João Magalhães Publicado Agosto 7, 2007 Share Publicado Agosto 7, 2007 (editado) Metriaclima zebra sp. chilumba lwuino reef macho - malawi Tropheops red cheek macho - malawi Tropheops red cheek fêmea - malawi Haplochromis rock kribensis macho - vitoria Haplochromis rock kribensis fêmea - vitoria Eretmodus Cyanostictus zâmbia zuvenil (nascido no aquário) - tanganika Editado Março 2, 2008 por João Magalhães João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpereira Publicado: Agosto 7, 2007 Share Publicado: Agosto 7, 2007 Como sempre peixes foleiros nesses aquários. banana rock Abraço Cumprimentos, José Pereira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisnobre Publicado: Agosto 7, 2007 Share Publicado: Agosto 7, 2007 mete mais fotos de outros peixes se tiveres mais porque esses estao muito bonitos e ja agora mete uma foto do aqua!!!!!! banana rock ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Mangana Publicado: Agosto 7, 2007 Share Publicado: Agosto 7, 2007 Boas! Muito belos exemplares e belas fotos. Parabens e venham dai mais banana rock Abraço Nelson Mangana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Nuno Cruz Publicado: Agosto 9, 2007 Share Publicado: Agosto 9, 2007 Grande João, Reapareceste em grande! Esse peixes estão fabulosos! Já decidiste o que fazer aos Eretmodus? Não te esqueças... Abraços João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPB Publicado: Agosto 9, 2007 Share Publicado: Agosto 9, 2007 Boas Parabéns Realmente os peixes são fabulosos Um Abraço João Pedro Bento Com os melhores cumprimentos João Pedro Bento A minha peixeirada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Figueiredo Publicado: Agosto 10, 2007 Share Publicado: Agosto 10, 2007 O rock kribensis está lindo! Miguel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Agosto 11, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 11, 2007 (editado) Mais umas fotos... Pseudotropheus_elongatus_chewere Metriaclima_fainzilberi_ob Labeotropheus_fuelleborni_ob Eretmodus_cyanostictus_zambia (macho grávido) O limpa chaminés Editado Março 2, 2008 por João Magalhães João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Agosto 22, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 22, 2007 (editado) espero que gostem! abraço Editado Março 2, 2008 por João Magalhães João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Monteiro Publicado: Agosto 23, 2007 Share Publicado: Agosto 23, 2007 Magnifico João, Parabens... :D Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tomas bandeira Publicado: Agosto 23, 2007 Share Publicado: Agosto 23, 2007 ta muito fixe o teu aqua embora eu sou apologista de rochas dentro do aqua abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Agosto 23, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 23, 2007 embora eu sou apologista de rochas dentro do aqua Pois...eu durante 10 anos tb fui aplogista dos calhaus...até que me fartei de tanta trabalheira, de os tirar para fora quando precisava de apanhar algum peixe!!! e este trabalho todo para quê? para termos um aquário mais bonito? eheheheh Agora sou aplogista é de quanto menos tralha dentro melhor!!!! LOL abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisnobre Publicado: Agosto 23, 2007 Share Publicado: Agosto 23, 2007 esta a maneira embora precisasse de rochas mas concordo com tigo da uma trabalheira a tiralas ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pantuf Publicado: Outubro 10, 2007 Share Publicado: Outubro 10, 2007 O aqua está mesmo muito bonito! A simplicidade da decoração resultou muito bem! Parabéns! Cumprimentos. Pantuf Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Março 2, 2008 Autor Share Publicado: Março 2, 2008 (editado) Actualização no aquário: abraço Editado Abril 16, 2008 por João Magalhães João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Miranda Publicado: Março 2, 2008 Share Publicado: Março 2, 2008 (editado) Boas, Muito bom o teu aquario, mas eu tb gosto mais com calhaus la dentro, acho que é melhor pra vista e pros moradores... Mas gostos nao se discutem... Uma pergunta reparei que no teu aqua tinhas ciclideos do malawi, lago victoria e tanguanica tudo misturado. Nao ha problema em mistura-los ou so é possivel com determinadas especies? Editado Março 2, 2008 por rato Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Março 2, 2008 Autor Share Publicado: Março 2, 2008 (editado) Uma pergunta reparei que no teu aqua tinhas ciclideos do malawi, lago victoria e tanguanica tudo misturado.Nao ha problema em mistura-los ou so é possivel com determinadas especies? Na realidade tenho ciclídeos do Malawi, do Tanganyika, do Vitória e Sul Americanos. Desque que as escolhas sejam bem feitas, é perfeitamente viável, mas para isso é preciso conhecer bem as espécies e ter espaço, claro! Fauna: Copadichromis borleyi "red kadango" ILES, 1960 Ctenopharynx nitidus Trewavas, 1935 Cynotilapia afra "cobwe" GÜNTHER, 1893 Eretmodus cyanostictus "kiko" BOULENGER Eretmodus cyanostictus "zâmbia" BOULENGER Eretmodus cyanostictus "kazanga" BOULENGER Haplochromis aeneocolor "lac George & Edward" Haplochromis cf. burtoni "Cathy" Bujumbura Haplochromis sp. hippo point salmon Haplochromis sp. rockkribensis Heros efasciatus Heckel, 1840 Lethrinops marginatus "red fin" AHL, 1927 Placidochromis electra (BURGESS, 1983) Pseudotropheus sp"kingsizei " Telmatochromis sp. temporalis shell Thorichthys meeki Brind, 1918 Tropheops machrophtalmus AHL, 1926 Tropheops sp. red cheek abraço Editado Março 2, 2008 por João Magalhães João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Miranda Publicado: Março 4, 2008 Share Publicado: Março 4, 2008 ok, obrigado por me tirares a duvida, é que existe umas quantas especies do tanganyca que eu gosto e vou estuda-las melhor pra ver se posso juntar com os do malawi... Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dave Publicado: Abril 9, 2008 Share Publicado: Abril 9, 2008 Olá. Parabéns pelo aquário. Que iluminação utilizas para manter as valisnérias com aspecto tão saudável? (já agora tipo de luz e watts/litro) obrigado. Cumpts. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krushandkill Publicado: Abril 10, 2008 Share Publicado: Abril 10, 2008 (editado) O limpa chaminés O que faz aqui um SAE? Parece-me um SAE... E acho que vi 1 botia palhaço. Alguma razao especifica para ele estar num aqua de Africanos? É que pela ficha do peixe, ele é de pH neutro, mas já vi alguns aquas de africanos com Botias palhaço, não sei porquê. E nesta foto, encontrei 2 coisas ainda mais estranhas: lado direito, parece-me uma barrica daqueles de colocar vinho, no lado esquerdo, aquela coisa redonda branca, rolo de papel higiénico??? Editado Abril 10, 2008 por krushandkill Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
yola Publicado: Abril 10, 2008 Share Publicado: Abril 10, 2008 olá simplesmente lindo agora uma opinião para um aqua de 1.20x0.50x0.50 e dentro das especies que tem, atendeno ás especies mais cromáticas quais as que poderia optar? boa sorte com esse aqua cumps Na realidade tenho ciclídeos do Malawi, do Tanganyika, do Vitória e Sul Americanos. Desque que as escolhas sejam bem feitas, é perfeitamente viável, mas para isso é preciso conhecer bem as espécies e ter espaço, claro! Fauna: Copadichromis borleyi "red kadango" ILES, 1960 Ctenopharynx nitidus Trewavas, 1935 Cynotilapia afra "cobwe" GÜNTHER, 1893 Eretmodus cyanostictus "kiko" BOULENGER Eretmodus cyanostictus "zâmbia" BOULENGER Eretmodus cyanostictus "kazanga" BOULENGER Haplochromis aeneocolor "lac George & Edward" Haplochromis cf. burtoni "Cathy" Bujumbura Haplochromis sp. hippo point salmon Haplochromis sp. rockkribensis Heros efasciatus Heckel, 1840 Lethrinops marginatus "red fin" AHL, 1927 Placidochromis electra (BURGESS, 1983) Pseudotropheus sp"kingsizei " Telmatochromis sp. temporalis shell Thorichthys meeki Brind, 1918 Tropheops machrophtalmus AHL, 1926 Tropheops sp. red cheek abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Abril 16, 2008 Autor Share Publicado: Abril 16, 2008 olápara um aqua de 1.20x0.50x0.50 e dentro das especies que tem, atendeno ás especies mais cromáticas quais as que poderia optar? Cynotilapia afra "cobwe" GÜNTHER, 1893 Eretmodus cyanostictus "kiko" BOULENGER Eretmodus cyanostictus "zâmbia" BOULENGER Eretmodus cyanostictus "kazanga" BOULENGER Haplochromis aeneocolor "lac George & Edward" Haplochromis cf. burtoni "Cathy" Bujumbura Haplochromis sp. hippo point salmon Haplochromis sp. rockkribensis Lethrinops marginatus "red fin" AHL, 1927 Placidochromis electra (BURGESS, 1983) Pseudotropheus sp"kingsizei " Tropheops machrophtalmus AHL, 1926 Tropheops sp. red cheek Dentros destas podes escolher. Relativamente Às que retirei não, devido ao tamanho delas. abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Abril 16, 2008 Autor Share Publicado: Abril 16, 2008 Olá. Parabéns pelo aquário.Que iluminação utilizas para manter as valisnérias com aspecto tão saudável? (já agora tipo de luz e watts/litro) obrigado. Cumpts. 2x58w fluorescentes 765 osram João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Abril 16, 2008 Autor Share Publicado: Abril 16, 2008 O que faz aqui um SAE? Parece-me um SAE...E acho que vi 1 botia palhaço. Alguma razao especifica para ele estar num aqua de Africanos? É que pela ficha do peixe, ele é de pH neutro, mas já vi alguns aquas de africanos com Botias palhaço, não sei porquê. É um falso SAE (raposa). Não existe nenhum botia no aquário. Quanto à barrica e ao papel higiénico, eram abrigos para os mais novos. abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krushandkill Publicado: Abril 17, 2008 Share Publicado: Abril 17, 2008 Tem 2 que me pareciam botias. Estranhei, por acaso. Esconderijos para os mais pequenos, quer dizer que não estás a usar maternidade e os deixas crescer no aqua. Tem resultado? Os alevins safam-se? Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts