tuby Publicado Agosto 7, 2007 Share Publicado Agosto 7, 2007 Olá pessoal, será que alguem me ajuda?? tenho um aquatlantis de 300 e poucos lt e nos dias mais quentes a agua aquece muito ( ja me morreram alguns peixes). como posso baixar a temp da agua? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psaudade Publicado: Agosto 7, 2007 Share Publicado: Agosto 7, 2007 Olá pessoal, será que alguem me ajuda??tenho um aquatlantis de 300 e poucos lt e nos dias mais quentes a agua aquece muito ( ja me morreram alguns peixes). como posso baixar a temp da agua? Pelo que já li aqui no forum podes usar: ventoinhas a apontar para a superficie da água ou então garrafas de água congelada dentro do aquário, sendo que para esta ultima hipotese tens de ir trocando as garrafas consoante a variação da temperatura. Vê na secção de DIY formas de adaptação de ventoinhas de PC's nos aquários. Cumps, Ivo Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 7, 2007 Share Publicado: Agosto 7, 2007 Boas realmente a forma mais economica e pratica é meter umas ventuinhas de pc grandes, ligadas a um transformador do chines a mandar ar sobre a superficie da agua. A morte dos peixes poderá não ser devido a temperatura alta demais, mas devido a falta de O2. Com o aumento da temperatura, a quantidade de O2 dissolvido na agua diminui. Mete uma bombinha de ar. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tuby Publicado: Agosto 7, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 7, 2007 Oi obrigado pessoal, quanto ás garrafas de agua congelada penso que deve ser mais dificil de controlar a temp da agua, por isso acho que vou optar pelas ventoinhas pq penso ser a melhor hipotese. Quanto á bonbinha de ar eu ja tenho. Abraço e obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stadium Arcadium Boy Publicado: Agosto 7, 2007 Share Publicado: Agosto 7, 2007 faz como eu... mete uma ou duas garrafas de agua no congelador ou no frigorifico..depois mete-a dentro do aquario (a garrafa com a agua gelada, na propriamente a a agua)... certinho e direitinho banana rock Citar .: removida a assinatura. Limite 100pixel :. MM Luís Ranito Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts