Recommended Posts

Publicado

Boas

Venho pedir a vossa ajuda ,

Ja tenho estas valisnerias a algum tempo , tento ja crescido alguns pes no meu aqua , sei que nao tenho muitos cuidados com as plantas , so troca de aqua , co2 caseiro e um areao fertilizante que nao sei o nome , ate aqui tudo bem , ha 2 semanas para ca tem acontecido que elas parecem estar a ganhar um verdete que nao sei o que é , sei que se alastra muito rapidamente por o aqua todo e deixa tipo de musgo nos vidros .

Por isso deixo umas fotos pode ser que alguem saiba o que se esta a passar .

FOTOS

Pic_11434_3.jpg

Pic_11434_4.jpg

Pic_11434_5.jpg

Agradeço desde ja a ajuda .

Abraços

Tuga

Publicado:

URGENTE cabecadura apaga a luz evita a luz da janela mete a temperatura ai nos 26 se possivel e pegas nas plantas ha parte e com os dedos limpas as folhas e metes num agua hospital ou um ha parte temporariamente!!!!!

banana rock analisas(faz horas de luz curtas prai 3 horas por dia um cadinho mais) sempre algum outro filamento é limpalo logo, depois de uma semana.

Algas-verdes filamentosas- crexem nas folhas das plantas impedindo a fotosines mais tarde apodera-se fazendo da planta "Lodo".

ABRAÇOS

VAI DANDO notícias.....

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Publicado:

Boas

Bigas obrigado pela tua resposta .

Já limpei as plantas todas , tive que as tirar e limpar debaixo de agua corrente , isto espalha-se muito facilmente muito trabalhinho tive eu hoje a tarde a limpar os vidros e areao .

agora é so esperar para ver o que acontece .

Abraços

Tuga

Publicado:

Ancistrus? O melhor para este tipo de problema é SAE's!!!

E tira o que puderes com as mãos!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Penso que os Ancistrus fazem o tipo de trabalho de um Otto... greenspot, verdete no areão e algas deste género! Agora filamentosas como esta é trabalho para os SAE's.

A forma da boca de um Ancistrus é parecida com a de um Otto, e parecendo uma ventosa, não é de todo o melhor "instrumento" para comer filamentosas, esta imagem http://www.planetcatfish.com/catelog/image.php?image_id=750 demonstra a forma da boca de um ancistrus.

Cumprimentos

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Boas Noites

Tenho casal de Ancistrus e dão cabo de todas as algas menos as Filamentosas, por isso controlo a situação com os TPAs e verifico o nível de Nitrato e Fosfato entre outros

Publicado: (editado)
Pois eu tenho seis ancistrus no meu aqua e não tenho problema com esse tipo de algas.

Cumps

Porque se calhar nunca tiveste os níveis de PO4 "upa upa". O que não existe, não desaparece. :D

Ancistrus são ideais para algas de colónia como já referiu o amigo Fernando Freire.

Aconselho a verificação dos Nitratos e Fosfatos. Todavia, como meio de prevenção, a aquisição (dependente sempre dos parâmetros da água lógicamanete) de SAE's e/ou Camarões. No caso da segunda hipótese, talvez o melhor sejam umas caridinas japónicas.

Um abraço.

Editado por Fábio Gomes
Publicado:
Pois eu tenho seis ancistrus no meu aqua e não tenho problema com esse tipo de algas.

Cumps

Bom, uma coisa não implica outra... Os teus parâmetros de água podem não ser os "ideais" para teres este tipo de algas, mas para outras!

Posso-te dizer que basta uma flutuação de um parâmetro para que as tenhas, e aí sim, os Ancistrus de nada servir-te-ão para as filamentosas, terás mesmo de optar por SAE's ou por mudas de água frequentes (espero eu que não tenhas este problemas de algas!)

Cumprimentos!

Publicado:

Boas

Obrigado a todos pelos comentarios e ajudas .

No dia 9 tive muito trabalho a limpar tudo e ficou como novo , ate agora ainda nao tive mais problemas com o verdete e algas , amanha vou fazer um tpa de +/- 30% e passado mais 2/3 dias mais um tpa , eu faço tpas de 3 em 3 dias visto ter discus no aqua .

Como disse inicialmente no topico , alem dos tpas e co2 caseiro nao tenho muitos cuidados com as plantas e isto nunca tinha acontecido .

Desses peixes todos quais dao-se com os discus ?

Vou dando noticias .

Abraços

Tuga

Publicado:

Parabéns por teres-te safado no meu caso, primeira vez que tive essa manifestaçao de algas foi por ter deixado o agua de plantas demasiado tempo na janela. Fiz algumas limpezas mas ficava sempre uma ou outra e agua gelatinosa nada a fazer foi tudo para o lixo.

Inté vai dando notícias que o ppl está pronto para ajudar entao quando aprendemos mais ajudamos mas facilmente e no fim é sempre a gratificação que sebemos mais para alem dos outros hihihi :blush:

conto contigo pra um :P::D:

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!