Compatibilidade


psaudade

Recommended Posts

Boas.....

 

Desde já quero começar o planeamento de um novo aquario que vou montar daqui a sensivelmente um ano. Já "tenho" o aquário (120cx60ax45l) +/- 324 litros brutos.

 

A ideia é fazer um plantado (com toda a calma irei verificar e questionar que tipo de flora é a adequada à fauna pretendida). Qualquer sugestão é bem vinda.

Fauna a Inserir:

 

Ciclideos Americanos

 

Nome: ramirezi

Comp - pH - GH - Temp

5 cm - 6.5 - 7 - 27°C

 

Nome: discus

Comp - pH - GH - Temp

18 cm - 6.5 - 2 - 28°C

 

Nome: scalare

Comp - pH - GH - Temp

15 cm - 7.0 - 8 - 26°C

 

Segundo já vi e por alguns comentários, os escalares e os disco em alguns casos não são compativeis, mas noutros não tem existido qualquer tipo de problema. Será por eles terem sido integrados desde pequenos?????

 

Com a colocação de ramirezi, existirá algum problema com os escalares e/ou disco e os peixes mencionados a seguir?

 

Ciclideos Africanos

 

Nome: kribensis

Comp - pH - Temp

10 cm - 7.0 - 26°C

 

Considero estes peixes tão interessantes como os ramirezis quer pela dimensão quer pelas suas cores. São compativeis com os mencionados acima e com os neons?

Caracideos

 

Nome: Neon (innesi)

Comp - pH - GH - Temp

4 cm - 6.8 - 8 - 24°C

 

Peixes muito pacíficos e que dão vida a um aquário pelo seu comportamento de grupo. Que saiba não existe qualquer incompatibilidade com outros peixes (Acções furtivas com outros peixes). Pelo que já li ficam muito bem quer com Discos quer com Escalares.

 

Agradeço desde já a vossa ajuda na escolha da melhor fauna possivel. Outras sugestões naturalmente serão muito bem aceites.

 

Edit: Já agora, a nível de PH, GH e Temp todos andam dentro dos mesmos valores, mas os discos requerem uma dureza de 2, mas segundo já li os discos desde que os níveis se mantenham estáveis não existe qualquer tipo de problema com o GH.

 

Cumps,

Ivo Firmino

Editado por psaudade
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando comprei o meu aquario grande (mas nao tao grande como o teu bang ) meti essa questao, mas apenas sobre os ramirezis e as kribensis, pois sao dois peixes que adoro, o que me aconselharam foir escolher um desses casais porque senao nao ia correr bem.

 

Tu tens este topico na parte dos invertebrados, no entanto nao encontro nada com eles, nao sei se pensas por red ou outro, reds nao te aconselho nada pores, era um dinheiro mal gasto porque em pouco tempo desapareciam.

 

Boa aquafilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de ter tido somente esclarecido por um membro, agradeço a todos os outros membros, os posts que têm vindo a colocar em todo o forum.

 

Todas as questões, após alguma pesquisa e paciência foram esclarecidas, pelo menos em relação à fauna.

 

Cumps,

ivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais