João Lázaro Publicado Abril 22, 2004 Share Publicado Abril 22, 2004 Boas pessoal, Segundo alguns conselhos dados durante o aniversário do forum, estou a começar a fetelizar as minhas plantas com um fertilizante liquido Hortilhon (2 gotas de 2 em 2 dias ) e vou comecar a colocar umas barritas de Algoflash, a questão é a seguinte: Corta-se a barrita em rodelas e coloca-se quantas rodelas no aqua ? Tipo, uma rodela junto a 3/4 plantas que estejam aglomeradas ? E de quanto em quanto tempo volto a colocar uma rodela daquelas ? Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Abril 22, 2004 Share Publicado: Abril 22, 2004 Que iluminação tens? Tens injecção de CO2? Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lázaro Publicado: Abril 22, 2004 Autor Share Publicado: Abril 22, 2004 Balastro triplo com lampadas da familia Glo. Aquario de 1,5 metros (240 litros) com injecção de CO2 caseira com garrafão de 5 litros mas tou a pensar adicionar um segundo garrafão no mesmo aquario. Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Abril 23, 2004 Share Publicado: Abril 23, 2004 1,5 metros == 240 litros? Podes dizer as dimensões do aqua pls? n é standard. Já agora quantos W de luz no total das 3 lâmpadas? Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lázaro Publicado: Abril 23, 2004 Autor Share Publicado: Abril 23, 2004 1,5*30*40= 220 litros brutos, enganei-me Nas lampadas são 3*40W. Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Abril 23, 2004 Share Publicado: Abril 23, 2004 Olá... 1,5x0,3x0,4 = 180 litros brutos. O que é bom. Presumo que os 40cm sejam de altura, o que é mau. Não tens má luz de todo, mas também não é nenhum exagero. Em relação à questão, eu diria que após teres o aqyuário bem plantado e a injecção de CO2 a funcionar. Só aí começava a adubar. Meter adubo antes das plantas estarem a crescer só vai alimentar as algas. Um abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lázaro Publicado: Abril 23, 2004 Autor Share Publicado: Abril 23, 2004 Olá, Fui medir novamente, e enganei-me a mim e a ti 150*40*40=240, assim é que esta correcto. Eu penso que ja tenho o aquario bem plantado, dai a minha questão, vou tirar umas fotos e colocar cá para verem. Já agora, para os litros de agua em questão, 1 ou 2 garrafões de Co2 a bombar ? Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Abril 23, 2004 Share Publicado: Abril 23, 2004 Hehehe Bem em relação ao CO2 é difícil de dizer só assim sem mais nem menos. Depende da mistura que fizeste e do seu resultado (bolhas / tempo) e depende também da quantidade que consegues que seja dissolvida na água antes da bolha atingir a superfície. Podes ter um garrafão de 5l e não ser o suficiente para um aqua de 60l e podes ter um que baste para 500 litros, depende do que disse acima. Quanto à luz, não estás mal, mas evita as plantas mais exigentes nesse aspecto. Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Abril 25, 2004 Share Publicado: Abril 25, 2004 deve ser um aquapor um aquário igual ao meu...250 litros? tens 3 lampadas de 120 cm T8 ou seja 36*3W 1/3 da potência que tenho... mais luz não fazia mal... Abraços! O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lázaro Publicado: Abril 25, 2004 Autor Share Publicado: Abril 25, 2004 Olá, Eu sei que não fazia mal nenhuma, antes pelo contrário até ia fazer muito bem mas com aquele balastro estou limitado certo ? A nivel de lampadas não posso colocar nada que possa melhorar so trocando o balastro todo certo ? Quanto ao fertilizante continuo com a mesma duvida coloco as rodelas de fertilizante de quanto em quanto tempo ? Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Abril 25, 2004 Share Publicado: Abril 25, 2004 podias usar outro balastro e fazer overdrive ás lampadas, mas convenhamos isso seria mau para a duração das mesmas. Tens de tentar encpntrar o equilibrio com a quantidade de luz que tens! A quantidade de nutrientes que deves colocar deve estar relacionada com a quantidade das plantas, e com o crescimento destas, se tens pouca luz elas também não irão crescer muito depressa e, portanto, podes nem precisar de juntar nada, e apenas bastar os residuos do comer que dás aos peixes... Só tu é que podes encontrar esse equilibrio... não há aquários iguais! No entanto se precisares das tais barras para o tal equilibrio, eu considero que se fragmentares e colocares em mais pontos estratégicos os fragmentos do algoflash...melhor! O tempo e a quantidade entre colocações é uma função do teu aquário! Ninguém pode responder isso por ti! Abraços! O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Abril 25, 2004 Share Publicado: Abril 25, 2004 Quanto ao fertilizante continuo com a mesma duvida coloco as rodelas de fertilizante de quanto em quanto tempo ? Não colocas! Só necessitas fertilizar quando as plantas apresentam um elevado ritmo de crescimento: muita luz + muito CO2 Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts