Luis carrilho Publicado Agosto 11, 2007 Publicado Agosto 11, 2007 Olá pessoal, Estou aqui a ter um fenomeno curioso,tenho alguns pés de Ludwigia repens rubin a sair fóra de agua e ao contrario das folhas que estão submersas as que ficam de fóra começam literalmente a secar e a morrer,para tentar manter uma temp. aceitavel no aqua tenho uma ventoinha apontada ás traseiras do aqua e já pensei se o vento constante da ventoinha estará a secar as folhas que ficam fóra de agua,no entanto tenho alguns pés de Hemianthus micranthemoides na mesma situação e estão 5*****. Este tipo de situação já sucedeu a alguem??
malima Publicado: Agosto 15, 2007 Publicado: Agosto 15, 2007 Sim. Exactamente com a mesma planta. Assumo que seja planta que deve estar sempre submersa.
Luis carrilho Publicado: Agosto 15, 2007 Autor Publicado: Agosto 15, 2007 Sim. Exactamente com a mesma planta. Assumo que seja planta que deve estar sempre submersa. Boas, Esperava que houvesse mais pessoal a dár a sua opinião,mas como isso não aconteceu limitei-me a fazer uma boa póda e a deixar todos os pés novamente submersos e todas as folhas que estão a nascer estão exelentes. Mas faço uma ressalva malima,isso só começou a acontecer a partir do momento em que passei a ter uma ventoinha apontada para o aqua,pq anteriormente cheguei a ter pés fóra de agua e estava tudo bem,assumo que é mesmo o "vento" da ventoinha que é demais para as folhas suportarem,deve-lhes retirar toda e qq humidade e ai secam.
Vasco Matos Publicado: Agosto 15, 2007 Publicado: Agosto 15, 2007 (editado) Eu ando a tentar plantar algumas plantas na forma emersa e existe algumas que morrem,não aguentando a transição da forma submersa/emersa. Editado Agosto 15, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Just_me Publicado: Agosto 15, 2007 Publicado: Agosto 15, 2007 Mas faço uma ressalva malima,isso só começou a acontecer a partir do momento em que passei a ter uma ventoinha apontada para o aqua,pq anteriormente cheguei a ter pés fóra de agua e estava tudo bem,assumo que é mesmo o "vento" da ventoinha que é demais para as folhas suportarem,deve-lhes retirar toda e qq humidade e ai secam. sim, o vento constante e provavelmente estarem tambem perto da iluminação tem esse problema. Há plantas mais adptadas do que outras a resistirem a isso...tem a ver com a quantidade de estomas e sua localização na folha, tipo e forma da folha, etc... Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts