Hugo Félix Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 Pessoal, aproveitei e desmontei também a solenoide para ver se funcionava bem e vi que sim... Montei tudo direitinho mas... agora quando a abro faz um "rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr" durante aí uns 10s e só depois é que se cala... mas funciona normalmente... Alguém sabe a que é que isto se pode dever e se tem algum problema? E já agora como resolvo... Forte abraço. Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Hugo Félix Publicado: Julho 12, 2008 Publicado: Julho 12, 2008 (editado) Pronto, é assim... a solenoide entregou a alma ao Criador... agora nem abre... faz um rrrrr muito pequenino e nada... já a abri e não encontro problema nenhum, pelo que tive que comprar uma nova... E digo-vos já que o preço de 41€ da Aquaristic é muito caro.. comprei uma da Camozzi por 23euros e por sinal bastante boa... Agora a questão é a seguinte... ligo-a à corrente e ouve-se o tal barulho, sinal que está a trabalhar... mas quando a desligo o co2 continua a sair!!! Como posso resolver isto? Abraços Editado Julho 15, 2008 por Hugo Félix Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
@Phoenix Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 (editado) Boas, este já é o segundo tópico que desenterro hoje e por isso peço desculpa Chegou hoje o meu kit de CO2 da Aquaristic com garrafa de 2Kg, já liguei tudo mas existe um pequeno problema, aqui pelo fórum tenho lido que quando se abre a garrafa o manómetro da pressão da garrafa salta para os 60 Bar, o meu vai para os ~82 Bar, posso estar descansado ou existe algum problema? Cumps. Editado Maio 18, 2009 por @Phoenix Citar
Luís Fortunato Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 Olá. Das 3... uma: Ou encheram-te a garrafa bem demais. O que não significa que haja problema pois elas estão dimensionadas para suportar até 250 bar, se não me engano; Ou tens um problema no manómetro de grande pressão. Aqui é pior, pois não sabes na realidade a pressão do gás... Ou então, diz-me lá uma coisa, que temperatura é que está aí em casa? Ou pelo menos, se a garrafa não está ao pé de algo quente... é que quanto maior a temperatura, maior a pressão de saturação de um gás. Esperemos que seja o primeiro caso... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
@Phoenix Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 (editado) Olá. Das 3... uma: Ou encheram-te a garrafa bem demais. O que não significa que haja problema pois elas estão dimensionadas para suportar até 250 bar, se não me engano; Ou tens um problema no manómetro de grande pressão. Aqui é pior, pois não sabes na realidade a pressão do gás... Ou então, diz-me lá uma coisa, que temperatura é que está aí em casa? Ou pelo menos, se a garrafa não está ao pé de algo quente... é que quanto maior a temperatura, maior a pressão de saturação de um gás. Esperemos que seja o primeiro caso... Cumprimentos Luís Fortunato Boas, a temperatura cá em casa não faço ideia mas não está quente nem perto de nada quente. A teoria do manómetro faz mais sentido para mim. É normal depois de ter a garrafa fechada e o resto completamente aberto, a pressão ficar nos ~22 Bar? Cumps. Editado Maio 18, 2009 por @Phoenix Citar
Luís Fortunato Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 Olá. Boas, a temperatura cá em casa não faço ideia mas não está quente nem perto de nada quente. A teoria do manómetro faz mais sentido para mim. É normal depois de ter a garrafa fechada e o resto completamente aberto, a pressão ficar nos ~22 Bar? Cumps. Claramente que o teu manómetro mede 22 bar excessivamente... ele deveria ler 0 quando está vazio ou ao ar... é a agulha que rodou no seu eixo. Menos mal. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
@Phoenix Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 Olá. Claramente que o teu manómetro mede 22 bar excessivamente... ele deveria ler 0 quando está vazio ou ao ar... é a agulha que rodou no seu eixo. Menos mal. Cumprimentos Luís Fortunato Como posso reparar isso? Avrindo o manometro e colocando a agulha no 0? Cumps. Citar
Luís Fortunato Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 Olá. Como posso reparar isso? Avrindo o manometro e colocando a agulha no 0? Cumps. Como mandaste vir isso da Alemanha, não sei se estás interessado em enviar de volta para lá para te o substituírem, mas seria o que eu faria... O conselho que te dou, é que não lhe mexas. Perdes a garantia, sem contar que o podes danificar sem querer. Depois ainda ficas com uma fuga e passas a perder CO2 pelo mesmo... Geralmente, os manómetros têm um parafuso de afinação para serem calibrados. Como é óbvio, tal calibração deve ser feita com o manómetro desmontado, regulando a agulha para zero. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
@Phoenix Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 Olá. Como mandaste vir isso da Alemanha, não sei se estás interessado em enviar de volta para lá para te o substituírem, mas seria o que eu faria... O conselho que te dou, é que não lhe mexas. Perdes a garantia, sem contar que o podes danificar sem querer. Depois ainda ficas com uma fuga e passas a perder CO2 pelo mesmo... Geralmente, os manómetros têm um parafuso de afinação para serem calibrados. Como é óbvio, tal calibração deve ser feita com o manómetro desmontado, regulando a agulha para zero. Cumprimentos Luís Fortunato Vou arriscar e tentar afinar. O kit é o da aquaristic mas comprei-o num leilão. Obrigado pelas respostas Citar
Pedro Marques Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 Já agora, A peça que tanto falam, para ligar a válvula solenóide directamente à válvula da agulha, para o kit da aquaristic, é esta: aquaristic.tec 1/8" double nipple Cumprimentos, Pedro Citar
Luís Fortunato Publicado: Maio 20, 2009 Publicado: Maio 20, 2009 Olá. Já agora, A peça que tanto falam, para ligar a válvula solenóide directamente à válvula da agulha, para o kit da aquaristic, é esta: aquaristic.tec 1/8" double nipple Cumprimentos, Pedro Cá em Portugal, vais a uma loja que venda material para gás comprimido e coisas do estilo e compras a mesma por 20~50 cêntimos... Se procurares aqui neste tópico, encontras várias referências a lojas que as vendem. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
João Azevedo Publicado: Maio 20, 2009 Publicado: Maio 20, 2009 Desculpem , mas não li o tópico todo . Só queria perguntar, se quem comprou o sistema de CO2 da Aquaristik, gostou do que comprou, se compensa? É que estou a pensar comprar um, e gostava de saber se é bom investimento. Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Pedro Marques Publicado: Maio 20, 2009 Publicado: Maio 20, 2009 Obrigado Luís. A minha resposta, foi no sentido de colocar uma imagem da dita peça, que desde o principio do tópico que se falava em disponibilizar uma. :D Cumprimentos, Pedro Citar
Luís Fortunato Publicado: Maio 22, 2009 Publicado: Maio 22, 2009 Olá. Desculpem , mas não li o tópico todo .Só queria perguntar, se quem comprou o sistema de CO2 da Aquaristik, gostou do que comprou, se compensa? É que estou a pensar comprar um, e gostava de saber se é bom investimento. Cumps Eu comprei o meu na Petluna e não na Aquaristic, mas eles são idênticos. A minha opinião é que é um kit que vale o dinheiro pago por ele. O redutor da Papillon é muito bom. Tem uma torneira boa e os manómetros parecem-me ser de boa qualidade. Tem um o-ring de borracha e não de teflon, o que eu acho ser melhor para vedar, se bem que a borracha se desgasta mais rapidamente que o teflon. Do kit da Papillon, só não gosto das válvulas de agulha. Em todos os sistemas que já montei, meus ou outros, aconselho sempre a que troquem a válvula de agulha por uma da Aquaristic. São mais precisas e robustas a meu ver. Obrigado Luís. A minha resposta, foi no sentido de colocar uma imagem da dita peça, que desde o principio do tópico que se falava em disponibilizar uma. Cumprimentos, Pedro De nada... eu com a minha resposta não quis dizer "vai mas é pesquisar!!!". Só queria alertar que pode-se arranjar o mesmo material muito mais barato cá em Portugal. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
João Azevedo Publicado: Maio 22, 2009 Publicado: Maio 22, 2009 Luis, então o kit da aquaristik vale bem o preço? e não é preciso mudar nada? ta pronto para bombar logo? Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
g2music Publicado: Março 29, 2010 Publicado: Março 29, 2010 Boa tarde! Fui mais um que comprou o kit de CO2 de 2Kg à Aquaristik mas agora estou com um "fino" problema...o tubo que veio com o kit é estreito e não consigo colocá-lo. Como é que vocês fizeram? Tiveram de aquecer o tubo para torná-lo mais maleável? Agradecia resposta. Cumprimentos Pedro Marques Citar A minha dor de cabeça
Recommended Posts