Recommended Posts

Publicado

bem..finalmene ganhei coragem e vou acabar com o aquario das plantinhas ee ficar so com discos la dentro...mas tnho uma duvida, eu com plantas areao etc etc mudava 70% de agua 1 vez por semana e logo asseguir os discos metiam ovos, agora queria saber se sem plantas nem areao nem nd se posso continuar assim a mudar 70% de agua uma vez por semana...os unicos peixes que vou deixar no aqua sao os discos as corys e umas ampularias e talvez uns camaroes vamos la ver se eles nao os comem lol

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Publicado:

Muda antes 10% por dia, 70% de uma só vez não é recomendado para discus, eles preferem estabilidade!

Em situações normais, não mudes mais que 30% de uma só vez.

Publicado:

Desculpa estar a falar sem ver ou saber a litragem do teu aquário.

Mas se aspirares todos os dias o fundo e tirares 10 lts. de água, isso é manutenção para +\- 100 Litros.

Não sei quantos Litros tem o teu aquário, nem quantos individuos o habitam, mas mesmo que seja preciso mais 5 ou 10 lts. por dia, quem tira 10 tira 15 ou 20, e eles agradecem muito, adoram a rotina, as coisas constantes.

Houve um tempo em que não fiz Tpas durante 4 dias (estive ausente) quando cheguei troquei 30% da água, foi o suficiente para pausarem as posturas.

Agora também te digo que se eles estam habituadosa grandes Tpas, apesar de não ser aconcelhavel, vai alterando isso gradualmente.

Abraço, e acho que já criei aqui uma grande salsada

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

epa

eu tenho um eheim 2217 que faz mil litros hora e ainda ia meter mais um 2213, o aqua tem 240 litros as medidas sao 100cm de comprimento 60 de altura e 40 de largura, tenho 8 discos mas 2 deles sao casal e vao ficar num aqua a parte, logo ficam so 6...4 deles ainda pequenos(8cm,9cm)

Abraços

Publicado:

A meu ver até podes trocar 100%, desde que os parametros sejam 'iguais'. Podes informar te nos sites dos grandes criadores de discus. Eu por exemplo ando a fazer trocas de 30% de dois em dois dias, e ate nem acho muito, ha quem troque 30 por dia ou mais, fala com o joao machado, duarte36 e zé carlos.

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:
A meu ver até podes trocar 100%, desde que os parametros sejam 'iguais'. Podes informar te nos sites dos grandes criadores de discus. Eu por exemplo ando a fazer trocas de 30% de dois em dois dias, e ate nem acho muito, ha quem troque 30 por dia ou mais, fala com o joao machado, duarte36 e zé carlos.

eu cnheco o joao machado e o zé carlos pessoalmente, o duarte so do forum, epa os parametros nem faço testes...dantes ainda fazia do ph mas a agua sai 7.0, por falar nisso fiz agora uma tpa meteram ja ovos...nem 10 minutos troquei a agua...

Abraços