Botias Com Reds?


Recommended Posts

Tenho no meu aquario uma invasão de uns caracois tipo buzios k se ~metem a remexer o substrato e a enterrar nele... e queria comprar uma botia ou duas para ver se davam cabo de alguns.. Mas tenho medo de a meter lá pk tenho caridinas japónicas bastantes reds e 3 neritinas... Será k haveria problemas? alguem me consegue ajudar??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho no meu aquario uma invasão de uns caracois tipo buzios k se ~metem a remexer o substrato e a enterrar nele... e queria comprar uma botia ou duas para ver se davam cabo de alguns.. Mas tenho medo de a meter lá pk tenho caridinas japónicas bastantes reds e 3 neritinas... Será k haveria problemas? alguem me consegue ajudar??

Os caracóis enterram-se no areão e remexem o substrato? Se tiveres plantas é um trabalho óptimo que te fazem,arejam o areão,para além de comerem o excesso de comida,folhas mortas etc. Se meteres bótias...vais deixar de ter os caracóis a fazerem esse trabalho e sem os camarões também,provavelmente.E se tiveres plantas são capazes de te arrancar as mesmas do solo.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caracóis enterram-se no areão e remexem o substrato? Se tiveres plantas é um trabalho óptimo que te fazem,arejam o areão,para além de comerem o excesso de comida,folhas mortas etc. Se meteres bótias...vais deixar de ter os caracóis a fazerem esse trabalho e sem os camarões também,provavelmente.E se tiveres plantas são capazes de te arrancar as mesmas do solo.

 

 

Eu sei k fazem um optimo trabalho a arejar o areão! mas é k já são muitos!!! Mesmo muitos... Mas não quero fikar sem os meus camarões... E sim.. ainda esta semana tentei plantar umas plantas pequeninas e kuase todas vieram ao cimo de agua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei k fazem um optimo trabalho a arejar o areão! mas é k já são muitos!!! Mesmo muitos... Mas não quero fikar sem os meus camarões... E sim.. ainda esta semana tentei plantar umas plantas pequeninas e kuase todas vieram ao cimo de agua...

Se são mesmo muitos vê lá porque podes estar a dar comida a mais aos peixes.Quanto às plantas saltarem,os caracois não conseguem fazer isso,deve ser o tipo de substrato,se calhar tem uma granulametria grande para essa planta que querias plantar,enterra-la melhor. Se quiseres mesmo apanhar os caracóis, coloca um comprimido de spirulina num determinado sitio.No outri dia estarão lá dezenas deles,é só sugá-los com um tubo.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se são mesmo muitos vê lá porque podes estar a dar comida a mais aos peixes.Quanto às plantas saltarem,os caracois não conseguem fazer isso,deve ser o tipo de substrato,se calhar tem uma granulametria grande para essa planta que querias plantar,enterra-la melhor. Se quiseres mesmo apanhar os caracóis, coloca um comprimido de spirulina num determinado sitio.No outri dia estarão lá dezenas deles,é só sugá-los com um tubo.

 

 

Foram eles sim!!! As plantas k tentei meter são Echinodorus tenellus k são pequeninas e frageis... Mas muitas vieram ao de cimo.. O Substrato é optimo é o da ADA. Vou ver se faço isso k tu disseste pk fikar sem os camarões está fora de questão...lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom , muita gente usa folha de alface(aprodrece mais rápido na água morna) , eu uso uma cenoura cortada ao comprido em 3 pauzinhos , duram 3 dias na água sem decompor , e todas as manhãs cheinhas de caracóis e fáceis de recolher , espetadas no substrato como torres laranja ;) vais diminuir a praga em 3 dias , se for muito , mais uma cenourita e 3 dias, normalmente notas que quando iniciam a decomposição flutuam as cenouras :drinking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso a técnica da alface com sucesso, mas a ideia da cenoura parece também resultar. Agora a opção botias, esquece lá isso, a não ser que queiras trocar os botias pelos camarões, porque ias deixar de vê-los no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Tenho 3 botias, 1 com 20cm, os outros com cerca de 15cm, e os meus camarões lá andam, o problema são os meus discos e altuns, que quando eles nascem é uma corraria doida dentro do aquário (´e a forma de eu saber que tenho de saber que nasceram camarões), claro que durante o dia eles estão escondidos nas raizes flutuantes, mas á noite é velos a comer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou "empandeirar" os meus dois botias por causa dos camarões...

Acho muito má ideia metê-los com o marisco.

 

É vê-los a atravessar o plantio.

Deixo-te um conselho.

Se meteres os Botias com os camarões, compra um arado que assim pelo menos ficas com o substrato pronto para a replantação! :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora... aproveitando o topico

Alguém já tentou misturar gouramis com camarões?

Já uma vez os tentei introduzir num aqua comunitario onde tinha escalares e gouramis e eles desapareceram, nunca cheguei a perceber quem os comeu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora... aproveitando o topico

Alguém já tentou misturar gouramis com camarões?

Já uma vez os tentei introduzir num aqua comunitario onde tinha escalares e gouramis e eles desapareceram, nunca cheguei a perceber quem os comeu.

 

Os escalares comeram de certeza...

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os escalares comeram de certeza...

 

Pois é verdade, em relação aos escalares também já me constou que adoram camarões. A minha duvida continua é em relação aos gouramis, será que também os comem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é verdade, em relação aos escalares também já me constou que adoram camarões. A minha duvida continua é em relação aos gouramis, será que também os comem?

Certamente que sim,basta provarem.Gouramis,Colisas,Escalares,Viuvas,Discus,etc. Eu tinha um aqua de Red's com Guppy's,cheio de musgo.Pensei que os Guppy's não tocassem nos camarões,pois continuava a vê-los e com o musgo não dá para ter a certeza de quantos camarões tenho.Ontem retirei o musgo para proceder à mudança dos camarões para um aqua só para eles e vi que os Guppy's controlavam a população e de que maneira...comiam certamente os recem-nascidos.

 

Por isso agora vou fazer um aqua só para camarões.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certamente que sim,basta provarem.Gouramis,Colisas,Escalares,Viuvas,Discus,etc. Eu tinha um aqua de Red's com Guppy's,cheio de musgo.Pensei que os Guppy's não tocassem nos camarões,pois continuava a vê-los e com o musgo não dá para ter a certeza de quantos camarões tenho.Ontem retirei o musgo para proceder à mudança dos camarões para um aqua só para eles e vi que os Guppy's controlavam a população e de que maneira...comiam certamente os recem-nascidos.

 

Por isso agora vou fazer um aqua só para camarões.

 

 

Pois, eu tb vou fazer um aqua só para camarões mas neste momento estão espalhados por dois aquas, um com guppys femeas e alevins e outro com femeas betta, casal de colisas, titteyas e guppys machos, e de certeza que todos eles controlam a população de camarões mas a partir mais ou menos de 5mm já não lhes tocam nem bettas, nem colisas, nem gupys, nem nada ... mas tb é caso para dizer que o macho colisa este muito tempo com os guppys e estes reproduziam-se e a colisa não fazia mal aos alevins recem nascidos, por isso tb pode ser temperamento dos peixes.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais