Fertilizante de quanto em quanto tempo....

João Lázaro

Recommended Posts

Boas pessoal,

Segundo alguns conselhos dados durante o aniversário do forum, estou a começar a fetelizar as minhas plantas com um fertilizante liquido Hortilhon (2 gotas de 2 em 2 dias ) e vou comecar a colocar umas barritas de Algoflash, a questão é a seguinte:

Corta-se a barrita em rodelas e coloca-se quantas rodelas no aqua ? Tipo, uma rodela junto a 3/4 plantas que estejam aglomeradas ? E de quanto em quanto tempo volto a colocar uma rodela daquelas ?

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Partilhar nas redes sociais

Balastro triplo com lampadas da familia Glo. Aquario de 1,5 metros (240 litros) com injecção de CO2 caseira com garrafão de 5 litros mas tou a pensar adicionar um segundo garrafão no mesmo aquario.

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

Olá... 1,5x0,3x0,4 = 180 litros brutos. O que é bom. Presumo que os 40cm sejam de altura, o que é mau. Não tens má luz de todo, mas também não é nenhum exagero.

Em relação à questão, eu diria que após teres o aqyuário bem plantado e a injecção de CO2 a funcionar. Só aí começava a adubar.

Meter adubo antes das plantas estarem a crescer só vai alimentar as algas.

Um abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Olá,

Fui medir novamente, e enganei-me a mim e a ti :twisted: 150*40*40=240, assim é que esta correcto.

Eu penso que ja tenho o aquario bem plantado, dai a minha questão, vou tirar umas fotos e colocar cá para verem. Já agora, para os litros de agua em questão, 1 ou 2 garrafões de Co2 a bombar ?

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

Hehehe :(

Bem em relação ao CO2 é difícil de dizer só assim sem mais nem menos. Depende da mistura que fizeste e do seu resultado (bolhas / tempo) e depende também da quantidade que consegues que seja dissolvida na água antes da bolha atingir a superfície. Podes ter um garrafão de 5l e não ser o suficiente para um aqua de 60l e podes ter um que baste para 500 litros, depende do que disse acima.

Quanto à luz, não estás mal, mas evita as plantas mais exigentes nesse aspecto.

Pedro

deve ser um aquapor um aquário igual ao meu...250 litros?

tens 3 lampadas de 120 cm T8 ou seja 36*3W

1/3 da potência que tenho...

mais luz não fazia mal...

:?

Abraços!

Olá,

Eu sei que não fazia mal nenhuma, antes pelo contrário até ia fazer muito bem mas com aquele balastro estou limitado certo ? A nivel de lampadas não posso colocar nada que possa melhorar so trocando o balastro todo certo ?

Quanto ao fertilizante continuo com a mesma duvida :? coloco as rodelas de fertilizante de quanto em quanto tempo ?

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

podias usar outro balastro e fazer overdrive ás lampadas, mas convenhamos isso seria mau para a duração das mesmas.

:?

Tens de tentar encpntrar o equilibrio com a quantidade de luz que tens!

A quantidade de nutrientes que deves colocar deve estar relacionada com a quantidade das plantas, e com o crescimento destas, se tens pouca luz elas também não irão crescer muito depressa e, portanto, podes nem precisar de juntar nada, e apenas bastar os residuos do comer que dás aos peixes...

Só tu é que podes encontrar esse equilibrio... não há aquários iguais!

No entanto se precisares das tais barras para o tal equilibrio, eu considero que se fragmentares e colocares em mais pontos estratégicos os fragmentos do algoflash...melhor!

O tempo e a quantidade entre colocações é uma função do teu aquário!

Ninguém pode responder isso por ti!

Abraços!

Quanto ao fertilizante continuo com a mesma duvida  coloco as rodelas de fertilizante de quanto em quanto tempo ?

Não colocas! Só necessitas fertilizar quando as plantas apresentam um elevado ritmo de crescimento: muita luz + muito CO2

Pedro