Recommended Posts

Publicado

ola' pessoal da aquariofilia..

bem eu cria saber se e' possivel montar um aquario especia de biotopo da nossa costa..e qual o tamanho minimo, e a filtragem..

espero respostas .

cumps,ricardo sombreireiro

BOA AQUARIOFILIA

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Publicado:
ola' pessoal da aquariofilia..

bem eu cria saber se e' possivel montar um aquario especia de biotopo da nossa costa..e qual o tamanho minimo, e a filtragem..

espero respostas .

cumps,ricardo sombreireiro

BOA AQUARIOFILIA

muita filtragem superior 5a 6 vezes ao volume do aquário o tamanho mínimo aconselho-te por experiência própria um de 300L

muita corrente , tens de ter atenção que as espécies da nossa costa crescem muito tens aqui uma foto do meu ex de 150 l que tive de mudar para um de 500L só a estrela mede 45 cm

DSC01344.jpg

DSC01190-1.jpg

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• 2 semanas depois...
Publicado:

desculpa so' responder agora mas tive fora....so' uma duvida e' preciso o skimmer ou alguma material especial ou apenas a filtragem forte??

Publicado:
desculpa so' responder agora mas tive fora....so' uma duvida e' preciso o skimmer ou alguma material especial ou apenas a filtragem forte??

boas convém usares um escumador

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:

ok muito obrigado..

Publicado:

nunomart...nota-se que tens grande parte dos vivos dentro da categoria dos filtrantes...e pouca carga orgânica para os habitantes visiveis nas fotos.

achas que é o segredo, ja que pareces ter muito pouca rocha com capacidade de nitrificação e desnitrificação?

pretendes aumentar o número de animais ou fazer mudanças no setup? (ainda nao vi o topico do teu aquario, se calhar devia ir ver com mais atenção e discutir lá...)

usas refrigerador ou outro método para manteres temperaturas baixas, especialmente agora no verão?

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me