Vasco Matos Publicado Agosto 12, 2007 Publicado Agosto 12, 2007 (editado) Olá a todos! Lá consegui arranjar uma máquina e vou aqui neste tópico deixar para a posteridade fotos dos meus aquários. Deixo agora só duas pois quando ia tirar mais as luzes apagaram-se. O sol pôs-se aqui no quarto... Fica para depois! Editado Setembro 10, 2007 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Paulo Lisboa Publicado: Agosto 12, 2007 Publicado: Agosto 12, 2007 Epá! Gostei imenso do teu sistema multi-calha para iluminar o aqua mais pequeno!!! LOL Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Vasco Matos Publicado: Agosto 12, 2007 Autor Publicado: Agosto 12, 2007 (editado) Epá! Gostei imenso do teu sistema multi-calha para iluminar o aqua mais pequeno!!! LOL Pois é...Já cá tinha 3 em casa,assim comprei mais 2 pequenas e poupei $. Os peixes e camarões também gostam,é que as calhas têm temporizador a acender da esq. para a dir. e vice-versa! É vê-los a observar o nascer do 'Sol', e à noite na fogueira a tocar viola a ver o pôr-do-sol... P.S.- Não é do aqua mais pequeno é do maior...parece mas não é.O da esq. tem 90L, o da dir. 112L. Editado Agosto 12, 2007 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Jorge Oliveira Publicado: Agosto 12, 2007 Publicado: Agosto 12, 2007 Eu cá gostei Citar O meu feedback
blakjak Publicado: Agosto 12, 2007 Publicado: Agosto 12, 2007 estão ambos com um ar muito agradavel, posta aqui mais fotos...... continua Citar ..:: Carlos Amorim ::..
DaCosta Publicado: Agosto 12, 2007 Publicado: Agosto 12, 2007 Boas, está porreiro, tens é que por mais umas fotos. Cumps Citar RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
Vasco Matos Publicado: Agosto 13, 2007 Autor Publicado: Agosto 13, 2007 (editado) ''Tela Viva'' - Tamanho: 80X40X30 90L Filtro: Sicce Space ADV 500l/h Termostato: Aquamatic Plus 150w Iluminação: 3x18w (2x 4200K 1x 6500k) Substrato: Areão de rio Fertilização: JBL Tabs, fertilizante Horizonte Aquático PO4,K; Micro+;Ferro e PlantGro NPK; adição de CO2 caseiro Fauna: 7 Viúvas Negras; 10 Néons; 2 Coridoras Bronze + 2 albinas; 1 Plecostumus; 1 Abelhinha; 1 Beaufortia Levertii; 3 Ampulárias Flora: Bacopa Monieri; Ceratophyllum Demersum; Cryptocoryne x Willisii; Cryptocoryne Ondulata; Echinodorus Red Diamond; Echinodorus Bleheri; Hidrocotyle; Higrophila Polisperma;Limnophila aquatica; Microsorum Pteropus 'Windelov'; Rotala rotundifolia ; Valisneria americana e mais 1 ou 2 que não sei o nome PH 6.5 Editado Agosto 13, 2007 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Antonio Violante Publicado: Setembro 29, 2007 Publicado: Setembro 29, 2007 ola esta fixe tambem este aqua mas ao vivo deve ser um espectaculo tira mais fotos e mete aqui pois ja deve ter evoluido mais um bom bocado Citar TOYOTA
Vasco Matos Publicado: Setembro 29, 2007 Autor Publicado: Setembro 29, 2007 ola esta fixe tambem este aqua mas ao vivo deve ser um espectaculo tira mais fotos e mete aqui pois ja deve ter evoluido mais um bom bocado Sim,agora está mais fixe,este e sobretudo o 'Helenaa'...mas partiram-me a lente da minha camera digital Sony ... O arranjo é 178 Euros... :-D É uma tanga pois tenho a evolução dos aquas,do nano e não tenho uma camera como dever ser...Tenho o telemovel,vou tentar,apesar da qualidade ser muito diferente. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Luis saleiro Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Está ao meu estilo, com muitas espécies diferentes a contrastar as suas cores, tamanhos e formas. Está um pouco parecido com o meu, mas para melhor, porque como tens 40 cm de profundidade, dá um melhor arrumo de espécies e uma densidão de plantas muito mais agradável á vista. Eu como só tenho 30 cm estou sempre aflito para dar a sensação de profundidade, porque qualquer brecha num nicho de plantas fico logo a ver o vidro de trás. Que planta é a que tens á nossa direita mais alta e de folha mais larga e mais clara? Parece uma dracaena... Cumprimentos Citar
Vasco Matos Publicado: Outubro 2, 2007 Autor Publicado: Outubro 2, 2007 Está ao meu estilo, com muitas espécies diferentes a contrastar as suas cores, tamanhos e formas.Está um pouco parecido com o meu, mas para melhor, porque como tens 40 cm de profundidade, dá um melhor arrumo de espécies e uma densidão de plantas muito mais agradável á vista. Eu como só tenho 30 cm estou sempre aflito para dar a sensação de profundidade, porque qualquer brecha num nicho de plantas fico logo a ver o vidro de trás. Que planta é a que tens á nossa direita mais alta e de folha mais larga e mais clara? Parece uma dracaena... Cumprimentos Obrigado Luis Saleiro! Se calhar meti mal no tamanho do aqua,tem 30cm de largura e 40 de altura.Agora está um pouco diferente,meti um tronco ramificado,depois ponho novas fotos. A planta é a Amazonense,cresce muito,é muito bonita! Vou já dar uma vista de olhos no teu aqua! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Luis saleiro Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Não o vais achar... Eu nunca o mostrei. Citar
Vasco Matos Publicado: Outubro 2, 2007 Autor Publicado: Outubro 2, 2007 Não o vais achar...Eu nunca o mostrei. Eu já o vi! É muito fixe,o pessoal merece vê-lo! Toca a mostrar ao pessoal! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Luis saleiro Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Obrigado, mas não o vou mostrar. Uma vez tentei e quase apanhei por ter tantas plantas diferentes (23 na altura). Imagina se soubessem o que te disse... Era excomungado e irradiado Citar
Vasco Matos Publicado: Outubro 3, 2007 Autor Publicado: Outubro 3, 2007 Obrigado, mas não o vou mostrar.Uma vez tentei e quase apanhei por ter tantas plantas diferentes (23 na altura). Imagina se soubessem o que te disse... Era excomungado e irradiado Ora essa! Cada um é que sabe que plantas é que quer pôr no aquário!Não precisa de ser um biótopo,podemos pôr as plantas de que mais gostarmos. E quanto mais plantas melhor! O teu aqua está bem fixe,num estilo selvagem e com as plantas bem saudáveis,acho que fazes mal! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Luis carrilho Publicado: Outubro 3, 2007 Publicado: Outubro 3, 2007 Obrigado Luis Saleiro! Se calhar meti mal no tamanho do aqua,tem 30cm de largura e 40 de altura.Agora está um pouco diferente,meti um tronco ramificado,depois ponho novas fotos.A planta é a Amazonense,cresce muito,é muito bonita! Vou já dar uma vista de olhos no teu aqua! :D E eu a achar que o aqua do meu proximo projecto(já cá está ),com 90x45x45 tinha pouca largura ...afinal há quem esteja pior. Gosto bastante do aqua Zogli,muito dinamico e contrastado,apenas retirava a Valisneria pq na minha opinião esteticamente não acrescenta nada ao aqua,mas...é apenas uma opinião,de resto muito bom. Um abraço. Citar
Vasco Matos Publicado: Outubro 3, 2007 Autor Publicado: Outubro 3, 2007 E eu a achar que o aqua do meu proximo projecto(já cá está ),com 90x45x45 tinha pouca largura ...afinal há quem esteja pior. Gosto bastante do aqua Zogli,muito dinamico e contrastado,apenas retirava a Valisneria pq na minha opinião esteticamente não acrescenta nada ao aqua,mas...é apenas uma opinião,de resto muito bom. Um abraço. Obrigado Luis Carrilho! Pouca largura 45cm? Isso é excelente.Este é estreitissimo,o outro já tem 40cm já dá para acrescentar profundidade à coisa! Este aqua serve à coisa de 2 anos para testar as plantas. Já teve dividido,na parte de trás substrato fértil,na da frente areão e com plantas iguais para ver a diferença ao longo do tempo. Porque sou aquariofilista à 12 anos mas plantas só à 3,apenas tinha a 'panca' dos peixes grandes,tinha um aqua de 450L que hoje muito me arrependo de ter vendido,na 2ª vez que fui trabalhar para 'England'. Agora o outro aqua,o ''Helenaa'' é que foi mesmo planeado e tal. :D PS - Depois ponho novas fotos pois remodelei o Tela Viva,coloquei um tronco 'Red Wood Moor' Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts