Nuno Santos Ferreira Publicado Agosto 9, 2007 Publicado Agosto 9, 2007 Olá, Tenho um aquario de 120X40X50 com plantas, troncos e para alem de alguns Tetras tenho também Discus (cinco). Apareceram-me algas filamentosas verde escuras, principalmente nos troncos e nas plantas. Sugeriram-me que uma lampada UV para alem de "limpar" a água, também me ajudaria no combate a estas algas. Peço a vossa ajuda para estas 2 questões: - Que tipo de lampada para o meu aquário, 9W ou 11W ? - Para alem de purificar a água, ajudará no combate às algas? Obrigado NF Citar
bean_around15 Publicado: Agosto 9, 2007 Publicado: Agosto 9, 2007 Boas, vê este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=67631 Cumprimentos Citar
Peninha Publicado: Agosto 16, 2007 Publicado: Agosto 16, 2007 Olá, Tenho um aquario de 120X40X50 com plantas, troncos e para alem de alguns Tetras tenho também Discus (cinco). Apareceram-me algas filamentosas verde escuras, principalmente nos troncos e nas plantas. Sugeriram-me que uma lampada UV para alem de "limpar" a água, também me ajudaria no combate a estas algas. Peço a vossa ajuda para estas 2 questões: - Que tipo de lampada para o meu aquário, 9W ou 11W ? - Para alem de purificar a água, ajudará no combate às algas? Obrigado NF de qualquer maneira Nuno, toma nota que as filamentosas depois de instaladas têm que ser retiradas manualmente. a UV ajuda a impedir que se dispersem porque destroi os esporos e as micro algas q se iriam instalar...mas nao pode efectivamente fazer nada em relação às algas filamentosas já instaladas. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Recommended Posts