José Miguel Gonçalves Publicado Agosto 12, 2007 Share Publicado Agosto 12, 2007 olá a todos, eu já ando nisto à quase três anos e nunca fiz testes à água dos meus aquas... e até hoje nunca tive problemas de maior com os meus peixes... mas agora estou a tentar criar alguns camarões e estou a ver que vou ter de ter a coisa mais controlada para ter sucesso, dado que pelo menos os red crystal são muito sensíveis... assim sendo estava a pensar começar a usar testes para ph amonia nitritos nitratos dureza já andei a ver alguns preços e parece-me que a Sera Aqua Test Box na aquaristic seria uma opção a ter em conta queria saber se acham um bom investimente ou se haverá soluções mais economicas já agora a qualidade dos testes é boa ou há melhor? obrigaado Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 13, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 13, 2007 Então ninguém usa estes ou outros testes de água??? opinem s.f.f. ... obrigado Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wilchespires Publicado: Agosto 13, 2007 Share Publicado: Agosto 13, 2007 olá a todos, eu já ando nisto à quase três anos e nunca fiz testes à água dos meus aquas... e até hoje nunca tive problemas de maior com os meus peixes... mas agora estou a tentar criar alguns camarões e estou a ver que vou ter de ter a coisa mais controlada para ter sucesso, dado que pelo menos os red crystal são muito sensíveis... assim sendo estava a pensar começar a usar testes para ph amonia nitritos nitratos dureza já andei a ver alguns preços e parece-me que a Sera Aqua Test Box na aquaristic seria uma opção a ter em conta queria saber se acham um bom investimente ou se haverá soluções mais economicas já agora a qualidade dos testes é boa ou há melhor? obrigaado Boas, eu uso Nutrafin, são mais baratos e tens a possibiliddae de arranjar as recargas quando acabam (pelo menos na zona onde moro) a fiabilidade ñ é má, as recargas para os da Sera ñ se vendem (lá está, ñ nas lojas que conheço), acabas o teste compras outro...Eu uso regularmente (antes e depois das TPA's) o do PH, NO3 e PO4. O do KH, GH e NO2 e NH3 raramente faço. ABraço Citar CumprimentosHenrique Wilches Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo duarte Publicado: Agosto 13, 2007 Share Publicado: Agosto 13, 2007 Viva, Já estive com uns testes da Sera na mão e achei a escala de cores muito manhosa (difícil de diferenciar umas das outras). Como disse o wilchespires, os testes da nutrafin são jeitosos e a um preço acessível. Existe à venda um kit com os seguintes testes: pH (2 testes, um para águas ácidas e outro para alcalinas) KH GH Amónia Nitritos Citar Cumprimentos, Paulo Duarte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wilchespires Publicado: Agosto 13, 2007 Share Publicado: Agosto 13, 2007 Viva, Já estive com uns testes da Sera na mão e achei a escala de cores muito manhosa (difícil de diferenciar umas das outras). Como disse o wilchespires, os testes da nutrafin são jeitosos e a um preço acessível. Existe à venda um kit com os seguintes testes: pH (2 testes, um para águas ácidas e outro para alcalinas) KH GH Amónia Nitritos Pois, julgo que esse é o Minimaster kit da Nutrafin, só peca por ñ trazer o de Nitratos, mas também se pode comprar à parte. Eu comprei um mais antigo, o Laguna Master kit da HAGEN (Já trazia o teste de nitratos), a escala é tal iqual os da Nutrafin, aliás Nutrafin é Hagen. E em separado só comprei o PH (O do kit também tem uma escala popuco eficiente, intervalos de 0.5) e de Fosfatos... Cumprimentos Citar CumprimentosHenrique Wilches Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wilchespires Publicado: Agosto 13, 2007 Share Publicado: Agosto 13, 2007 Pois, julgo que esse é o Minimaster kit da Nutrafin, só peca por ñ trazer o de Nitratos, mas também se pode comprar à parte. Eu comprei um mais antigo, o Laguna Master kit da HAGEN (Já trazia o teste de nitratos), a escala é tal iqual os da Nutrafin, aliás Nutrafin é Hagen. E em separado só comprei o PH (O do kit também tem uma escala popuco eficiente, intervalos de 0.5) e de Fosfatos...Cumprimentos Julgo haver um tópico aí de Abril ou Maio a falar disso também, pesquisa por "testes" e podes já ver as respostas que o pessoal deu na altura...deve ajudar, aliás a pesquisa é pra isso mesmo :D Cumprimentos Citar CumprimentosHenrique Wilches Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 13, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 13, 2007 Boas, eu uso Nutrafin, são mais baratos e tens a possibiliddae de arranjar as recargas quando acabam (pelo menos na zona onde moro) a fiabilidade ñ é má, as recargas para os da Sera ñ se vendem (lá está, ñ nas lojas que conheço), acabas o teste compras outro...Eu uso regularmente (antes e depois das TPA's) o do PH, NO3 e PO4. O do KH, GH e NO2 e NH3 raramente faço. ABraço Viva, Já estive com uns testes da Sera na mão e achei a escala de cores muito manhosa (difícil de diferenciar umas das outras). Como disse o wilchespires, os testes da nutrafin são jeitosos e a um preço acessível. Existe à venda um kit com os seguintes testes: pH (2 testes, um para águas ácidas e outro para alcalinas) KH GH Amónia Nitritos obrigado pelo alerta...realmente para os teste da sera não há recargas...e se as cores são manhosas mais uma razão para não comprar... vou procurar esse kit da nutrafin a ver o preço, mas se calhar vou optar pelos da JBL na aquaristic que tb não saem caros e parecem-me de boa qualidade (pelo que tenho lido) Julgo haver um tópico aí de Abril ou Maio a falar disso também, pesquisa por "testes" e podes já ver as respostas que o pessoal deu na altura...deve ajudar, aliás a pesquisa é pra isso mesmo :D Cumprimentos olá...já tinha pesquisado mas não encontrei nada de conclusivo... mas vou pesquisar melhor...de qualquer forma acho que já estou a ficar esclarecido... obrigado a todos Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rita Marisa Publicado: Fevereiro 4, 2008 Share Publicado: Fevereiro 4, 2008 ola! Olha eu não aconselho os testes da marca Sera... Quando comprei o meu aquário, comprei também o teste de ph da sera, mas depois comprei o mini master teste kit da Nutrafin (No2, NH3/NH4, KH/GH, e 2 testes de ph). Comparei os testes de ph, com a sera dava 6,5 e a nutrafim tinha ph 7. Achei estranho e levei um pouco de água a uma loja de animais onde a analizaram com a marca prodac. O resultado foi ph 7. Isto é só a minha opinião... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fernando3 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Share Publicado: Fevereiro 5, 2008 olá eu uso a marca nutrafin que aho muito boa. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manu Publicado: Fevereiro 9, 2008 Share Publicado: Fevereiro 9, 2008 Onde se podem comprar esses testes da Nutrafin ao melhor preço? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
whity Publicado: Maio 3, 2008 Share Publicado: Maio 3, 2008 Onde se podem comprar esses testes da Nutrafin ao melhor preço? Também gostava de saber o mesmo... Inclusive se existem recargas e onde, porque em Lisboa não encontro disso em lado nenhum... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Maio 3, 2008 Share Publicado: Maio 3, 2008 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=91919 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts