MoonRaven Publicado Agosto 6, 2007 Publicado Agosto 6, 2007 Boas!!! A questão que coloco à V. consideração é a seguinte: eu tenho um lago de 14.000 lts e apesar de andar sempre a retirar as folhas velhas e tudo o que anda a tona de água apercebi-me que ele juntou uma grande quantidade de lodo no fundo... Agora a questão é como "aspirar" aquele lodo todo sem despejar o lago... conhecem algum equipamento? Obrigado
andrericardo Publicado: Agosto 6, 2007 Publicado: Agosto 6, 2007 conheço com certeza, um aspirador de piscinas movido a água. já agora aproveito para lhe dizer que tenho um amigo a desactivar um lago e que tem carpas adultas a criar e juvenis para venda. ele é de LX.
MoonRaven Publicado: Agosto 6, 2007 Autor Publicado: Agosto 6, 2007 conheço com certeza, um aspirador de piscinas movido a água.já agora aproveito para lhe dizer que tenho um amigo a desactivar um lago e que tem carpas adultas a criar e juvenis para venda. ele é de LX. Obrigado... Mas já tenho cerca de 30 Kois.. e este fim de semana andava a fazer a manutenção e já vi que elas se tinham reproduzido novamente... daqui a pouco não sei onde as vou colocar... mas diz-me uma coisa filtro UV ele não tinha...?
mvalente Publicado: Agosto 7, 2007 Publicado: Agosto 7, 2007 Boas!!! A questão que coloco à V. consideração é a seguinte: eu tenho um lago de 14.000 lts e apesar de andar sempre a retirar as folhas velhas e tudo o que anda a tona de água apercebi-me que ele juntou uma grande quantidade de lodo no fundo... Agora a questão é como "aspirar" aquele lodo todo sem despejar o lago... conhecem algum equipamento? Obrigado :D Olá, Eu para retirar o lodo no fundo uso uma rede para dragar o fundo e funciona bastante bem. Eu acho que já disse isto em qualquyer lado, mas essas remoções devem ser feitas só em Outubro porque agora podes perturbar a criação dos peixes. Não tires o lodo todo porque esse lodo malcheiroso está cheio de bacterias benéficas que ajudam a manter a agua com qualidade. Espero que ajude. Cump. MJV
MoonRaven Publicado: Agosto 8, 2007 Autor Publicado: Agosto 8, 2007 Olá, Eu para retirar o lodo no fundo uso uma rede para dragar o fundo e funciona bastante bem. Eu acho que já disse isto em qualquyer lado, mas essas remoções devem ser feitas só em Outubro porque agora podes perturbar a criação dos peixes. Não tires o lodo todo porque esse lodo malcheiroso está cheio de bacterias benéficas que ajudam a manter a agua com qualidade. Espero que ajude. Cump. MJV Pois eu também uso uma rede... mas queria mesmo um genero de aspirador, porque a rede levanta muitas particulas que acabam no filtro... Quanto À remoção os meu já criaram este mês... pelo menos já vi por lá uns pequenos a nadar de volta das plantas.. ainda não percebi é qual a espécie... Obrigado pela ajuda..
mvalente Publicado: Agosto 8, 2007 Publicado: Agosto 8, 2007 Pois eu também uso uma rede... mas queria mesmo um genero de aspirador, porque a rede levanta muitas particulas que acabam no filtro...Quanto À remoção os meu já criaram este mês... pelo menos já vi por lá uns pequenos a nadar de volta das plantas.. ainda não percebi é qual a espécie... Obrigado pela ajuda.. Olá, É tão giro não é!!! vêr os peixinhos novos, eu deliro As particulas do lodo assentam depressa, podes fazer isso antes da limpeza do filtro....ou deligar a bomba antes de o fazeres. Á quem ligue uma mangueira à bomba e aspire com a mangueira. Vê lá é se aspiras os putos ou ovos banana rock Cump. MJV
MoonRaven Publicado: Agosto 8, 2007 Autor Publicado: Agosto 8, 2007 Olá, É tão giro não é!!! vêr os peixinhos novos, eu deliro As particulas do lodo assentam depressa, podes fazer isso antes da limpeza do filtro....ou deligar a bomba antes de o fazeres. Á quem ligue uma mangueira à bomba e aspire com a mangueira. Vê lá é se aspiras os putos ou ovos :!: Cump. MJV Nah... sou vou fazer isso nas férias... lá para setembro... e quando os "miudos" já estiveram maiores... Obrigado pelas sugestões
mvalente Publicado: Agosto 8, 2007 Publicado: Agosto 8, 2007 Nah... sou vou fazer isso nas férias... lá para setembro... e quando os "miudos" já estiveram maiores... Obrigado pelas sugestões Eu acho Setembro muito cedo, mas é contigo. Não tens que agradecer, é um prazer. Cump. MJV
Eduardo Joaquim Publicado: Setembro 8, 2007 Publicado: Setembro 8, 2007 Boa noite, A BIOKOI é uma empresa criada em 2005 por mim, Eduardo Joaquim Almeida. É uma empresa de criação de carpas Koi, outros peixes e plantas aquáticas. Na nossa especialidade também na construção de lagos, fontes, espelhos de água e recuperação e manutenção. Alguma coisa de necessário Cont. 964747672 [email="eduardoalmeida@biokoi.com" Cumprimentos Eduardo Joaquim Almeida
naf Publicado: Setembro 8, 2007 Publicado: Setembro 8, 2007 Bons dias Penso que o que deveria fazer é corrigir o fundo do lago, de modo a concentrar todo o lodo num determinado ponto. Nesse mesmo ponto se possivel construir uma descarga de fundo, que periodicamente seria aberta, extraindo o lodo para fora do lago. O dificil será apanhar o ponto em que o lodo não é demasiado denso para colmatar a saída de água, nem demasiado líquido para haver desperdicios de água. A abertura dessa ´saída poderá ser feita automaticamente com uma valvula/temporizador. Outra maneira, é como foi dito anteriormente, é utilizando um aspirador de piscina, já existem kits feitos de bomba com filtro de areia e aspirador, julgo que seja uma solução mais cara, e mais trabalhosa. Boa sorte
CostaAzul Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 Boas, Eu resolvi o meu prob. com uma bomba submerça para aguas sujas, a de limpas tambem serve desde que não haja pedrinhas no fundo, foi a mais barata que encontrei no aki e no maxmat tambem ha, tens umas da Einhell ou da Nupower ou qualquer coisa parecida serve mais uns metros de mangueira, convem da medida maior que a saida da bomba suportar. Depois é so ligar a bomba e ir passeando com ela rente ao fundo, chupa a porcaria toda, se tiveres ajuda podes ir aproveitando a agua para regar o jardim..fica bem adubado..eheheh ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
Recommended Posts