Ricardo_Costa Publicado Agosto 9, 2007 Publicado Agosto 9, 2007 (editado) bom dia hoje quando liguei a luz do aqua de manha deparei me com uns ovos amarelos depositados acima do nivel da agua será que sao de ampularia é que ainda dao uns quantos quanto tempo aquilo leva a nascer Editado Agosto 9, 2007 por Ricardo_Costa
Murkas Publicado: Agosto 9, 2007 Publicado: Agosto 9, 2007 (editado) Pesquisando aqui no fórum encontras bastante info sobre ampulárias e alguns links úteis. Eu deixo aqui este link --> http://www.ikebana_aqua.kit.net/aquarios/a...4/artigo04.html Abraço Editado Fevereiro 20, 2010 por Hugo R. Silva quote desnecessário. A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 9, 2007 Publicado: Agosto 9, 2007 olá os ovos de ampulária costumam ser brancos mas mesmo assim devem ser de aampulária e nesse caso levam três a quatro semanas a nascer (dependendo da húmidade do ar...atenção eles nunca podem ficar totalmente submersos)... boa sorte com os ovinhos... ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Ricardo_Costa Publicado: Agosto 9, 2007 Autor Publicado: Agosto 9, 2007 (editado) os ovos tao postos ai uns 5cm acima do nivel da agua o que se referem a humidos eles neste momento nao sei se estao humidos eu olho para eles e nao me parecem tar humidos deve ter sido po ter tido a tampa aberta vamos la ver o que sai daqui Editado Fevereiro 20, 2010 por Hugo R. Silva quote desnecessário.
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 9, 2007 Publicado: Agosto 9, 2007 (editado) se o aqua for fechado por uma tampa a humidade resultante da evaporação é suficiente para já... depois quando fizer três semanas há quem humedeça os ovos de modo a humedecer a casca e facilitar a eclosão mas daqui até lá ainda tens tempo para pesquisar e ver a melhor forma... Editado Fevereiro 20, 2010 por Hugo R. Silva quote desnecessário. ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Ricardo_Costa Publicado: Agosto 9, 2007 Autor Publicado: Agosto 9, 2007 (editado) sim ele é fechado é um waterhome de 80cm os ovos ainda la estao vamos la ver era giro ter filhotes de ampularia porque ate agora a unica coisa que tive foi filhos daquela praga de caracois que todos nos conhecemos Editado Fevereiro 20, 2010 por Hugo R. Silva quote desnecessário.
Antonio Violante Publicado: Agosto 9, 2007 Publicado: Agosto 9, 2007 o teu cacho e como este que esta ao pe do meu dedo se for e de ampularia TOYOTA
Ricardo_Costa Publicado: Agosto 9, 2007 Autor Publicado: Agosto 9, 2007 (editado) esta e a minha foto que tirei e aproveito para mostrar mais umas abaixo dos meu bichos Editado Agosto 9, 2007 por Ricardo_Costa
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 10, 2007 Publicado: Agosto 10, 2007 lindos bichinhos... e são ovos de ampulária sem dúvida nenhuma... ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
IsaGanhão Publicado: Agosto 14, 2007 Publicado: Agosto 14, 2007 OLá O ano passado as minhas ampulárias começaram com um cachinho desses e quando fui olhar melhor tinha 5 ou 6 cachos pendurados na tampa do aqua. Este ano não vejo nada, não sei o que se passa. Não lhes mechas e não faças nada, eles lá amadurecem e caem no áqua e agarram-se a qualquer planta, no meu caso foi no musgo de java, e comem os restos da comida dos peixes que vai caindo de cima e vão crescendo enormemente. Se quizeres podes sempre dar-lhes alface. Boa sorte. Isa
Ricardo_Costa Publicado: Agosto 15, 2007 Autor Publicado: Agosto 15, 2007 (editado) neste momento tenho dois cachos o que vi hoje emais pequeno e ta na tampa do aqua podia ter posto no vidro era melhor por causa das tpas daqui a nada tenho 100 ampularias no meu aqua :D o mais estranho e que ela tinha de vir assim pois so a tenho a uns 2 meses e ta sozinha vamos ver Editado Agosto 15, 2007 por Ricardo_Costa
Joao Pedro Faria Publicado: Agosto 16, 2007 Publicado: Agosto 16, 2007 Não percebo nunca consegui reproduzir ampulárias e tenho 7 adulatas....tenho um aq de 120l ja baixei a agua uns 7 cm e nada, será por nao estra apado e nao haver humidade nos vidros? quando me farto e encho de agua ate cima elas saem do aquario encontro.as no chao... Alguma dica? "Time is money spend it"
Antonio Violante Publicado: Agosto 16, 2007 Publicado: Agosto 16, 2007 podem ser ou todas macho ou todas femeas dai nao fazerem criacao TOYOTA
Joao Pedro Faria Publicado: Agosto 16, 2007 Publicado: Agosto 16, 2007 Tenho 7 será muito azar e vejo que algumas têm a parte da concha escurecida isso quer dizer que está pronta a ovular nao? é possivel elas porem ovos em aquarios abertos como o meu em que o vidro está praticamente? porque que elas saem do aquario qdo esta cheio e agora nao as vejo no vidro? Naõ querem nada comigo... Toyota comprei-te as ampularias brancas estão a crescer muito bem essas estão num aquario com tampa ainda deve faltar para estarem adultas fiquei com 5.... "Time is money spend it"
Antonio Violante Publicado: Agosto 16, 2007 Publicado: Agosto 16, 2007 (editado) ve aqui se as tuas duvidas ficam esclarecidas ikebana Editado Agosto 17, 2007 por toyota TOYOTA
Joao Pedro Faria Publicado: Agosto 17, 2007 Publicado: Agosto 17, 2007 descupa la tar a ser melga mas não consegui abrir isso ... "Time is money spend it"
Ricardo_Costa Publicado: Agosto 18, 2007 Autor Publicado: Agosto 18, 2007 boas tenho 3 cachos dois na tampa um no vidro quando é que ela vai parar?
Vasco Matos Publicado: Agosto 18, 2007 Publicado: Agosto 18, 2007 (editado) Onde é que as tuas ampularias metem os ovos,é na parte preta do aqua fora de água?(caso tenha essa parte preta) Tenho 5 ainda são novinhas mas tenho medo que elas não tenham uma superficie à maneira para desovar... Editado Fevereiro 20, 2010 por Hugo R. Silva quote desnecessário. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Antonio Violante Publicado: Agosto 18, 2007 Publicado: Agosto 18, 2007 as minhas metem os ovos na tampa do aqua TOYOTA
Murkas Publicado: Agosto 18, 2007 Publicado: Agosto 18, 2007 ve aqui se as tuas duvidas ficam esclarecidasikebana lolol é exactamente o link que eu deixei no 2º post... A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Vasco Matos Publicado: Agosto 18, 2007 Publicado: Agosto 18, 2007 Pois,o problema é que não tenho tampa no aqua mas a superficie da água está abaixo do rebordo,pode ser que elas desovem ai. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 18, 2007 Publicado: Agosto 18, 2007 Pois,o problema é que não tenho tampa no aqua mas a superficie da água está abaixo do rebordo,pode ser que elas desovem ai. olá...a tampa não é necessária para elas desovarem...no ano passado as minhas puserem à volta de 15 ninhos num aqua sem tampa...desde que haja uns 8 a 10cm sem água é suficiente...agora se tiver tampa ajuda a manter o ar humido e isso é bom para o desenvolvimento dos ovos mas não é essencial... boa sorte a todos com as posturas ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Antonio Violante Publicado: Agosto 18, 2007 Publicado: Agosto 18, 2007 lolol é exactamente o link que eu deixei no 2º post... pois nao tinha reparado TOYOTA
IsaGanhão Publicado: Agosto 19, 2007 Publicado: Agosto 19, 2007 OI Regra geral as ampulárias poem os ovos acima da linha de água, se o aquário tiver uma tampa talvez elas os ponham lá.As minhas o ano passado fizeram isso, este ano meteram-nas dentro de uma maternidade que eu tinha no aquario, claro está, desatre total, devem-nos ter comido porque não ficou lá nada. Não conseguiram chegar à tampa vez nenhuma, por isso acho que não vou ter cachinhos..... Mas se elas estiverem a por cachos demais, retiras os que não queres, né???? Se a galinha chocar os ovos todos ficas com o galinheiro cheio de pintos. Ppodes pô-los à parte, num recipiente,depois de se descolarem do cacho e serem caracoizinhos pequeninos..... há quem os meta em garrafoes, e eu sei lá que mais, sem aquecedor sem nada, apenas com um filtrozito, outros mesmo sem isso e vão-lhes dando de comer e elas lá crescem. Boa sorte. Isa
Recommended Posts