Recommended Posts

Publicado

Boas estou a construir um layout de ciclideos africanos num aqua de 1500x500x700 sera que colocar 70 kilos de pedra e 70 kilos de areia e muito peso ???

Cpts;

Chiv@s

Abraço

Jorge

Publicado:

Boas

Num aquário desse tamanho, 525 litros de água são 525 kilos, mais 140 kilos não fazem diferença, excepto ao móvel de apoio, que tem de ser, como é óbvio, suficientemente resistente. Por baixo, logo em cima do vidro do fundo, convém colocar algo que sirva de "amortecedor", tipo borracha, ou mesmo esferovite colado. e por cima os calhaus e só depois o areão. Caso haja uma "derrocada" provocada pelas escavações que os ciclistas andam sempre a fazer, os calhaus já não batem no vidro do fundo , podendo parti-lo.

Cumps.

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

Publicado:

Boas, obrigado pela respostas o movel é o que trás o aquario é da aquatlantis

cpts

Abraço

Jorge

Publicado:

Boas,

O aquário e o móvel safam-se bem com esse peso o problema poderá ser o local ond vais colocar o aquário!

Atenção que entre água, rochas, areia e o Próprio Aquário, vais ter bem mais de 700 kg de peso!

Abraços,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Coloquei para cima de 40kg de pedra no meu aqua de metro e vinte.

No meu caso assentei o "calhau" sobre 2cm de esferovite com rede plástica colada com silicone (para dificultar as derocadas).

Vê as fotos neste post:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68765

Tens também um post do Miguel Figueiredo que aborda o tema, ou melhor, podes comprar a bioaquária que tem um artigo (também do

Miguel) com mais de 3 páginas sobre a montagem de um aqua de ciclídeos africanos!

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=30077

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Publicado:

Fala ae...tudo vai depeder do móvel, da estrutura tua ai como disseram os colegas, porém, mesmo a desidade sendo diferente, as pedras ocuparao o lugar da água, o único peso que tu acrescenta a um aqua cheio, é o da areia.

[]'s

is_00124.jpg
Publicado:

Boas pessoal,

obrigado pelos esclarecimentos as pedras já la moram hoje a tatde vai a areia e agua apra dentro

Tks

Chivas

Abraço

Jorge