Aquario Da Nossa Costa De 40l


ramp

Recommended Posts

Hey

 

tenho um aqua de 40l livre e queria fazer um aqua da nossa costa com um filtro interno pequeno mudas de 10% semanais e seria um aqua com muitas rochas

 

fauna

 

anemonas

erimetas

busios

lapas

cracas

euforicos

 

flora

 

algumas algas

 

acham que dá?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É tentares... Deve dar podess por umas tainhas xD Só mesmo em Portugal!

 

 

claro q dá... no meu aquário já tenho há uns meses peixes daqueles que se metem nos buracos das rochas qnd a maré vaza! e tive uma tainha de 1 cms cresceu ate 5cms mas depois deu o salto da liberdade ou da morte... loool agora não sei se dá em questão a esse filtro...

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Se fosse Aqua de Recife o filtro não seria indicado.

 

Como se trata de um aqua da nossa costa não deves conseguir manter Rocha viva, logo o meio de filtração tem que ser mesmo o filtro.

 

Limpa esse filtro com regularidade.

 

Tás a pensar em por Escumador ???

 

Se não tiveres, no máximo mete 1 anémona.... Pois são grandes "produtoras" de Amónia.

 

Eu ia em frente, mas tem em atenção apenas se consegues dar qualidade aos teus habitantes. Eles gostam de água "fresca". E torna-se complicado no verão.

 

Tenta manter mais Algas, pois a maioria delas alimenta-se dos "dejectos".

 

 

Abraço e força nisso. nyah

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

thanks

 

o aquario vai tar ao pé de uma janela o que faz muitas algas

isso é bom ou mau?

 

arranja alimento que sa farta para os que se alimentam de algas mas n é demais?

 

n vou manter rocha viva

por isso tava memso só a pensar no filtro que tenha potencia para fazer corrente já que queria ter anemonas e cracas que precisam de corrente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 L e muito pouco para aquarios da nossa costa , mesmo esses gobies de rochas ou blennies (vulgo caboz ) acabam por crescer muito , todos os seres da nossa costa acabam por ficar demasiado grandes mesmo as anemonas sulcatas ou as ectinias, os unicos seres que conseguiras manter serao os palemons serratus ou os eremita , depois teras deestabelizar a temp que sem chiller sera dificil e a maior parte dos seres nao sobrevira a temperaturas acima dos 20 graus .

teras de ter muita circulaçao de agua , escumador e uma boa filtragem , aconselho-te um aquario no minimo de 150 L eu mantenho um com chiller de 450 l e digo-te um aquario da nossa costa da o mesmo trabalho que um reef , mas bem restreturado nao fica nada a dever aos reefs .

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nesse caso meto só lapas erimitas cracas talvez um ouriço ma sn quero meter peixes

um filtro interior potente n dá?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nesse caso meto só lapas erimitas cracas talvez um ouriço ma sn quero meter peixes

um filtro interior potente n dá?

 

atençao as cracas quando apodrecem matam tudo

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais