Loucura Total


neto84

Recommended Posts

Boas eu ja uns tempos que ando com uma loucura de mudar para um aqua de 2 metros para preencher uma parede da sala, e tenho um vizinho meu que trabalha numa vidreira e falando com ele diz-me que ja fez varios aquarios e foi ai que lhe prepos fazer o meu, ele todo intusiasmado disse logo que sim, apesar de nunca ter feito um desse tamanho, agora e antes que eu faça "ajeneira" queria ai uma opiniao dos peritos da aquariofilia.

Medidas do vidros:

Vidro de fundo:2000mm x700mm

Vidros laterais:715mm x700mm (715mm por colar o vidro na lateral do de fundo)

Vidro da frente e "traseiro" :lol::2030mm x715mm (2030mm por colar nas laterais dos vidros laterais e 715mm por colar na lateral do de fundo)

Grossura de vidro: 15mm

Travessas: 4 travessas (movel sera tambem diy e vou fazer com que ele em baixo e encima tenha um reforço como este 35506xl8.jpg por isso penso que 4 travessas seja suficiente)

Tipo de vidro: Laminado com arestas

Silicone: Soudal silirub AQ preto (indicado apenas para aquarios e ja o tenho em casa)

Total de litros:980 Litros

 

Bem de momento é tudo, gostava de saber se tudo aquilo que eu disse ta correcto e que que me aconselham, opiniao?

 

Cump.

Anthony

Editado por neto84

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Destas loucuras também eu padeço força ai nesse projecto pelo o que li acho que é tudo o que necessitas para avançar ,já agora depois vais colocar o quê? já tens alguma ideia?

Vai dando noticias desse projecto.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Destas loucuras também eu padeço força ai nesse projecto pelo o que li acho que é tudo o que necessitas para avançar ,já agora depois vais colocar o quê? já tens alguma ideia?

Vai dando noticias desse projecto.

 

Cumps

Pois eu nao sou grande amante de flora, gosto mas pouco, vou mais nas pedras, trocos.

Na fauna sou mais comunitario, tava a pensar dividir o aqua em 2 num lado discus, escalares, neons, betta, no outro mais guppies, molies etc.

Mas pronto isso inda nao ta acertado tenho que ver melhor

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é pa pôres pedras, porque não optares por ciclideos??

Pois e uma hipotese, mas ja tenho os meus escalares guppys mollys etc!! inda nao sei tenho que estudar bem isso, e sinceramente nao sou grande fa dos ciclideos. sou muito esquesito nao sou? :?

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois e uma hipotese, mas ja tenho os meus escalares guppys mollys etc!! inda nao sei tenho que estudar bem isso, e sinceramente nao sou grande fa dos ciclideos. sou muito esquesito nao sou? :?

 

Cump.

Anthony

 

Os Escalares são Ciclideos e os Discus também o são ,para os colocares com pedras têm que ter em atenção se são ou não calcárias.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais ficar com um grande aquário!

Pensa muito bem no que vais fazer, tem muito potencial.

Porque não crias um biótopo amazónico?

Escalares, discos, apistogramas, otocinculos, coridoras, ancistrus e cardinais para a fauna por exemplo.

Echinodorus para a flora. Aqui tens montes de opções. São plantas muito porreiras e pouco exigentes.

E claro está madeira e pedras lá para dentro.

Fica bem

Editado por fm2006
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para um aqua desse tamanho vais ter por aqui um exercito de malta interessada em ajudar, isso apaixona qualquer aquariodependente, mas tambem reparo que devias pensar muito bem antes de avançares..ou seja faz o aqua assim que puderes mas pensa bem no que vais lá pôr dentro... isso é um mundo de água e vale bem a pena ser pensado e projectado nas calmas. cá estaremos. por exemplo na minha opinião se tu gostas é de paus e pedras realmente os ciclideos (tanto centro e sul americanos como africanos) são das melhores opções. mas o melhor era estudares bem por exemplo o PH normal da tua agua da torneira, se vais ter sump ou não, que iluminação podes ter (espaço tens mas iluminar isso a 0,8W/L carece de $$$) enfim um sem numero de assuntos a estudar e em que te podemos ir ajudando. manda noticias. ahhhh e espero que já tenhas uma maquina digital porque não tarda nada o people tá a reclamar a bela foto.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que iluminação podes ter (espaço tens mas iluminar isso a 0,8W/L carece de $$$)

 

 

Uma vez mais, a necessidade de luz diminui conforme aumenta o tamanho do aqua.

 

Ou acham que o aqua da sala do amano tem 20.000 Watts de luz? :laugh:

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vez mais, a necessidade de luz diminui conforme aumenta o tamanho do aqua.

 

Ou acham que o aqua da sala do amano tem 20.000 Watts de luz? :laugh:

por isso lhe estava a falar de 0,8W/L mas isso só se ele quisesse um plantado o que não parece ser o caso...mas iluminação é mais um factor a pensar bem, antes de decidir o q se vai fazer.... com 70cm de coluna de agua mesmo para um biotopo africano ou um amazonico não plantado, ele vai ter que investir em alguma potencia de iluminação... por baixo por baixo uns 350W . mas aqui a melhor opinião seria a do Ramirezi.

mas já agora...não conheço o aquario da sala do Amano e tenho 5 livros dele. sabes de algum site que fale desse aqua?

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nã! são ciclideos americanos!
Pois é que como é habito nos forum associarem os asiaticos com os americanos na mesma seccao faço confusao ou melhor nao sabia agora ja nao me engana.
que iluminação podes ter (espaço tens mas iluminar isso a 0,8W/L carece de $$$)
Pa mas para um nao plantado ou pouco, que luminacao preciso? o $$$ é na electricidade no final do mes ou na aqusicao do material?

 

Retiiro o que disse a respeito dos ciclideos africanos, tive a ver e realmente ha uns muito muito lindos, ja agora os ciclideos do lago malawi dao-se bem com os do lago tanganyka ou cada um no seu lado?

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por isso lhe estava a falar de 0,8W/L mas isso só se ele quisesse um plantado o que não parece ser o caso...mas iluminação é mais um factor a pensar bem, antes de decidir o q se vai fazer.... com 70cm de coluna de agua mesmo para um biotopo africano ou um amazonico não plantado, ele vai ter que investir em alguma potencia de iluminação... por baixo por baixo uns 350W . mas aqui a melhor opinião seria a do Ramirezi.

mas já agora...não conheço o aquario da sala do Amano e tenho 5 livros dele. sabes de algum site que fale desse aqua?

 

 

O aquário é este e eu quero 2, um de cada lado:

 

http://www.adana.co.jp/_products_top/image/pv2.jpg

 

 

Making of:

 

http://www.oscarfish.com/discussion/takash...cs-vt46172.html

 

Essa regra, como disse acima, é uma treta. Há quem tenha plantados com muito menos Watts que 1 ou 0,8 W/litro e a quantidade de luz necessária diminui (em percentagem) conforme aumenta a litragem.

 

http://www.fitchfamily.com/lighting.html

 

Demorei mais de 30 minutos para achar este ultimo link. Deves uma jola. Hoje vou a Sesimbra, se quiseres pagar! :crazyeyes:

 

Pois é que como é habito nos forum associarem os asiaticos com os americanos na mesma seccao faço confusao ou melhor nao sabia agora ja nao me engana.

Pa mas para um nao plantado ou pouco, que luminacao preciso? o $$$ é na electricidade no final do mes ou na aqusicao do material?

 

Retiiro o que disse a respeito dos ciclideos africanos, tive a ver e realmente ha uns muito muito lindos, ja agora os ciclideos do lago malawi dao-se bem com os do lago tanganyka ou cada um no seu lado?

 

Cump.

Anthony

 

 

Normalmente não, mas há quem tenha. Nesse aqua e com boas escolhas, dá na boa.

Editado por Ricardo Diogo

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa regra, como disse acima, é uma treta. Há quem tenha plantados com muito menos Watts que 1 ou 0,8 W/litro e a quantidade de luz necessária diminui (em percentagem) conforme aumenta a litragem.

 

http://www.fitchfamily.com/lighting.html

 

Demorei mais de 30 minutos para achar este ultimo link. Deves uma jola. Hoje vou a Sesimbra, se quiseres pagar!

 

Ou seja preciso de 291Watts é isso?

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja preciso de 291Watts é isso?

 

 

Se o objectivo for fazer um plantado, pode-se dizer que sim, por alto. Se tiveres 260 ou 320 tambem dá.

 

Faz-me é confusão o pessoal que insiste em certas coisas e repete até à exaustão dados que não são reais.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que grande aquario, e a cor da madeira foi muito bem escolhida, quando estiver pronto vai ser o centro das atenções em tua casa. já agora o teu amigo aceita encomendas, em quanto é que iria ficar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que grande aquario, e a cor da madeira foi muito bem escolhida, quando estiver pronto vai ser o centro das atenções em tua casa. já agora o teu amigo aceita encomendas, em quanto é que iria ficar.

 

Pa pois nao sei ele costuma fazer isso mas e atraves do trabalho, na firma, e que vamos fazer e por fora eu compro os vidros e fazemos na minha casam, sai mais barato.

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahhhh e espero que já tenhas uma maquina digital porque não tarda nada o people tá a reclamar a bela foto.

Ya ja tenho, vou postar fotos dos meus meninos nas fotos e videos.

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tao e um questao de "lampadas" que me aconselham a por quantidade de lampadas etc.. para aqua rochoso e poucas plantas?

 

nesse caso aconselho-te uma calha de T5 todas de 10.000K mas qualquer coisa que chegue aos 350W para poder chegar ao fundo já que 70cm é um grande coluna de agua para atravessar. mas vai aos patrocinadores do forum e fala com o Aquaeden, pois o Ramirezzi deve ser o membro do forum mais conhecedor de iluminação de aquas...e aproveitas e pedes um orçamento.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.