que ela estava magrinha antes, só mesmo hoje

serão parasitas intestinais? o que é que eu faço?

tenho uns 30 peixes num aqua de 25l, mas a maioria deles ronda 1cm, so uns 4 ou 5 é que tem mais de 2cm, mas sei que tem peixes a mais. faço tpas de 20% dia sim dia não.

mesmo que já não consiga curar este peixe, não quero é que os outros fiquem doentes

 

Não a nenhum sintoma mais comum que aparece na molly nos olhos na nataçao não a nada que se destaque?

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não a nenhum sintoma mais comum que aparece na molly nos olhos na nataçao não a nada que se destaque?

 

pois, não consegui detectar mais nada a não ser o facto de ficarem magros... o mais estranho é que nos dias anteriores não detectei falta de apetite em nenhum e até mesmo naquele dia o vi a comer, mas provavelmente depois voltava a cuspir quando eu já não via, porque se tivessem a comer bem não morriam. se tivesse visto mais sintomas era bem mais facil de detectar a doença ou se é algum problema com o aqua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá,

Só quero dar uma opinião, não a tomem como definitiva...

Isso parece-me claramente parasitas intestinais (podem ter sido trazidos pela comida viva que lhes dás). Digo isto porque já me já aconteceu o mesmo com mollies.

Aconselhava-te a dar um desparasitante...e Boa sorte :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Só quero dar uma opinião, não a tomem como definitiva...

Isso parece-me claramente parasitas intestinais (podem ter sido trazidos pela comida viva que lhes dás). Digo isto porque já me já aconteceu o mesmo com mollies.

Aconselhava-te a dar um desparasitante...e Boa sorte :snipersmile:

 

elas estavam doentes a dois meses atrás, agora ja tao boas. morreram duas pequeninas e depois mais nenhuma adoeceu.

mas obrigada pela ajuda ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

elas estavam doentes a dois meses atrás, agora ja tao boas. morreram duas pequeninas e depois mais nenhuma adoeceu.

mas obrigada pela ajuda omg

 

Agora fiquei desiludido este tópico acabou e nem tive oportunidade de meter um post 8) LOL

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais