Ideias Para Separador De Aqua


Recommended Posts

Eu tenho sempre o mesmo problema sempre que coloco discus novos no meu aqua de 1,20 m, O meu aquario é muito plantado e 4 dos discus residentes já lá existem á muito tempo o q faz deles donos e senhores do pedaço, o problema é quando quero colocar novos discus, sao incansavelmente e violentamente atacados pelos mais velhos o que faz com q os mais novos achem o local plantado o melhor sitio para ficarem e se esconderem até que a morte os leve, e já estou cansado disto.

 

 

O que eu queria é que me dessem algumas ideias de como poder separar o aqua por apenas alguns dias, n sei se alguém o costuma fazer, uma forma simples e economicista.

 

Obrigado

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiz uma placa em acrilico inoquo com furações para circular a água que punha a separar o aquario em 2 sempre que os kribensis criavam.

É simples e eficaz. Pões e tiras quando quiseres. Tens é que arranjar corredor em linha recta pelo meio das plantas para passar o acrilico.

Editado por Luis saleiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , já experimentaste , mudar o decor todo do aqua , e recolocar os Discus antigos , um a um , já com os novos lá dentro depois do setup alterado, no minimo vão redefenir espaços e hierarquias , logo pode ser que aceitem melhor os novos membros . Mesmo sem mudar muito o Decor, mudar algumas plantas e redefenir espaços no aqua , faz sempre algumas alterações nos comportamentos deles , a redefenir novos espaços no aqua . Um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia pela mudança de layout e recolocação dos discos antigos quando os novos já tivessem definido áreas, já agora estamos a falar de Discos novos de que tamanho e qual o tamanho do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.