5Terrorist Publicado Agosto 7, 2007 Publicado Agosto 7, 2007 Boa Noite a todos É o meu primeiro post mas costumo ler regularmente este forum. Tenho um aquario de 40L com o PH a 6.8 e temperatura a 26graus com duas corydoras, 6 rasboras, 3 limpa vidros e 2 Betas (macho e femea). Um dos meus limpa fundos parece ter uma frida amarelada em volta das 2 guelras, nao procura comida e respira lentamente. Alguem sabe o que poderei fazer? Desde já obrigado e cumprimentos a todo o forum. Tiago
FilipeASilva Publicado: Agosto 8, 2007 Publicado: Agosto 8, 2007 (editado) Boas, separa-o dos outros e mete-o num aqua hospital! Depois adiciona um pouco de sal na água já dissolvido e tenta ver melhor a ferida ou c ele reage.... Editado Agosto 8, 2007 por pypo Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
5Terrorist Publicado: Agosto 8, 2007 Autor Publicado: Agosto 8, 2007 Boas, separa-o dos outros e mete-o num aqua hospital!Depois adiciona um pouco de sal na água já dissolvido e tenta ver melhor a ferida ou c ele reage.... Obrigado Pypo, e já agora qual é a quantidade de sal q dissolvo?
ricardobenfica Publicado: Agosto 8, 2007 Publicado: Agosto 8, 2007 SAL NÂO se adicionares sal para as corydoras será fatal usa ESHA 2000 essas mancha amarela , vai-se tornar em bolhas de sangue, tamb+em ja tive esse problema, a minha corydora não sobreviveu, embora já estivesse sem infecção. Ricardo Ferreira o meu plantado http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907
5Terrorist Publicado: Agosto 8, 2007 Autor Publicado: Agosto 8, 2007 SAL NÂO se adicionares sal para as corydoras será fatal usa ESHA 2000 essas mancha amarela , vai-se tornar em bolhas de sangue, tamb+em ja tive esse problema, a minha corydora não sobreviveu, embora já estivesse sem infecção. Ok, obrigado Ricardo
netmaniac Publicado: Agosto 9, 2007 Publicado: Agosto 9, 2007 Olá boas , uma foto ajuda , aqui neste site podes comparar o que é seguindo menu deles do online Hospital, sem ver não me arrisco a dizer algo para tratar . WWW.JBL.DE , escolhe opção em inglês , e clica em online hospital , tem busca de doenças de várias formas, uma delas por fotos, mas lê tudo com atenção. Quanto ao sal , podes usar sim mas como te disseram num aqua hospital e sim como também disseram sem as corydoras , de resto se for parasitas ajuda , mas não arrisco sem ver o que falas ...um abraço. Jose Palma
FilipeASilva Publicado: Agosto 9, 2007 Publicado: Agosto 9, 2007 Ok, obrigado Ricardo vai ser fatal? nas minhas não obtive qualquer problema!!! obtive problemas com esha, tb não percebo porque.... deve ser da maneira como elas estão, ou seja mesmo a dar as últimas! Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
5Terrorist Publicado: Agosto 9, 2007 Autor Publicado: Agosto 9, 2007 Isto cada cabeça sua sentença eheheheh. Ainda não fiz absolutamente nada ao peixe, ja agora queria ouvir uma terceira opiniao para desempatar, mas posso dizer q o limpa-vidros de um momento para o outro passou outra vez a estar activo e a comer (apesar dessa mancha ao pé da guelra se manter)
Recommended Posts