Tex Dias Publicado Agosto 8, 2007 Share Publicado Agosto 8, 2007 Tudo indica e, depois de ter andado super indeciso entre um salgado e um doce, decidi-me! Então será um aqua doce 150x50x60 cm dá 450L. Alguem me indica a melhor iluminação a colocar? Obrigado Citar Tex Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Agosto 8, 2007 Share Publicado: Agosto 8, 2007 HQI, 150W, 2 dessas. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
madvieri Publicado: Agosto 8, 2007 Share Publicado: Agosto 8, 2007 Boas, Decidir por água doce é uma coisa, especificar o objectivo da iluminação é outra. Com esse aquário podes fazer muita coisa, por exemplo um mega plantado, ou ciclideos, ou muitas outras coisas. Se puderes especificar seria melhor. A iluminação que o membro Ricardo Diogo indicou, é uma possibilidade para um aquário plantado... Abraço, Tiago Citar «removido pela moderação» Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tex Dias Publicado: Agosto 9, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 9, 2007 Vai mesmo ser um mega plantado Citar Tex Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Agosto 9, 2007 Share Publicado: Agosto 9, 2007 Vai mesmo ser um mega plantado Então acho que a minha hipótese é a melhor. Ou então umas 6/8 t5's... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bean_around15 Publicado: Agosto 9, 2007 Share Publicado: Agosto 9, 2007 Boas, sem querer desmoralizar, já pensaste bem na fertilização que vai ser em 450 litros...lol... Boa sorte para o projecto. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
madvieri Publicado: Agosto 9, 2007 Share Publicado: Agosto 9, 2007 Boas, Realmente é um projecto corajoso, mas não impossível. Eu possuo um plantado de 120*60*60 o que também é qualquer coisa de jeitoso Aconselho-te a duas HQI complementadas com T5. Não recomendo muitos Watts de luz, pois quanto maior a litragem menor será a necessidade de luz. Talvez fizesse 2*150W HQI + 2*80W T5, sendo que as HQI nunca ficariam muito tempo ligados... Em relação a espectros ia para HQI de 10000k e T5 de 8000k ou 6500k ou ambas, tentando um CRI máximo. Abraço, Tiago Citar «removido pela moderação» Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tex Dias Publicado: Agosto 10, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 10, 2007 Boas, Realmente é um projecto corajoso, mas não impossível. Eu possuo um plantado de 120*60*60 o que também é qualquer coisa de jeitoso Aconselho-te a duas HQI complementadas com T5. Não recomendo muitos Watts de luz, pois quanto maior a litragem menor será a necessidade de luz. Talvez fizesse 2*150W HQI + 2*80W T5, sendo que as HQI nunca ficariam muito tempo ligados... Em relação a espectros ia para HQI de 10000k e T5 de 8000k ou 6500k ou ambas, tentando um CRI máximo. Abraço, Tiago Por quanto tempo as manterias ligadas, diariamente? Citar Tex Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
madvieri Publicado: Agosto 10, 2007 Share Publicado: Agosto 10, 2007 Boas, Deduzo que perguntes relativamente à opção HQI+T5. Se optares por uma calha deste género, eu deixaria 10h de T5 diárias e aí umas 4 de HQI, mas acho que este período das HQI deves ser tu a definir por observação do comportamento das plantas Vs algas. Abraço, Tiago Citar «removido pela moderação» Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts