Recommended Posts

Publicado

Hoje de manhã, aliás há uns poucos minutos o meu pai acordou-me avisando-me que o meu guppy favorito havia morrido e a Colisa Laila estava de volta dele. Observei prefuração de barbatanas mas achei estranho pois ontém ele estava a 100%!

Reparei também que a femea guppy tem a barbatana a meio prefurada ou melhor cortada/dividida. O guppy pequeno ainda está bastante saudavel assim como a femea juvenil. Também não noto problemas na Colisa Laila mas pelo que vi ela estava de volta dele...

Estou meio à nora podem ajudar?

Publicado:

Boas, dava jeito ter mais dados, tipo temperatura e qualidade geral da água ( Ph; Gh; amónia.....)

Barbatanas rasgadas, tirando a hipótese de agressão, pode ser infecções bacterianas devida a má qualidade da água, má alimentação ou qulauer motivo de stress.

Publicado:
Todas pacíficas:

Neons

Guppies

Viuva

Colisa

Perde um pouco de tempo a observar o comportamento das viuvas negras porque por vezes elas têm tendencias a mordiscar as barbatanas de outros peixes.

logoah7.jpg

Publicado:
Perde um pouco de tempo a observar o comportamento das viuvas negras porque por vezes elas têm tendencias a mordiscar as barbatanas de outros peixes.

As viuvas têm essa fama ,mas eu nunca vi mas também não as tenho em cardume e acho que quando estão em cardume são "terríveis" ;)

Publicado:
Sim eu soube desse facto daí a ter comprado apenas 1!

O teu aqua ao nivel de especies é muito parecido com o meu!

Tambem tenho uma viuva...colorida que por sinal é o peixe mais calmo do aqua.

Na passada 2ª feira morreu-me uma guppy e uma botia palhaço ;) , mas acho que foi da temperatura do aquario que atingiu 32º.

Uma TPA com agua fria e tudo voltou ao normal.

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Publicado:

Eu tenho a temperatura estável pois ponho uma ventuinhaem frente ao aqua e a tampa ligeiramente abertaptt nao passa de cert dos 29º no maximo!

Pena adorava aquele guppy!

Publicado:
Eu tenho a temperatura estável pois ponho uma ventuinhaem frente ao aqua e a tampa ligeiramente abertaptt nao passa de cert dos 29º no maximo!

Pena adorava aquele guppy!

Olha, as minhas viuvas brigam uma com a outra, mas nunca se metem comos outros peixes, mas quando estava em Portugal tinha um aqua com todas essas especies menos as viuvas e era o colisa que dava sempre batatada nos guppies, nunca nenhum morreu, mas ficavam feridos e tive que dar o colisa a um amigo. O que descreves soa mesmo a briga.... e isto de peixes, as vezes la vem um ou outro que e um pouco agressivo, mesmo se a especie for pacifica....

Publicado:
Olha, as minhas viuvas brigam uma com a outra, mas nunca se metem comos outros peixes, mas quando estava em Portugal tinha um aqua com todas essas especies menos as viuvas e era o colisa que dava sempre batatada nos guppies, nunca nenhum morreu, mas ficavam feridos e tive que dar o colisa a um amigo. O que descreves soa mesmo a briga.... e isto de peixes, as vezes la vem um ou outro que e um pouco agressivo, mesmo se a especie for pacifica....

O problema e que a COlisa tem uma semana cá e sempre foi super pacífica adoro o peixe deixei a viuva isolada esta noite! Ta mais moderada :P

Obrigado a todos

Publicado:
O problema e que a COlisa tem uma semana cá e sempre foi super pacífica adoro o peixe deixei a viuva isolada esta noite! Ta mais moderada ;)

Obrigado a todos

Bem pela minha experiencia o Colisa precisa de companhia para não se divertir com os guppies, a viuva se tiver cardume , bem têm a fama e o proveito .

Adoram complementar o petisco com barbatanas de peixes que as têm longas , os guppies é só um dos que as tem. Que eu conheça só existe um que o faz por prazer , os Barbos Tigre , esses sim até os betta são mordidos , mas ao ponto de matar , só o colisa tem essa capacidade , a viuva sozinha , não me parece , mas tudo depende da agilidade do animal(saude) .

Como alguém disse os peixes têm algumas diferenças quanto á sua agressividade , eu tenho alguns que não se gramam mesmo , e não tem a ver com especies , é mesmo pessoal , já tive que separar animais que com alguns era porrada forte e com outros da mesma especie não havia luta.

Com aquele em particular , era um vê se te avias de porrada (betta e um casal de escalares especifico) , (o meu Cae e o gourami azul) , se bem que alguns já têm esses instintos agressivos mais acentuados , alguns embirram uns com os outros ... um abraço.

Jose Palma

Publicado:
Sim eu soube desse facto daí a ter comprado apenas 1!

É um engano.A Viúva sendo um peixe de cardume,stressa quando está sozinha,podendo ter comportamentos agressivos para com os outros peixes. Estando em cardumes de 7 ou 8 tornam-se mais pacíficas,'brincando' entre elas e não se preocupando minimamente com os outros peixes.Aconselho-te a comprar mais 3 ou 4 Viuvas.Eu sei porque tenho 8 Viuvas juntamente com 12 Néons.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado: (editado)
É um engano.A Viúva sendo um peixe de cardume,stressa quando está sozinha,podendo ter comportamentos agressivos para com os outros peixes. Estando em cardumes de 7 ou 8 tornam-se mais pacíficas,'brincando' entre elas e não se preocupando minimamente com os outros peixes.Aconselho-te a comprar mais 3 ou 4 Viuvas.Eu sei porque tenho 8 Viuvas juntamente com 12 Néons.

olá zogli, subscrevo o que dizes , mas como elas caçam em grupo , tudo depende do setup do aqua e se forem pequeninas até se habituam a não chatear os outros habitantes , mas conflituosas por natureza e o cardume ataca em grupo, não fossem elas aparentadas com as Piranhas... (grupo dos Caracideos Nome: Gymnocorymbus ternetzi).

Comp pH GH Temp

Origem: America do Sul

7 cm 7.0 10 25°C )

Claro que se divertem umas com as outras , a hierarquia define-se no grupo, pequenos conflitos , tudo depende do que se quer no aqua . Os néons também são Caracideos daí darem-se relativamente bem , depende do tamanho dos Cardumes e do tamanho dos membros , mas definem espaço no aqua e se houver espaço não se misturam, um abraço.

fica aqui um link dos nossos amigos brasileiros que lhe chamam Tetra preto.

http://www.aquahobby.com/gallery/b_Tetra_P...us_ternetzi.php

p.s. Mas friso de novo , suspeito mais do Colisa , até porque é o habitante mais recente , pelo que percebi á uma semana no aqua.

Jose Palma

Editado por netmaniac