Recommended Posts

Publicado

Boa Noite a todos

É o meu primeiro post mas costumo ler regularmente este forum. Tenho um aquario de 40L com o PH a 6.8 e temperatura a 26graus com duas corydoras, 6 rasboras, 3 limpa vidros e 2 Betas (macho e femea). Um dos meus limpa fundos parece ter uma frida amarelada em volta das 2 guelras, nao procura comida e respira lentamente.

Alguem sabe o que poderei fazer?

Desde já obrigado e cumprimentos a todo o forum.

Tiago

Publicado: (editado)

Boas, separa-o dos outros e mete-o num aqua hospital!

Depois adiciona um pouco de sal na água já dissolvido e tenta ver melhor a ferida ou c ele reage....

Editado por pypo

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:
Boas, separa-o dos outros e mete-o num aqua hospital!

Depois adiciona um pouco de sal na água já dissolvido e tenta ver melhor a ferida ou c ele reage....

Obrigado Pypo, e já agora qual é a quantidade de sal q dissolvo?

Publicado:

SAL NÂO

se adicionares sal para as corydoras será fatal

usa ESHA 2000

essas mancha amarela , vai-se tornar em bolhas de sangue, tamb+em ja tive esse problema, a minha corydora não sobreviveu, embora já estivesse sem infecção.

Ricardo Ferreira

o meu plantado

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Publicado:
SAL NÂO

se adicionares sal para as corydoras será fatal

usa ESHA 2000

essas mancha amarela , vai-se tornar em bolhas de sangue, tamb+em ja tive esse problema, a minha corydora não sobreviveu, embora já estivesse sem infecção.

Ok, obrigado Ricardo

Publicado:

Olá boas , uma foto ajuda , aqui neste site podes comparar o que é seguindo menu deles do online Hospital, sem ver não me arrisco a dizer algo para tratar . WWW.JBL.DE , escolhe opção em inglês , e clica em online hospital , tem busca de doenças de várias formas, uma delas por fotos, mas lê tudo com atenção.

Quanto ao sal , podes usar sim mas como te disseram num aqua hospital e sim como também disseram sem as corydoras , de resto se for parasitas ajuda , mas não arrisco sem ver o que falas ...um abraço.

Jose Palma

Publicado:
Ok, obrigado Ricardo

vai ser fatal?

nas minhas não obtive qualquer problema!!!

obtive problemas com esha, tb não percebo porque....

deve ser da maneira como elas estão, ou seja mesmo a dar as últimas!

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:

Isto cada cabeça sua sentença eheheheh.

Ainda não fiz absolutamente nada ao peixe, ja agora queria ouvir uma terceira opiniao para desempatar, mas posso dizer q o limpa-vidros de um momento para o outro passou outra vez a estar activo e a comer (apesar dessa mancha ao pé da guelra se manter)