Recommended Posts

Publicado

Só para deixar uma foto. Como nunca tinha visto fica aqui o registo bigsmile

CabombaEmersaFlor.jpg

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

eu conheço essa planta!!!!!!!!!!!!! ;)

esta muito louca tenho que deixar as minhas sairem para fora de agua
Publicado:

a diferença da folha dentro e fora de água é assim tão grande???

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado: (editado)

Olá, isso não é Cabomba. A cabomba é uma planta estritamente aquática e não cresce emersa, só tem umas folhas especiais adaptadas para ganhar sustentação à superfície antes de florir, mas não cresce emersa. Além do mais a flor da Cabomba caroliniana é amarela.

A planta que tens aí é Limnophila sessiliflora.

É sempre belo ver plantas aquáticas floridas.

Abraço,

Editado por Pedro Borges

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:
Olá, isso não é Cabomba. A cabomba é uma planta estritamente aquática e não cresce emersa, só tem umas folhas especiais adaptadas para ganhar sustentação à superfície antes de florir, mas não cresce emersa. Além do mais a flor da Cabomba caroliniana é amarela.

A planta que tens aí é Limnophila sessiliflora.

É sempre belo ver plantas aquáticas floridas.

Abraço,

Tens razão sim senhor. Erro meu, já corrigido bigsmile

A Cabomba não vem para fora de água. Fica só assim:

Cabomba_caroliniana_plant.jpg

Flôr:

Cabomba_caroliniana_flower.jpg

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

• 3 meses depois...
Publicado:

o que é preciso fazer para a planta dar essas flores? tenho de deixar de podar durante quanto tempo?

elas chegam a superficie e continuam a crescer debaixo de agua, sem mudanças nenhumas!

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Publicado:
a diferença da folha dentro e fora de água é assim tão grande???

Em todas as plantas que tambem crescem emersas. As folhas têem tendencia a serem mais largas, porque no ar há menos humidade que na água (duh). ;)

o que é preciso fazer para a planta dar essas flores? tenho de deixar de podar durante quanto tempo?

elas chegam a superficie e continuam a crescer debaixo de agua, sem mudanças nenhumas!

Tens de ter um aqua aberto, primeiro que tudo. boas condições e, PENSO, SEM CERTEZA, que ajuda teres os fosfatos altos. (esta ultima parte é somente suposição.)

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

pq ter o aquario aberto!? nao basta ter espaço entre a superficie da agua e as lampadas?

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!