sea_man Publicado Agosto 9, 2007 Publicado Agosto 9, 2007 Após algum tempo de afastamento da aquariofilia ... decidi dar inicio a um novo projecto ... Aquário - 1000 x 550x 550 Iluminação - 1HQI 150w + 2 x24w actinicas ( eu sei que é pouco mas vou experimentar) Circulação - 2x Nanostream 4500 + 1 Wave marea 2400 Retorno - Sicce 2500 Sump - 60X30x40 Escumador - em negociações mas dá para 800lts Substrato - Aragonite 50Kg +- para DSB RV - 25kgs + 15 kgs de RM Reactor de Kalk diy Termostato - 1x 250w Agora a minha dúvida: Coluna seca ? Coluna inundada com durso? Quantos furos? medidas minimas para a coluna? Queria mandar fazer o akua e queria saber o q aconselham na coluna...
João Branquinho Publicado: Agosto 9, 2007 Publicado: Agosto 9, 2007 Boas! Mais um para o vício ehehehe Já sabes que tens prometida ajuda para carregar a água e encher isso Bom, antes de mais uma sugestão: não metas aragonite... vai levantar com o movimento da água e aterrar em cima dos corais, lixando-os à grande... acredita... foi o que me aconteceu no meu aquário pequeno. Além disso, é uma maravilha para as algas depois se agarrarem... Relativamente ao resto... ora bem, aqui vai uma sugestão: - coluna inundada com durso (parece que é o melhor sistema que o pessoal aqui do fórum tem utilizado) - 2 furos, um de 50mm (saída para a sump) e o outro de 32mm (retorno) - de forma a teres o maior espaço possível útil no aquário, recomendo-te que a coluna seca seja do tamanho mínimo recomendado, considerando os buracos Assim de repente e dado o pouco tempo disponível pois estou em horário laboral é o que me lembro... ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 9, 2007 Publicado: Agosto 9, 2007 Boas João tirando a iluminação que tenho a certeza de ser insuficiente, o resto parece bem. Tambem concordo com o JB no que diz respeito á aragonite se for sugar size. Voa por todo o lado. Uma treta. Coluna seca, como o Jb diz, 2 furos, com durso. termostatos, mete 2x150wts. Se um avariar, tens o outro. Um equipamento a considerar é o repositor automatico de agua. Num aqua deste tamanho, acredita que faz falta. Alem do mais, é o ideal para juntar a um reactor de kalk. abraço
sea_man Publicado: Agosto 9, 2007 Autor Publicado: Agosto 9, 2007 Um equipamento a considerar é o repositor automatico de agua. Num aqua deste tamanho, acredita que faz falta. Alem do mais, é o ideal para juntar a um reactor de kalk. abraço pois eu sei Luis também andei a olhar para eles... mas depois logo se vê se ainda tenho tempo(€€) para isso ... mas é concerteza a próxima aquisição... já agora onde poderei comprar os passamuros para os buracos da sump ??
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 9, 2007 Publicado: Agosto 9, 2007 Boas tenho comprado todo o PVC na ASC abraço
Pedro Conceição Publicado: Agosto 9, 2007 Publicado: Agosto 9, 2007 Boas! Gostava de dizer que a iluminação é mesmo pouca! No meu aqua 90x60x60cm tenho 1x150w de HQI e estou a ponderar colocar 2x150! Sobre os passa-muros, pode ser que o Naysel te consiga arranjar! MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 9, 2007 Publicado: Agosto 9, 2007 Boas!Gostava de dizer que a iluminação é mesmo pouca! No meu aqua 90x60x60cm tenho 1x150w de HQI e estou a ponderar colocar 2x150! Sobre os passa-muros, pode ser que o Naysel te consiga arranjar! no teu aqua seria mais logico e mais barato 1x250wts..
Pedro Conceição Publicado: Agosto 10, 2007 Publicado: Agosto 10, 2007 no teu aqua seria mais logico e mais barato 1x250wts.. Vou estudar essa opção! MEGA ARQUIVO
sea_man Publicado: Agosto 11, 2007 Autor Publicado: Agosto 11, 2007 Obrigado a todos pela ajuda ... Quanto á iluminação como eu já tenho esta calha para já fica esta... depois se notar que é insuficiente já tenho em vista fazer uma com 6x39W T5 com possibilidade de upgrade para 8x 39w mas para já esta tem que dar. Em principio esta semana já mando fazer o akua, e depois quando fõr para encher eu venho aqui cravar a malta Desde já aviso que o layout ficará entregue ao MESTRE "BERNARDO GORDO[/color] " Espero que ele tenha o mesmo jeito com a água salgada...
FilipeASilva Publicado: Agosto 13, 2007 Publicado: Agosto 13, 2007 loool, esse só tem jeito para curtar RELVA!!!! eh eh Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
sea_man Publicado: Agosto 31, 2007 Autor Publicado: Agosto 31, 2007 Bem em principio para a próxima semana já tenho o aquário pronto...depois só faltam comprar os acessórios de PVC para a coluna... depois dou novidades... vou precisar que alguma alma caridosa me empreste uns bidons para ir buscar 400lts de aguinha mas depois combinamos isso....tá quase
sea_man Publicado: Outubro 1, 2007 Autor Publicado: Outubro 1, 2007 fim deste projecto e inicio de algo maior...
Recommended Posts