Redcherry Numa Criadeira?

arty77

Recommended Posts

Tava aqui a pensar... como tenho os aquas comunitários e já experimentei redcherry sem grande sucesso... lembrei-me, que tal fazer um cativeiro com uma rede criadeira, colocar musgo de java e uns redcherry's. A criadeira tem 16x12x12 cm3 e ficaria num canto do aqua de 200 litros, o que acham? banana rock

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não vai ficar muito bem visualmente e de certeza que se tiveres mais um pouco de paciençia terás succeso com criação de red´s .

Falo por expriençia própia os red´s pelo menos comigo foram tudo menos esquesitos em prociar , só comprei um macho e uma femea , tenho-os no aqua comunitário de 150L com guppys platys 1 sae danios zebras e já se estão a tornar numa praga (+ de 40).

Acho que basta teres paciençia que logo logo terás uma praga de red´s banana rock

Cumps

Editado por HugoMLMC

Eu acho que não vai ficar muito bem visualmente e de certeza que se tiveres mais um pouco de paciençia terás succeso com criação de red´s .

Falo por expriençia própia os red´s pelo menos comigo foram tudo menos esquesitos em prociar , só comprei um macho e uma femea , tenho-os no aqua comunitário de 150L com guppys platys 1 sae danios zebras e já se estão a tornar numa praga (+ de 40).

Acho que basta teres paciençia que logo logo terás uma praga de red´s banana rock

Cumps

Concordo , desde que eles tenham comida, temperatura ideal e muitos muitos esconderijos vais-te safar com uma criação enorme daqui a poucos dias!

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Concordo plenamente.Visualmente iria ficar muio mal e as condições para os animais não seriam as melhores,ai então o sucesso ia ser nulo de certeza. Vais ver que no aqua grande vais conseguir,basta proporcionares sitios para se esconderem. Mas porque é que ias fazer isso? Tens peixes que os comem?

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Apenas escrevi aqui uma questao pois nao valia a pena abrir um novo topico, apenas para fazer uma pequena pergunta.

Alguem me sabe dizer quanto tempo os Red Cherrys tem de gestaçao?

São 30 dias desde que se formam no dorso (mancha amarela) até eclodirem e 15 dias se não tou em erro quando teem os ovos a arejar nas patas traseiras .

cumps

Nas alturas anteriores que tive redcherry o aquário tinha bastante musgo de java e parecia-me que tinha boas condições, no entanto passado uma ou duas semanas deixei de os ver, então suspeito que tenham servido de petisco para alguns dos peixes, possivelmente as mollys ou os bótia-palhaço...

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Nas alturas anteriores que tive redcherry o aquário tinha bastante musgo de java e parecia-me que tinha boas condições, no entanto passado uma ou duas semanas deixei de os ver, então suspeito que tenham servido de petisco para alguns dos peixes, possivelmente as mollys ou os bótia-palhaço...

pois eu como tive muito receio de eles serem o petisco da minha espada femas, porque ela come tudo o que apanha, metios no meu aquario que serve de maternidade, assim so tem alevins e um casal de barbos cereja com uma boca minima, que andam sempre escondidos pelos cantos, um doa meus reds ate se da ao luxo de lhes passar a frente a gozar com eles bang Ate um dia.

• 2 semanas depois...
... então suspeito que tenham servido de petisco para alguns dos peixes, possivelmente as mollys ou os bótia-palhaço...

Ola

Quer-me parecer que os botias andaram a tratar-se bem... era só marisco... :wink:

No entanto devem ter escapado alguns que estarão escondidos.

Atençao botias e invertebrados nao combinam, sendo que os botias são predadores de camaroes e caracois.