Francisco Mendes Publicado Agosto 7, 2007 Publicado Agosto 7, 2007 Básicamente criei este tópico para se fazer uma lista de plantas boas para se usar em nanos, quando lhes proporcionadas boas condições, é claro. Espero que contribuam LISTA: banana rock Anubias banana rock (A z o l l a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] caroliniana Cladophora aegagropila Cryptocorynes Echinodorus tenellus Echinodorus acicularis Echinodorus "parvula" Glossostigma elatinoides Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' Lilaeopsis brasiliensis Pogostemon helferi Riccia fluitans Riccia sp. "Dwarf" Salvinia natans Vesicularia sp. ''Christmas'' Vesicularia dubyana Utriculária graminifolia Eleocharis parvula Eleocharis acicularis Hemianthus micranthemoides Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
joe faria Publicado: Agosto 8, 2007 Publicado: Agosto 8, 2007 (editado) eu tenho uma lista de plantas adequadas tambem para nanos. E de referir que apenas estarao os nomes cientificos, visto que o nome vulgar pode conduzir a alguma confusao. - pouco exigente: estas plantas crescem em pouca luz, nao necessitam da introducao de CO2, dao-se em substratos inertes, ideais para nanos simples. - exigentes: a utilizacao/ aumento de luz recomendada de 1w/L, recomenda-se a injecao de CO2, fertilizacao liquida e substrato rico em nutrientes aconselhavel. -muito exigentes: luz intensa, injecao de CO2 e substrato rico em nutrientes e, muitas TPA's com adicao diaria de fertilizantes liquidos ou nutrientes. Especie Tipo Exigencias anubias barteri var. nana presa a decoracao baixa bacopa australis caule media bacopa monnieri caule baixa-media bolbitis heudelotii presa a decoracao alta ceratophyllum demersum caule/flutuante baixa cryptocoryne beckettii rizoma media cryptocoryne parva rizoma media diplidis diandra caule alta echinodorus angustifolius rizoma baixa-media e. parviflorus 'Tropica' rizoma media e. quadricostatus var.'magdalenensis' rizoma baixa-media e. tenellus carpete media eleocharis aciculares carpete media-alta glossostigma elatinoides carpete alta hemianthus callitrichoides 'Cuba' carpete media-alta hemianthus micranthemoides caule alta hydrocotyle sibthorpioides 'Maritima' caule alta lilaeopsis brasiliensis caule media lilaeopsis mauritiana carpete alta lilaeopsis novae-zelandiae carpete alta littorella uniflora carpete alta lobelia cardinalis carpete media-alta ludwigia arcuata caule alta lysimachia nummularia 'Aurea' caule alta marsilea hirsuta caule media micranthemum umbrosum carpete media microsorum pteropus 'Narrow' presa a decoracao media-alta microsorum pteropus 'Windelov' presa a decoracao baixa monosolenium tenerum presa a decoracao baixa mayaca sellowiana presa a decoracao baixa pogostemon helferi caule media ranunculus limosella carpete media riccia fluitans carpete/flutuante alta presa a decoracao riccia sp. 'Dwarf' carpete/flutuante alta presa a decoracao rotala rotundifolia caule media-alta rotala sp. 'Green' caule media-alta rotala sp. 'Nanjenshan' caule media-alta rotala wallichii caule alta utricularia graminifolia carpete alta vallisneria nana rizoma media vesicularia sp.'Christmas' presa a decoracao alta vesicularia dubyana presa a decoracao baixa Editado Agosto 8, 2007 por joe faria Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
fabiopradoaraujo Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 como vou saber qual eh pouco exigente.. ?? pois quero uma planta que nao exija CO2 nem muita luz..somente a claridade natural... Citar
Francisco Mendes Publicado: Novembro 29, 2007 Autor Publicado: Novembro 29, 2007 como vou saber qual eh pouco exigente.. ??pois quero uma planta que nao exija CO2 nem muita luz..somente a claridade natural... boas, há muitas plantas que encacham ai, por isso aconcelhava-te a ir aqui ( www.tropica.com ) ir à pesquisa avançada, e selecionar aquilo que se adequa melhor ao teu caso [[[]]] Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
nuno_79 Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 pelo que percebi estas plantas podem ser adaptadas ao aqua que estou a pensar montar ou seja como so tenho 25 w para 120 litros de agua serao as plantas certas? Citar
Francisco Mendes Publicado: Novembro 30, 2007 Autor Publicado: Novembro 30, 2007 pelo que percebi estas plantas podem ser adaptadas ao aqua que estou a pensar montar ou seja como so tenho 25 w para 120 litros de agua serao as plantas certas? Boas, realmente 25 W para 120 litros é mesmo muito, muito pouco... O que disse acima, te aconcelho. O site da Tropica tem uma pesquisa avançada que te permite pesquisar plantas segundo exigencias. Nesse caso queres plantas que aguentem com pouca iluminação, e é isso que lá pões. Podes também perguntar no forum, mas nós não as conhecemos todas, muito menos eu XD Cumps. [[[]]] Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Silveirinha Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 Boas, no meu caso, vou por 20 ou 30 w para o aquario que nao chega a levar 20 litros. Se calhar é muito, e desnecessario, pois o meu aquario leva com luz solar directa Já montei o aquário, em relação à flora tem: Glosso, eleocharis acicularis, ludwigia arcuata, anubia e rotala rotundifolia. Tava a pensar em por ainda Hemianthus callitrichoides ''Cuba' e algumas plantas que me tapassem o filtro, pois penso que a rotala e a ludwigia não deem conta do recado. Tenho um filtro interno Shark 2 que faz 580l//h e 3 guppys e um comedor de algas chines. Vou postar fotos logo a noite. Abraço Citar
beyonder Publicado: Outubro 27, 2009 Publicado: Outubro 27, 2009 Básicamente criei este tópico para se fazer uma lista de plantas boas para se usar em nanos, quando lhes proporcionadas boas condições, é claro. Espero que contribuam LISTA: Cladophora aegagropila Boas! desculpa lá o reparo! não me leves a mal, mas, só por preciosismo a Cladophora aegagropila é uma alga e não uma planta pertence ao Reino Protista (algas castanhas e verdes) e não ao Reino Plantae (plantas aquáticas e terrestres) Cumps! Citar
sarmistha roy Publicado: Outubro 31, 2019 Publicado: Outubro 31, 2019 There are many plant for nano tank but you need to choose the right one for your aquarium.Below I describe some plants name which wil help you to understand the best. 1. Rotala Indica. 2. Staurogyne Repens. 3. Anubias Nana Petite. 4. Dwarf Hairgrass. 5. Bolbitis Heudelotii. These 5 plants are the most popular for the nano tank.You can also select them for your aquarium. 1 Citar
Recommended Posts