tiago rocha Publicado Agosto 12, 2007 Publicado Agosto 12, 2007 boas..... tenho 1 aquario de 80cm panoramico plantado á pouco tempo....comprei uma calha e as lampadas estão usadas e quero troca-las numa loja de iluminação para serem + baratas...elas são t5 e´são 3 lampadas...quais são as caracteristicas que me aconselham a comprar??? melhor dizendo quando chegar ao balcão qual é as caracteriasticas que devo apresentar ao vendedor??? todas as ajudas serão benvidas um abraço até breve Citar
RastejantE Publicado: Agosto 12, 2007 Publicado: Agosto 12, 2007 boas..... tenho 1 aquario de 80cm panoramico plantado á pouco tempo....comprei uma calha e as lampadas estão usadas e quero troca-las numa loja de iluminação para serem + baratas...elas são t5 e´são 3 lampadas...quais são as caracteristicas que me aconselham a comprar??? melhor dizendo quando chegar ao balcão qual é as caracteriasticas que devo apresentar ao vendedor??? todas as ajudas serão benvidas um abraço até breve Tenta ver as temperaturas e respectivos espectros... Apartir daí tenta arranjar o conjunto q achares melhor para as caracteristicas do teu aqua... Um abraço... []'s Citar
MeMySelfAndI Publicado: Agosto 13, 2007 Publicado: Agosto 13, 2007 Vai ser dificil encontrar lâmpadas para aquarios, pelo menos para mim foi, pois as boas lâmpadas para aquáriofilia são bastante mais caras que as normais, e eles não tem em stock, e se querem mandar vir da fábrica tem que mandar vir uma caixa de x lâmpadas e depois tens que ficar com elas todas, caso contrário eles não mandam vir. :D Abraços Citar Ilídio Cruz The Dream One
paulo duarte Publicado: Agosto 13, 2007 Publicado: Agosto 13, 2007 Pede "Day light". Servem perfeitamente Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
tiago rocha Publicado: Agosto 13, 2007 Autor Publicado: Agosto 13, 2007 estou a pensar meter assim: 4000K atrás, 6500K ao meio e 9000K á frente que tal???? ja agora meto o quê aquaglo??? Citar
RastejantE Publicado: Agosto 13, 2007 Publicado: Agosto 13, 2007 (editado) Vai ser dificil encontrar lâmpadas para aquarios, pelo menos para mim foi, pois as boas lâmpadas para aquáriofilia são bastante mais caras que as normais, e eles não tem em stock, e se querem mandar vir da fábrica tem que mandar vir uma caixa de x lâmpadas e depois tens que ficar com elas todas, caso contrário eles não mandam vir. :D Abraços Sei q são ambos de Lisboa e ñ sei o q consideram caro... Eu sou de Sintra, e em Mafra, há uma loja de jardinagem e bricolage chamada "Agriloja"... Onde se arranjam fácilmente lampadas para aquarios de várias temperaturas, e uma de 89 cm's por ex, curta pco mais de 10€ no máximo e é como disse, depende da temperatura, custa uns 15€... Agora ñ sei se achas isto caro ou ñ... E claro, a distancia provavelmente ñ compensa a diferença de preços (se é q a há...) Um abraço... []'s estou a pensar meter assim:4000K atrás, 6500K ao meio e 9000K á frente que tal???? ja agora meto o quê aquaglo??? Sinceramente ñ sei qual será a melhor conjugação... Mas vai à secção da Aquaeden e pergunta isso ao ramirezi... Um abraço... []'s Editado Agosto 13, 2007 por |_{-_-}_| aka RastejantE Citar
Recommended Posts