Recommended Posts

Publicado

Boas gostava de saber uma informação para um aquario de 1.50 com 450 l, com ciclideos africanos do malawi será boa idea colocar Esterilizador UV ??? para este tipo de aqua colocar 1 em cada filtro?? já agora que tipo de peixes posso colocar e quntidade?? quero peixes com muita cor varios tipos...

Cpts,

Chiv@s

Abraço

Jorge

Publicado:
Boas gostava de saber uma informação para um aquario de 1.50 com 450 l, com ciclideos africanos do malawi será boa idea colocar Esterilizador UV ??? para este tipo de aqua colocar 1 em cada filtro??

No meu aqua de ciclideos tenho apenas um UV a funcionar apenas uma hora ou duas durante a noite, e está tudo nos conformes!! Acho que apenas um, dá perfeitamente.

Vai fazer um filtro UV DIY?

já agora que tipo de peixes posso colocar e quntidade?? quero peixes com muita cor varios tipos...

Tens os:

Mbunas

Haps

Peacocks

Agora é só uma questão de escolheres.

Espero ter ajudado

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Publicado:

Aquários de ca's dificilmente ficam com microalgas(água verde) a fim de justificar o uso de UV, a não ser que a qualidade da água fique muito ruim. Ph e GH alto também dificultam casos de microalgas.

O que temos são algas em vidro e pedras, mas se for criar mbunas ou tropheus, essas algas servem de alimento para eles e fica bem natural a montagem.

[]'s

is_00124.jpg
Publicado:

Para além da hístória das algas, o UV desde que devidamente dimensionado reduz bastante o aparecimento de parasitas e outras doenças.

Aconselho-te um de 36 watts com uma bomba a mandar à volta 400 litros/hora para ter efeito a nível da exterminação de agentes patogénicos.