Recommended Posts

Publicado

Olá!!!

Tenho um aqua de 100l e está plantado, mas com muito esforço!!!!!!!!!!!!!

O fundo é em areão e "areia fertilizada" (parece aquela areia de lava branca, que é muito leve e esburacada, faz lembrar a pedra pomes!) e, por isso, é muito difícil plantar as podas sem levantar a planta que está ao lado.

Há algum truque para plantar em areão?

Obrigada!!!!

Publicado:

Uma pinça bigsmile

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:
Uma pinça bigsmile

Eu pensei nisso, só que tenho medo de esmagar a planta.

Por outro lado, o meu problema é conseguir largar a planta com o pé no fundo do aqua e aconchegar o areão de modo a ela não subir.....

Publicado:

Se tiveres cuidado não esmagas. A pimça só faz a pressão na planta que tu fizeres na pinça :PExperimenta e vais ver que te safas melhor.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:
Por outro lado, o meu problema é conseguir largar a planta com o pé no fundo do aqua e aconchegar o areão de modo a ela não subir.....

Olá, sempre podes por uma pedra (pequena)enterrada no areao ao pé da raiz,para que a planta não boie...a pedra vai fazer peso sobre a raiz,também podes não enterrar a pedra e deixa-la em cima do areao...depende de como gostares mais....por exemplo,se fores a uma loja qualquer de aquariofilia e comprares uma pedra de xisto(laminado) e o partires com um martelo,ficam varios xistos (tipo 4-5cm) ,faceis de enterrar ao pe da planta e evitar que esta boie...espero ter-te ajudado...

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Publicado:
Viva,

Olha a melhor opção é a Pinça!!! Eu tambem tenho desse areão e digo-te que + é uma verdadeira seca pois é muito leve!!!!!

Pois, tens toda a razão........ O areão dito fertilizado é mesmo leve e não há maneira de ter tempo de largar a planta e o caule ficar preso!!!!!!!!! Por outro lado, como são pedrinhas, ao mexer numa planta, mexo nas outras todas....

Obrigada pelas vossas ajudas!!!

As próximas podas (deve ser hoje ou amanhã; a cabomba cresce a um ritmo verdadeiramente assustador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) já vão ser de pinça....

Obrigada!!!!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!