brunix Publicado Agosto 10, 2007 Publicado Agosto 10, 2007 ESTOU AQUI COM UM PROBLEMAZINHO VOU ESTE FIM DE SEMANA MUDAR A AGUA TODA..E LAVAR BEM AS PEDRAS.. PORQUE NÃO ESTA A FILTRAR BEM, TENHO UM DOIS FILTROS MONTADOS QUE SÃO: FLUVAL 203 E UM JBL CRISTALPROFI 250 NÃO SEI QUAL É O PROBLEMA DE AGUA ESTAR UM POUCO SUJA... E OUTRA COISA TENHO SEMPRE O PH DA AGUA MUITO ACIDA PQ SERÁ.... POIS OS CICLIDEOS QUEREM A AGUA ENTR EO PH +- 7.2 NÃO É... VÁ FICAM BEM.... ajudem pessoal obrigado..........
José Garcia Publicado: Agosto 10, 2007 Publicado: Agosto 10, 2007 Boas Tens o aquário montando a quanto tempo? diz lá o setup para se poder perceber o que se passa por ai . P.S. Escusas de escrever em maisculas e a bold que o pessoal por aqui consegue ver bem. Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
brunix Publicado: Agosto 11, 2007 Autor Publicado: Agosto 11, 2007 Este é o meu setup do meu aquário: Aquário 120x50x40 de 240 litros Tem dois Filtros exteriores Fluval 203 e JBL Cristalprofi 250 Duas lâmpadas: Glo Life- Glo 2 e Glo Aqua glo Tenho A +- uns 6 meses....
2borG Publicado: Agosto 11, 2007 Publicado: Agosto 11, 2007 Que areia tens? E rocha? O que tens dentro dos filtros? Se tudo isso estiver bem se calhar é da comida que estas a dar aos peixes... Muitas comidas tornam a àgua ácida, mas normalmente umas TPAs resolvem isso se grande problema.
Carlos Couceiro Publicado: Agosto 11, 2007 Publicado: Agosto 11, 2007 ve se nao tens nenhuma pedra arenitica ou argilosa que tenhas posto no aqua a pouco tempo e que se possa a estar a disfazer, quanto a agua estar acida, convem que incluas no setup, plantas, peixes, qe rochas tens, se tens troncos, se tens co1... e isso dos ciclideos nessicitarem de ph 7.2, é mutio relativo, se forem ciclideos americanos, de 7 para baixo, se forem africanos fluviais(rios) 6.8-7.5, se forem dos lagos africanos(Malawi, Tanganyika e Vitoria) de 7.5 para cima, mais pros 8-8.5 nao te vou poder responder mais, pois daqui a duas horas parto de viagem, mas se reponderes ao que te pedi, que vier a seguir, ja tem bases para te dar uma resposta mais certa.... boa sorte e faz umas TPA´s, evita ao maximo trocar a agua toda, pos perdes todo o ciclo e tens de recomeçar do 0
Recommended Posts