brunix Publicado Agosto 6, 2007 Share Publicado Agosto 6, 2007 ESTES SAO OS MEUS 3 PSEUDOTROPHEUS SABEM QUAL É A ESPECIE DE PSEUDOTROPHEUS ? VA FIQUEM BEM..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brotas Publicado: Agosto 6, 2007 Share Publicado: Agosto 6, 2007 Olá Isso não é um Pseudotropheus. Pelo formato do corpo, tudo indica que seja do género Metriaclima. Jacinto Salgueiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme_Guila Publicado: Agosto 6, 2007 Share Publicado: Agosto 6, 2007 Parece um Metriaclima Zebra! Nao sei informar a variedade ao certo! []'s Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sara Garcia Publicado: Agosto 6, 2007 Share Publicado: Agosto 6, 2007 Estes peixes tanto se podem chamar metriaclimas, pseudotropheus ou ainda Maylandia, certo? Que os entendidos se cheguem á frente!! Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brotas Publicado: Agosto 6, 2007 Share Publicado: Agosto 6, 2007 Estes peixes tanto se podem chamar metriaclimas, pseudotropheus ou ainda Maylandia, certo?Que os entendidos se cheguem á frente!! Não podem nada. Cada um tem o seu nome. O género Pseudotropheus é diferente do génereo Metriaclina. O género Maylandia foi substituido pelo género Metriaclima. Não sei que livros andas a ler. Jacinto Salgueiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brotas Publicado: Agosto 6, 2007 Share Publicado: Agosto 6, 2007 Que os entendidos se cheguem á frente!! Querias dizer que os que responderam até agora não entendem nada disto? Jacinto Salgueiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sara Garcia Publicado: Agosto 6, 2007 Share Publicado: Agosto 6, 2007 Não podem nada. Cada um tem o seu nome. O género Pseudotropheus é diferente do génereo Metriaclina. O género Maylandia foi substituido pelo género Metriaclima. Não sei que livros andas a ler. Pelo menos foi o que vi na net. Se são ou não, não sei, daí a minha pergunta. Por acaso, quando comprei o meu greshakei, na loja estava como pseudotropheus greshakei, fiz uma pesquisa na net só por greshakei e apareceu metriaclima, pseudotropheus e maylandia. Obviamente que fiquei confusa. Fiz-me entender? Não era preciso teres "entrado a matar", ou perguntar ofende? Acho que todos temos dúvidas, umas absurdas (se calhar a minha foi uma delas) outras nem por isso. Fiquem bem! Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brotas Publicado: Agosto 6, 2007 Share Publicado: Agosto 6, 2007 Menina, então e se tu, como dizes que não tinhas a certeza daquilo que afirmaste, tivesses ido investigado mais um bocadinho antes de contradizeres o que outro membro dizia acima? Não teria sido um pouco mais simpático? E não teria sido mais simpático não terminares a dizer que faltava os entendidos pronunciarem-se? Estás à espera que o Ad Konings aqui venha postar? Jacinto Salgueiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Agosto 6, 2007 Share Publicado: Agosto 6, 2007 já começa... Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sara Garcia Publicado: Agosto 6, 2007 Share Publicado: Agosto 6, 2007 Menina, então e se tu, como dizes que não tinhas a certeza daquilo que afirmaste, tivesses ido investigado mais um bocadinho antes de contradizeres o que outro membro dizia acima? Não teria sido um pouco mais simpático? E não teria sido mais simpático não terminares a dizer que faltava os entendidos pronunciarem-se? Estás à espera que o Ad Konings aqui venha postar? Eu não contradisse nada, apenas perguntei e como tal não escrevi mais nada apenas para que os entendidos (mais experientes) respondessem tanto ao autor do tópico como a mim, se assim o entendessem. E em relação aos "entendido" para que não haja enganos e que não metam palavras na minha boca que eu não disse, não estou a dizer que quem já tinha respondido não percebia nada do assunto, porque se há alguém aqui que não percebe muito disto, sou eu. Se me inscrevi no fórum, por alguma razão foi. Fui mal interpretada e como tal, nas minhas próximas respostas irei tentar construir melhor a resposta para que que não haja este tipo confusões. Outra coisa, se nas pesquisas que fazes percebes tudo à primeira e nunca tens dúvidas, eh pah, porreiro para ti, agora não me venhas cá com tretas que os outros não sabem ler, ou que não pesquisam como deve de ser. P.S. Peço desculpa ao autor do tópico por este "bate boca" sem jeito nenhum e que era escusado, mas pronto, é deixá-lo!! Fiquem bem Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brotas Publicado: Agosto 6, 2007 Share Publicado: Agosto 6, 2007 Então peço desculpa poela minha intervenção que resultou de te ter interpretado mal. Jacinto Salgueiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cao100patas Publicado: Agosto 6, 2007 Share Publicado: Agosto 6, 2007 Boas, o da 1ª foto amarelo, parece-me um Metriaclima lombardoi, os outros não te sei dizer. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Lucas Publicado: Agosto 6, 2007 Share Publicado: Agosto 6, 2007 Eu também tenho uma dúvida, mas até tenho medo de perguntar..... O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Agosto 6, 2007 Share Publicado: Agosto 6, 2007 Boas, o da 1ª foto amarelo, parece-me um Metriaclima lombardoi, os outros não te sei dizer. Grande parte dos chamados pseudotropheus (principalmente os designados por zebra qualquer coisa, foram quase todos reclassificados, inclusive a maior parte foi reclassificada em maylandia e mais tarde em metriaclima, sendo que a maior parte dos pseudotropheus actuais são na sua maioria elongatus e pouco mais. O da 1º foto concordo com o cao100patas, parece-me uma metriclima lombardoi (um macho, pois neste espécie o dimorfismo sexual não deixa margem para dúvidas). Abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cao100patas Publicado: Agosto 7, 2007 Share Publicado: Agosto 7, 2007 Eu também tenho uma dúvida, mas até tenho medo de perguntar..... Boas, chuta aí.. Não tens de ter medo de perguntar seja o que for, tamos aki é pa nos ajudar-mos uns aos outros. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Agosto 7, 2007 Share Publicado: Agosto 7, 2007 Em poucas palavras vou tentar explicar essa dúvida, relativamente aos géneros pseudo/mayl/metri...mas 1º gostava de comentar essas fotos. Pelas fotos, não dá para tirar conclusão nenhuma relativamente à espécie e se não souberes quem são os pais deles, duvido que alguma vez consigas saber qual é a espécie ou saber se são originários de um cruzamento de espécies diferentes (vou mais para essa situação). Pelas características pertencem ao género metriaclima...agora a espécie???? LOL Relativamente à classificação, ou reclassificação...actualmente o género pseudotropheus é praticamente usado apenas para ciclídeos do género elongatus, como por exemplo pseudotropheus elongatus chewere ou pseudotropheus flavus! Quando aos géneros maylandia e metriaclima, são duas vertentes diferentes, alguns cientistas defendiam o termos maylandia outros o termo metriaclima, hoje em dia o termo metriaclima é mais usado e quase não se vê a designação maylandia, embora ambos estejam correctos, o termo metriaclima parece ser o que vai prevalecer daqui para a frente... Nos livros e sites mais conceituados é apenas usado o termo metriaclima... Para terem uma noção das diferenças entre um pseudotropheus e um metriaclima, vejam o site http://www.cichlid-forum.com/ que tem uma listagem mais ou menos extensa de espécies...os pseudotropheus têm um corpo mais alongado do que os metriaclima. abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts