Peninha Publicado: Agosto 19, 2007 Publicado: Agosto 19, 2007 eu nao confundi nada Bruno.aqui neste topico tratamos de um aqua de 30L e foi aqui q o samuka e tu acharam bem q se pusesse um Plecostomos no aqua. o do samuka está noutro topico e esse sim é de 100L mas igualmente insuficiente para 2 plecos q lhe venderam. se quiseres eu mostro-te um com 46 cm que aqui tenho, para perceberes de uma vez que peixes com o potencial de crescimento de um Pleco nao se aconselham a aquarios abaixo de 240 L.por mais voltas que quiseres dar ao assunto, eu continuo a afirmar que peixes desse tamanho só se devem colocar em aquas adequados, e pelos vistos até o samuka concordou. ele começou a aconselhar sem ter a menor ideia do q estava a fazer.apenas tinha sido aconselhado pela sra da loja que como sabemos dificilmente perdem oportunidade de enfiar uns peixes à pressão a gente menos informada. e vir aqui a esta secção do forum,precisamente onde os iniciados veem colher as primeiras informaçoes e ajudas e serem aconselhados por quem só encheu um aqua à 15 dias é estar a prolongar e insistir num erro. q se vai generalizar e fazer com q por exemplo tu aches natural ter um bicho com 25cm em 60L.e ainda confirmas que está bem porque ele não se mexe....desculpa mas não consigo concordar com isto. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Vasco Matos Publicado: Agosto 20, 2007 Publicado: Agosto 20, 2007 Muita gente geralmente vê o peixe a comer bem,com a barbatana dorsal levantada e pensa que ele é feliz num espaço em nada indicado para o tamanho e necessidades do peixe. Um pleco num aqua de 60L só mesmo até ter 10cm... 2 de 25cm em 60L...é certo que vivem em desconforto apesar de te parecer que não.E se calhar nem vivem sozinhos. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
n3O Publicado: Agosto 20, 2007 Publicado: Agosto 20, 2007 Boas Um pleco num aqua de 30 é a mesma coisa que ter um golfinho na banheira de casa. Realmente acho que uma pessoa com 15 dias de aquario não deveria aconselhar nem o que lhe aconselham a si e sim ler bastante. O peninha é uma elemento um pouco mais experiente e não poderia concordar mais com as suas criticas. Se querem uns peixes bons para um aqua pequeno meta ottocinclos afinis que são pequeninos e trabalhadores. Pessoalmente não concordo nem com ancistrus em aquas de 30 litros... 60 no minimo. Se o primeiro forista tem um aqua de 100 litros deve referir isso porque o que lá está escrito são 30 litros. Eduardo Citar
Recommended Posts