Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos,

Depois de algum tempo a ganhar conhecimentos no mundo da Aquariofilia e a aprender com algumas pessoas que me ajudaram sempre decidi (depois do meu peq comunitario de 25l) aumentar e subir de nível, desde pequeno sempre gostei de peixes e levaram alguns anos até convencer os meus pais a mudra para agua quente ital ital etc etc... Agora aqui estou para apresentar o meu novo projecto e ambicioso:

Material (Setup):

- Aquário AquaPor - 70 x 30 x 40 - 84 litros brutos

- Calha e Lâmpadas do AKI - 2x18w e 60cm - (optei por poupar algum dinheiro neste material pois analisei preços de lampadase calhas próprias e eram DEMASIADO CARAS)

- Filtro Interno EHEIM pickup (2010020) - 220-500 l/h , 6w , 230v

- Termoestato Tetra - 50w e 230v - (é capaz de chegar apesar da litragem pode é ser mais lento mas gastaria muito mais dinheiro noutro novo e este está em belíssimo estado)

Notas:

- Poupei no termoestato usando o que estava no de 25l

- Poupei na calha e lâmpadas (ainda a verificar se é de qualidade)

- Procurei em várias lojas na zona de Lisboa como: AquaPlante, Ruimar, FishPlanet e analisei os preços em todas do que queria comprar tendo algumas os produtos mais baratos e sempre se poupa mais euros.

Planos:

Fazer uma parede de pedras basicamente género fundo 3D mais nao encostado ao vidro ligeiramente afastado criano assim uma gruta gigante perfeita para a desova dos Ciclideos Americanos. Vou por algumas plantas altas a frente também para tornar mais acolhedor. Vou colar e montar a ''muralha'' de pedras com cilicone sem fungicida e proprio para aquários, transparente e resistente a água.

Peixes:

Vou tentar manter o pH à volta dos 6.6 para ter:

- 1 Casal de Apistos Bandado

- Peq Cardume de Arco-Íris Boesemani

- Peq Cardume de Rasboras Arlequim

- 2 Colisa Laila

Fotos:

(em link são um pouco grande)

- Aqua antigo e o provisório:

http://allyoucanupload.webshots.com/v/2004687226765697603

- Aqua Novo:

http://aycu28.webshots.com/image/22627/200...78698556_rs.jpg

http://aycu23.webshots.com/image/25942/200...82178190_rs.jpg

http://aycu35.webshots.com/image/23794/200...27552694_rs.jpg

- Pedras:

http://aycu24.webshots.com/image/23303/200...40137796_rs.jpg

Agradecimentos:

João Abóbora - (Paciência, toda a ajuda, conselhos, pelo aquário provisório e ainda pela ajuda a ir buscar os pedragulhos que pesavam para caramba não era :wink:)

Toyota - (Por me ofrecer as ampulárias e por todos os conselhos também, obrigado ainda apor cuidares dos meus outros peixes :? )

Réplica - (Pela força e motivação quando comecei a ir a baixo :smilecolros: )

Espero alguns comentários e apreciações de todos.

Abraços e cumprimentos!

Editado por Dreka
Publicado:

Boas

Esse projecto têm pernas para andar ,mas tenho que te alertar para o perigo da derrocada das pedras ,porque conforme indicas queres fazer um fundo 3D com as pedras mas tens que ter muito cuidado.

Cumps

Publicado:
Boas

Esse projecto têm pernas para andar ,mas tenho que te alertar para o perigo da derrocada das pedras ,porque conforme indicas queres fazer um fundo 3D com as pedras mas tens que ter muito cuidado.

Cumps

Estás a esquecer-te do cilicone :?

Quanto estiver sólida e unida vai estar também ligeiramente enterrada no areão :wink:

Obrigado!

Publicado:

Boas

É preciso é não desanimar força com isso e boa sorte vais ver que ao fim das primeiras posturas isso se vai compor

1 abraço

Rodolfo Silva

Publicado:

Vai ser um belo puzzle colar as pedras, mas o resultado final deve ficar porreiro ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Estive agora a por as primeiras camadas de cilicone que TRABALHEIRA! Mas os peixes vao gostar... Digo eu xD... Se nao der tenhp de começar a ver alternativas!

Publicado:

Peço desculpa pelo double post mas aqui estão as novidades! Já as colei todas e a parte que veem como é obvio vai ser a de tras. Tou com umas dores nas maos xD bigsmile

Mas pronto, ora vejam:

Inicio do puzzle:

http://aycu26.webshots.com/image/23065/200...22091890_rs.jpg

Final:

http://aycu22.webshots.com/image/22181/200...85968922_rs.jpg

http://aycu26.webshots.com/image/22265/200...12804146_rs.jpg

Publicado:

Parece-me muito bem!

Estás a passar um óptimo bocado, não?!?

Eu pelo menos adoro as fases de planeamento e montagem de novas casas para os peixinhos!

Está a ficar com um óptimo aspecto... vai postando as actualizações!

Um fundo escuro ficará bem!

Publicado:

Boas

na minha opnião só te falta umas pedras mais pequenas para colares pela frente senão vão te aparecer bocados de silicone nas junções da parte da frente de qualquer maneira esta a ficar com bom aspecto

hasta

1 abraço

Rodolfo Silva

Publicado:

se permites uma opinião, os melanotenia boesemani vão estar a mais no teu aqua por 2 motivos, são demasiado grandes para essas medidas de aqua e saltam desalmadamente. é muito pouca agua para qualquer coisa a que possas chamar pequeno cardume. de resto força com o projecto.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Publicado:

Foi bem ate a parte das colagens ital a coisa correu bem a parede ficava de pe... Depois d eumas idas as lojas para comprar e ver novo material opa... o Sr. Rui, da Ruimar disse-me que o ambiente no amazonas e para ciclideos americanos nao era bem esse dado que tenciono ter um casal de ramirezis e que era mais madeiras e plantas, eu atre tencionava por plantas nele... Mudei de ideias e confesso que um pouco precipitadamente, decidi ir pelos troncos mesmo e a minha ''desculpa'' era:

Afinal o objectivo de todos os aquariofilistas nao é recriar o melhor possivel o ambiente do biotopo de onde veem os nossos peixinhos? A cena acabou por ''cubrir'' o meu trabalho e desculpar sem deixar muito remorso mas depois...

...Depois o João Abóbora até me chamou à razão e com ''razão'' eles nao ligam a decoração ;), é verdade ital pronto acabei por desistir... Não se chateiem mas esta ideia é sonho de concretizar e n ha de ficar por aqui ha de haver uma oportunidade muito melhor para a concretizar...

Quanto ao aqua esta em andamento desde ha algum tempo, ciclagem quase feita niveis perfeitos etc etc!

Basicamente o plano mudou para tronco ao meio e plantado a volta. Quanto ao tronco e dado que os ramirezis precisam de lugar para desovar quero fazer uns tuneis se houver espaço! :blush:

Promento actualizações!

Abraços e Cumprimentos!

Publicado:

Olá de novo!

Como prometido cá vão as actualizações... Tenho a ciclgame praticamente pronta com valeres de:

pH: 6,6

GH: 5/6

KH: 5/6

Temp: 27º

Amónia: 0 mg/L

Nitritos e Nitratos: 0,1 mg/L

Comprei um tronco já ramificado que está na parte esquerda do aquário. Tenho lá 4 peixes para a ciclagem continuar e está tudo às mil maravilhas em principio dia 4 de Setembro (meu aniv) compro o resto dos peixes:

Casal de Ramirezis

10 Rasboras Hengeli

2 Colisa Laila

Alguns Red's

Mais alguma sugestão para a fauna?

Abraços e Obrigado!

Publicado:

Tenho de ver se se safão! A partida não deve have rproblemas porque os Ramis que vou comprar ainda vão ser juvenis!

Anyway ora aqui estão as fotos, O tronco é um genero de triangulo e já vem ramificado (comprado na Ruimar). Pus as pequenas madeiras atras para formar gruta/abrigo e a rocha vulcanica com a outra planta mais peq! Não me perguntem o nome da planta ramificada pois não percebi patavina do que a senhora da Ruimar disse quando lho perguntei, disse-o demasiado rápido e nao cheguei a entender :D .

Depois de ter pesquisado imenso e nao ter encontrado nada gostava que alguem dissesse qual e a especie de peixe (aquele rosa) que está ali nas fotos, estava com os tetra fantasma negros na Aquaplante a a mancha assemelha-se a eles mas o tetra fantasma rosa/vermelho nao têm estas barbatanas tão compridas (e bonitas ;) ).

Durante a Ciclagem (decorações do aqua peq)

2002897720824232479_rs.jpg

Vista Final

2002816576884414080_rs.jpg

2002818996748894262_rs.jpg

2002862394122810661_rs.jpg

2002841491838580831_rs.jpg

2002885884407935112_rs.jpg

Publicado:

olá

concordo com o tristan, esse serpa sozinho é pena porque está espectacular, nunca tinha visto em cauda de véu. :(

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Publicado: (editado)

Pena tenho eu que nao sabia a espécie dele! Estava no aqua junto dos tetras fant negro e trouxe porque adorei! Expliquem lá e dêem nomes concretos, procurei imenso mas nao descubri nada sobre ele. Não está sozinho está com 2 Rasboras , ele e mais um Tetra Fantasma Negro (stão é escondidos no tronco) em breve entram mais 8 Rasboras 2 Ramirezis e se encontrar mais um ''desses''. Falem lá mais sobre o peixito que gosto dele! :D

Quanto ao aqua obrigado não estava a espera que alguém gostasse :( Está simples no meu ver mas gosto de grutas locais para se esconderem e que não seja uma selva xD que dêm para ver os peixitos que é isso que todos gostamos de ver os nossos meninos sempre alegres a nadar!

Abraços e Obrigado!

Editado por Dreka
Publicado:

Era o que suspeitava :D Mas nao sabia era que existia a variedade Veu! :)

É lindo :) :)

Já tenho os Ramirezis, hoje ja teem os territorios definidose acho que ja ''dançaram'' para o acasalamento mas o macho nao foi bom o suficiente pelo que me pareceu! Em breve posto video! :)

Depois é so comprar o resto dos peixes e ta o aqua completo e posso fzr um videozito...

Obrigado Tristan!

Publicado:

Se queres ter alguma hipótese na reprodução de ramirezis, não é com serpae's no aqua que vais conseguir...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!