Recommended Posts

Publicado

boas

ainda agora me iniciei em guppys e ja começou o desastre a minha femea morreu

eu acho que deve ter sido de cançaso. pois tinha so uma femea e um macho e ele nunca deixava em paz. ela tambem tava gravida podia ser uma ranzao, ela ja teve 4 alvins mais ou menos a 3 semanas e possivel que ela nao recuperado da gravides?

abraços

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

SÓCIO APK 291

Publicado:
boas

ainda agora me iniciei em guppys e ja começou o desastre a minha femea morreu

eu acho que deve ter sido de cançaso. pois tinha so uma femea e um macho e ele nunca deixava em paz. ela tambem tava gravida podia ser uma ranzao, ela ja teve 4 alvins mais ou menos a 3 semanas e possivel que ela nao recuperado da gravides?

abraços

O parto para os guppies pode ser muito stressante, mas tres semanas depois, eu ia pensar que ela ja se senti-se melhor. Isso de teres so um macho e uma femea e que ja e outra coisa, que os machos tendem a assendia-las constantemente. Se a catraia teve filhotes, sem ser separada dos outros peixes nem antes nem depois, e capaz de ficar um bocado fraquita com o stress do parto e de andar com o macho a perna.... mas pode ser uma miriade de outras coisas... ph, temperatura, sobrepopulacao, doenca, etc. os parametros da agua, estao em ordem? como se comportava ela antes de morrer? activa, paradita, comia bem? tens que te perguntar estas coisas antes de poderes saber o que aconteceu!

(mas, para ser sincera, stress e cansaco parecem provaveis. eu tive uma guppy novita que morreu assim... bigsmile )

• 4 meses depois...
Publicado:

O ideal é o macho ter tres femeas.Gostam de se sentir os reis do aqua..lol